quarta-feira, junho 30, 2004

INDEPENDÊNCIA E ROCK (LOCO)

hell

tô à beira da loucura ouvindo a maldita "aquarela" de Toquinho no rádio do trabalho. tem uma galera cantando junto. e o estilete de abrir cartas ao alcance da minha mão tá me olhando esquisito... meu nome é Franchico e eu sou do Rock Loco. meu nome é Franchico e eu sou do Rock Loco. meu nome é Franchico e eu sou do Rock Loco. nessas horas a gente precisa se lembrar das coisas boas da vida senão a gente despiroca e faz merda.

Dadas as circunstâncias...

O ROCK LOCO gosta e recomenda:
todo mundo pro show da Mutation Lab, na São Rock (Shopping Iemanjá, Rio Vermelho), tipo umas 16h.

O ROCK LOCO gosta e recomenda 2:
o blog brother Boa Vista Anti-Social Clube (http://www.bvasc.blogger.com.br/) adicinou uma lista de músicas ruins, mas q o companheiro Hugo Montarroyos SE AMARRA! entre as "obras" citadas pelo rapaz, canções do Dr. Silvana, Fábio Jr. e Van Halen, entre outros potentados da boa música ruim contemporânea.

O ROCK LOCO gosta e recomenda 3:
HOMEM-ARANHA 2, em cartaz a partir de sexta. o último a conferir é a concubina do vigário.

segunda-feira, junho 28, 2004

PREPAREM OS OVOS: LISTA DJ BRAMZ PIORES MÙSICAS

Osvaldo Silveira, nosso Braminha, AKA DJ Bramz, inspirou-se com as listas do BVASC e me mandou esta simpática listinha. Publico-a com o adendo de que não concordo com algumas coisas que estão escritas aí, mas como aqui a liberdade de expressão MANDA, tá aí para gente detonar e/ou elogiar nos comments.

1)Knocking on Heaven´s Door -Guns´n´Roses- Uma das bandas mais superestimadas da história assassinam cruelmente uma obra-prima do mestre Zimmerman. Axl, certamente de diarreia, consegue o que se pensava impossivel, transforma uma sublime prece junkie em fast food blasfemo. Morte aos infieis!

2)Astronauta de Mármore - Nenhum de Nós - Versão brazuca para a musica "Starman" de Bowie do mítico e seminal Ziggy Stardust, uma das manisfestações artisticas mais influentes da nossa era. Enquanto a canção original mudou a vida de muita gente, entre vários outros, como Ian McCullouch, e os fez seguir a carreira artística, a versão da banda gaúcha fez o contrário, fez vários brasileiros desistirem do rock.

3)Thriller - Michael Jackson - Aquelo traveco bizaríssimo nunca me enganou. Apesar de ter o inegável mérito de ter aberto a MTV para artistas negros,o ex-"Rei do Pop" sempre teve mais produção(leia-se Quincy Jones) que substância. A música é mediocre, a dancinha infame,e a letra infantil(epa!).

4)Groove is in the Heart -Dee-Lite- Musica ícone dos mudernos de plantão nos meados dos anus, perdão, anos noventa. 10 entre 9 antenados de então sacolejavam-se freneticamente ao ouvirem a introdução, sem trocadilhos. Francamente, que ridículo, dee-testavel.

5)Give it away - Red Hot Chili Peppers - Uma das bandas mais promissoras do final dos 80 cede aos maneirismos do próprio estilo que ajudou a forjar e cai num funk metal formulaico. Música chata e embaraçosa para a carreira da banda.

6)Não deixe o samba morrer - Alcione - Lamento da Marrom para o que segundo ela era uma forma de arte brasileira agonizante. Como os anos depois provaram, o samba não morreu, e o inimigo não era o rock, e sim o pagode popularesco e de baixo nivel que domina a vendas de discos e a execução em radios via o esquema mafioso de jabás. Se o rock errou,o samba foi suicidado.

7)Qualquer uma - do Phil Collins - Putz, será que precisa explicar?Eu mesmo respondo: não, não precisa.

8)O Poeta esta vivo - Barão Vermelho - O inacreditável Frejat comete uma das frases mais infames do rock em todos os tempos, a sensacional "AMANHECEU O PENSAMENTO". Sinceramente, ninguém pode superar isto. Imbativel. Ao mesmo tempo é tão, tão, sei lá, tão indescritível que chega a ser genial! Não me peçam coerência diante de uma perola destas, incluiria a música numa lista de melhores músicas.

9)Stragni Amore - Renato Russo - Disco Italiano do bardo do planalto, no qual, em busca das suas raízes, canta canções dos seus antepassados peninsulares. Poucas vezes a afetação e a pretensão conseguiram ir tão longe e pra lugar nenhum.

