quinta-feira, agosto 30, 2018

25 ANOS DE WOMBS IN RAGE: ÚTEROS EM FÚRIA ANUNCIA DOIS SHOWS NO FIM DO ANO

Anos 90: Apu, Mauro, Mário, Vandex e Borel
A essa altura a Bahia toda e uma banda de Sergipe já o sabem, mas vamos lá: no dia 21 último, o baterista (e cirurgião veterinário) Mário Jorge Heine anunciou no Facebook dois shows de sua antiga banda, a nossa saudosa Úteros em Fúria, para celebrar os 25 anos de lançamento do único álbum do grupo, o antológico Wombs in Rage (Natasha Records, 1993).

Os concertos (recebam, rebaim de fio de corno, um "concerto de rock" na caixa dos catarros) serão nos dias 11 de novembro - no Festival BigBands, com a Maria  Bacana, finalmente saindo da toca!! - e 2 de dezembro, no Portela Café. O local do show no BigBands ainda está por ser determinado.

Sem mais delongas, fiquem a transcrição do tal texto de Mário no Face.

No começo do ano de 1991 eu fui convidado por Vandinho (amigo que eu ainda não conhecia e que morava na mesma rua) para fazer um “teste” para baterista de uma banda de rock, do tipo rock e modelo rock mesmo. 

De 91 a 95 passei os anos mais divertidos dividindo minha vida com esses quatro caras... viagens, apresentações, muquifos, fome, embriaguês, ouvindo muita música, as conversas mais doidas, os novos amigos e encontros, descobertas do consciente e inconsciente... tudo que uma amizade verdadeira (me senti a princesa Elsa agora...) e uma banda de rock podem proporcionar em alto grau.

Em 1993 lançamos o único disco (wombs in rage). Em 1994, Vandinho decidiu que sairia da banda e foi substituído por Ivan. Em 95 a doença já inviabilizava Emerson Borel de cumprir os compromissos e a banda teve o seu fim. Borel nos deixou no início do século.

Há cinco anos atrás, nos reunimos e fizemos dois shows em comemoração aos 20 anos do disco... nos divertimos a valer e ficamos felizes em reviver aquele velho ambiente e amigos.

Úteros século 21: Mário, Mauro, Candido, Ivan e Apu
Gravamos o show e ouvimos pela primeira vez nesse ano (sim, demoraram quase cinco anos para ouvirmos o que tínhamos feito) e achamos legal... valeu a pena.

Nesse ano nos reuniremos novamente para fazer dois shows. Eu, Mauro, Apu, Ivan e Cândido McFly (herdeiro musical de Borel, que o próprio trocou as fraudas e passou talco) vamos fazer dois shows para tocar as velhas musicas, rever os velhos amigos, beber conhaque da pior qualidade e fumar uns Marlboro.

Vandinho, como aconteceu ha cinco anos atrás, decidiu que não participaria da comemoração... a ele cabe esse direito, mas, nunca ficou claro para mim o pq.... então, nem venham me perguntar, ok? 

Vamos tocar no bigbands (como se estivéssemos em casa, pois a casa de Bigs é a nossa casa) no dia 11/11 e no Portela café em 02/12. Depois disso, a gente volta às nossas vidas de tomar mingau de aveia todas as tardes.

Mário Jorge Heine, 21 de agosto de 2018.

3 comentários:

Franchico disse...

Dois RIPs marvelísticos hoje:

Gary Friederich, criador de um dos meus personagens preferidos da Marvel: o Motoqueiro Fantasma.

https://www.omelete.com.br/quadrinhos/gary-friedrich-co-criador-do-motoqueiro-fantasma-morre-aos-75-anos

Marie Severin, co-criadora da Mulher-Aranha original, a maravilhosa e insubstituível Jessica Drew, entre outros feitos.

https://www.omelete.com.br/quadrinhos/marie-severin-co-criadora-da-mulher-aranha-morre-aos-89-anos

O Valhalla das HQs vos saúdam, guerreirxs!

Rodrigo Sputter disse...

https://fotolog.com/teenage_idol/4890097974509568

show domingo!!

mas a los canos não vai poder tocar mais!!

rodrigo sputter disse...

até que enfim tou conseguindo comentar aqui depois de temposssssss...não tava conseguindo...dia desses tentei entrar no blog e dizia q era perigoso...será coisas de bolsominions hackers???