quarta-feira, janeiro 26, 2005

There must be some way outta here...

...disse o tolo para o ladrão.

CEBOLA manda avisar: Apesar do inferno da última sexta, provocado pela Sucom e nossa briosa polícia, o Calypso vai, heroicamente, abrigar a Tequilers e Koyotes para uma noite Rock no dia 28, às 23 hs. Vamos mostrar a esse bando de filhos da puta com quantas guitarras se faz uma resistência. KICK OUT THE JAMS MOTHERFUCKERRRSSSS!!!!!!!!!!!!!

E a despeito de já estarmos praticamente na porcaria do carnaval, tem mais shows bacanas na cidade, veja só: RETROFOGUETES amanhã (quinta), no XIII Festival de Música Instrumental da Bahia, no TCA, 19h40 (R$10, inteira).
NAÇÃO ZUMBI e uma banda de reggae (que saco, por que nunca colocam uma banda de rock, caralho?) domingo, na Concha Acústica do TCA, no Projeto MPB Petrobras (R$14, inteira). Imperdível, como sempre.
KATIA DOTTO, ex-guitarrista da Leela (RJ), toca nesta sexta, no Pega. O companheiro Mario Jorge (bateria) e outra ex-Penélope, Erica Nande (baixo) acompanham a cantora. Dei uma ouvida na casa de Mário no EP Do lado de dentro, e achei um tanto similar ao trabalho da própria Penélope. No bom sentido. A conferir.

QUEM DIRIA: BEZ, aquele largado que tocava maracas e dançava que nem um doente no Happy Mondays, venceu o Celebrity Big Brother na Inglaterra (é, lá tb tem Casa dos Autistas), e ganhou 72 mil euros. Vejam aqui a notícia em inglês no site da BBC e aqui a página do programa que anuncia seu vencedor.

ESSA É PRA COMEMORAR: quer dizer, quase. O Universo HQ, um dos melhores e mais confiáveis sites do gênero do Brasil ventilou um boato lançado pela Folha de SP dando conta que a Conrad, a editora que é hj o que a Brasiliense foi nos anos 80 (talvez até melhor), está para relançar a série Sandman, de Neil Gaiman, no Brasil. Melhor ainda: a série voltaria em forma de encadernados reunindo todas as sagas que povoaram seus 75 números. Para mim, que nunca consegui completar a coleção, vai ser uma mão na roda. Outra editora, a Brainstore, vinha republicando a série (bem como várias outras séries da Vertigo/DC), mas parece que esse barco já afundou (como costuma acontecer no Brasil), abrindo caminho para a Conrad, que por enquanto, não confirmou nada. Vamos torcer, inclusive para que a Brainstore tenha mesmo perdido os direitos de publicação também sobre Preacher e Os Invisíveis, duas das melhores séries em quadrinhos de todos os tempos, mas que nunca chegavam às bancas baianas por não termos nenhuma afiliada à um tal de HQ Club. Eu quero encontrar Sandman, Preacher e Os Invisíveis na banca da esquina, como deve ser, caralho! É pedir demais?

4 comentários:

Anônimo disse...

porra, chicão...excelente notícia...senão cebola vai ficar tirando essa onda que tem a coleção completa de sandman a vida inteira...senão fica parecendo que todos nós também não lemos todos os episódios de sandman na época...porra...vamos fazer um programa em fevereiro, chico?
Cláudio Moreira

Franchico disse...

tamos aí, Claudão, vai ser um prazer. vc manda.

cebola disse...

HUAHUAHUA, EU tenho o poder e a glória, pobres mortais. É verdade, voces definitivamente NÃO sabem como a saga termina, não adianta cláudio dizer o contrário,e desafio que alguém me conte o final...Quac quac quac...

Franchico disse...

man, eu até sei o final, por que sou verme de Wizard e de diversos sites especializados. e até por que o final teve repercussões em outras revistas de linha DC, como Liga da Justiça (fase Grant Morrison). claro que não vou contar em respeito aos nobres colegas que não leram. não conheço a sequência de eventos que levaram ao fatídico desfecho da série. mas já sei como termina. infelizmente. eu quero é que esse diabo saia logo nas bancas pra nós, meros mortais, poderem ler.