10)Tiêta - Caetano Veloso - Lamentável que um dois mais importantes e modernizadores artistas brasileiros tenha se tornado um pastiche de si mesmo. Narciso confesso, só assim é possível justificar que cometa uma musica tão pueril e com um refrão tão primario (êta,êta....é a luz é o sol, é a luz de Tiêta). Mistificador, usa sua inteligência para lamber suas crias, mesmo as mais nocivas, vide a axe music, inaugurada genialmente com outra intenção com "Atrás do Trio Elétrico" e deturpado depois para tudo que ele diz ser contra. Peraí, eu tinha dito que não ia entrar na lista axé music, mas Caetano não é axé ,ou será que é? Ou não?...

terça-feira, junho 22, 2004

Para Emerson Borel - 1972-2004

Christian Linhares, vulgo Kiki, poeta, músico e bicho solto na night, largou o rock e a Bahia faz tempo, desde 1994 (ou 95). Antes disso, porém, era figura fácil entre os meninos da Úteros em Fúria. Tão fácil que a Úteros incorporou em seu repertório duas músicas de sua autoria: a bluesy "when my baby cries", nunca gravada, e a sacolejante "you just follow all the rules", gravada no "wombs in rage", único cd da banda, de 1993. Atualmente morando em Brasília, Kiki esteve na Bahia recentemente. Coincidência ou não, exatamente na semana em que Emerson nos deixou. Abalado com a morte do companheiro, Kiki escreveu este poema, que se não chega a confortar, tamanha é a dor, pelo menos é uma linda homenagem à criatura iluminada e cheia de talentos que era aquele magrelo estressado e inconsequente. Fica na boa, Boleco. (Obs.: Jankel Rottenberg é só um pseudônimo.)

Para Emerson Borel

Esta é toda a verdade
Mas um medo te apavora
Esta é toda a história
Ruidosamente em debate
Silêncio não era teu fôlego
O dedo agita-se trôpego
Na guitarra sem idade

Bem quis esta cidade
Olhar para o teu rosto
Rolando em tanto desgosto
Ela não pôde te conter
Liberta-te até não mais poder

Esta é toda a minha busca
Menos um a tocar no palco
E tu permaneces estático
Resiste a tudo tua música
Som que espalha-se no universo
O útero aberto em prosa e verso
Nada de humano te ofusca

Jankel Rottenberg

segunda-feira, junho 21, 2004

Dez piores músicas

Comunidade Rock, mandei uma lista de dez piores músicas de todos os tempos pro blog pernambucano Boa Vista Anti-Social Clube e a galera gente boa de Recife resolveu publicar. se puderem, dêem um saque: http://www.bvasc.blogger.com.br/
sinceramente, nunca fui muito de fazer listas, mas é que a galera de lá me desafiou a fazer uma pior que a deles e deu nisso.

GRANDE NOITE O QUE É ROCK LOCO

GRANDE NOITE O QUE É ROCK LOCO
DIA 9 DE JULHO NO CALYPSO.

Não é nada, não é nada, o Rock Loco (Primavera FM 103.5) completa seis meses no ar, maior, melhor e sem cortes. Se no início eram apenas dois dias por semana com os desbravadores Mário Jorge e Franchico, hoje o programa conta com uma afiadíssima equipe de sete locutores / animadores quatro dias por semana, duas horas por dia. Terça à sexta, das 20 às 22 horas. À dupla inicial, somaram-se os talentos de Sora Maia, Luciano Mattos, Roney Jorge, Don Jorge e Osvaldo Silveira, emprestando mais dinamismo e inteligência à empreitada.

Mesmo com o apoio dos seus afiadíssimos patrocinadores e a fidelidade dos sensacionais ouvintes espalhados pela Pituba, Rio Vermelho, Alto de Santa Cruz, Nordeste de Amaralina, Tororó, Iguatemi e Via Láctea, o semestre fechou no vermelho. Tal fato, longe de abater os destemidos apresentadores, os motivou a enfim arregaçar as mangas e correr atrás do dindin. Após a breve exposição dos seus talentos individuais, chegaram a conclusão que a única coisa que eles sabiam fazer é festa. Eis a solução. Fazer uma festa, óbvio. (Óbvio!)

Após a devida recusa do grupo para a proposta insana de Franchico de iniciar os trabalhos com a festa da toga (TOGA! TOGA!), combinou-se o seguinte: a primeira noitada O QUE É ROCK LOCO vai rolar no dia 9 de julho de 2004, no Calypso, reduto rockeiro e altar de todos os bêbados. Pra não ter erro, nem desculpa. Todo mundo sabe onde é.

Agora vamos esclarecer uma coisa: NUM TEM DJ! É disc-jockey, por favor! E a equipe Rock Loco faz questão de se posicionar claramente anti-hype, anti-?antenados? e principalmente, anti-fashion. Não tem nada menos Rock Loco que esse povo fashion. Nada contra ninguém especificamente, só contra essa frescura. O Rock Loco abomina frescura.

Afinal, o Rock é Loco, mas num é maluco.

Atenção, turma! Revisando:

DIA 09 DE JULHO NO CALYPSO
Pra quem ainda precisa se localizar, o cafofo fica na Travessa Prudente de Moraes. A ladeira que une Federação ao Rio Vermelho.
DE NOITE. Noite mesmo. Alta noite. Meia-noite. Tipo isso.
INGRESSOS: 5 PILAS.
COMPRE O SEU ATÉ O DIA 8 DE JULHO E CONCORRA A UM MILHÃO DE BELISCÕES NA BUNDA.

PS: a festa da toga ainda vai rolar, aguardem! TOGA! TOGA!

Contato: www.bigbross.blogger.com.br
bigbross@terra.com.br 71 99285375

Tô na área

e se me derrubar é pênalti! alô? testando, testando... SOM! SOM! SOM! putz, num tem nada mais chato q passagem de som. ô Mário! bate aí na caixa! SOM! SOM! peng! peng! (som do baixista dando aqueles slaps) PENG! PENG! cadê o retorno? cadê o retorno, meu filho?!? PQP! assim eu num toco nessa budega! ô Sora! dá um agudo tipo Darkness aí! touching you-ooooo-ooooo! q mangue...