MOVIMENTAÇÃO ROCK BAHIA: As bandas locais estão em plena atividade. Muitas estão gravando ou prestes a lançar CDs cheios ou demos, preparando shows em outros estados e por aqui mesmo, participando de programas de TV via net ou até mesmo relançando seus primeiros CDS já esgotados, caso da Los Canos e da Cissa Guimarães. Toda essa movimentação vc acompanha nos diversos (e bravos, diga-se) sites / blogs que dão apoio à cena, como o El Cabong, do companheiro rockloquete Luciano Matos, que fez um belo trabalho compilando informações rápidas (e quentes) das bandas mais relevantes do momento no cenário rock BA. Confere lá, que tá bacana.
Blog (que, nos seus primórdios, entre 2004-05, foi de um programa de rádio) sobre rock e cultura pop. Hoje é o blog de Chico Castro Jr., jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Atualmente, é repórter do Caderno 2+ do jornal A Tarde, no qual algumas das matérias vistas aqui foram anteriormente publicadas. Assina a coluna Coletânea, dedicada à música independente baiana. Nossa base é Salvador, Bahia, a cidade do axé, a cidade do terror.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
O Cissa Guimarães começa a despertar a atenção de algumas pessoas.Em Sampa, conversando com Peu sobre o cd Basquete, a galera da MTV de Sampa queria saber como adquirir o mesmo.Assim que sair a nova leva do Basquete passamos os contatos pra galera do Cissa.
Estava com Peu Souza em Sampa e ele comentou que acha Basquete uma das melhores coisas feitas este ano aqui.Mauro Bedaque do Bandas Novas da MTV ficou bastante curioso.
ah, c'mon man...fala sério. cissa guimarães?! vcs já escutaram o cd? até quando dura essa onda de incensar tudo que é engraçadinho e tosco? vamo virar filial de poa? qual é peu?! vai se equalizar direito. puta q pariu wander wildner tá fazendo um estrago.
daniel
não ouvi o cd da Cissa (só uma ou outra música no Rock Loco), mas acho q essa onda de tosco e engraçadinho vai durar do mesmo jeito q duram todas as outras ondas. depois de um tempo, a maré vaza e outra onda vem no lugar. natural. e Wander não é 100% culpado dissa'í, não. se é q culpado é a palavra. todo grande nome do rock gera crias para o bem e para o mal. quem pode controlar a influência da própria obra? Mike Patton não gosta nem de ouvir falar em nu metal. e depois, o estrago q essas supostas crias de Wander causam é (por enquanto) tão ínfimo... bom, o companheiro Braminha deve ter alguma colocação mais pertinente q a minha. fala aí, velhinho! e valeu pelo comentário inteligente, Daniel. apareça sempre.
acho que vcs estão levando piada a sério...
big
e peu é doido....
O que ele fala, não se escreve não.
A vagabanda (banda do filho da cissa guimarães) tb é massa, quem quiser ouvir, é só sintonizar na malhação, canal glob, as 17:30
Catraca!
Intencionalmente ou não, o Cissa com seu piadismo infanto juvenil, fez, na minha opinião, um dos melhores discos do ano.Basquete, sacaneia com muito bom humor e presença de espirito, o axé, a cena rocker , o bicho grilismo da galera do Capão, o pseudo misticismo rasta.É um disco iconoclasta.Já me referi a isto em uma resenha anterior;Arcada Jah? Agora se a piada vai durar eu já não sei.
E Mario Sergio (ex Dois chatos e meio)tb toca bateria na vagabanda!
Postar um comentário