terça-feira, outubro 26, 2004

Leituras interessantes

--Documentário "Mate Seus Ídolos" investiga as contradições do punk
BRUNO YUTAKA SAITO
da Folha de S.Paulo, de hoje, tá la na ilustrada online e é bastante interessante a bordagem do diretor Scott Crary a uma das correntes musicais do punk, a "no wave" novaiorquina.Muito bom quando ele constata que o punk não era exatamente um genero musical e/ou moda e sim
uma larga ideologia sobre rebelião, insatisfação.

--A materia de capa da inglesa Uncut deste mês, sobre os 25 anos de lançamento do "London Calling" do Clash é um primor de jornalismo musical.Perspectiva historica e admiração sem babação, e um relato do trabalho mais significativo da banda punk mais significativa da historia. Ramones e Sex Pistols são mais importantes pelo aspecto do pionerismo, estetica musical e choque cultural, mais o Clash alargou as fronteiras do punk, dando consistencia ao movimento(epa!), garantintindo sua relevancia e sobrevivencia.

3 comentários:

Franchico disse...

será q esse precioso e interessantíssimo documentário chegará à nossa distante capital? pam pam pammmmm! (humph! doce ilusão...)

osvaldo disse...

se vc ta falando da uncut, rola sim chico, vende no aeroporto.custa caro mas vale cada centavo.ou então na net versão editada, www.uncut.co.uk,para quem é assinante aol versão completa, senha: uncut, ou então espere eu terminar de ler q eu te empresto(com dois v)

Franchico disse...

tava falando do documentário sobre a no wave, exibido na Mostra BR de Cinema em SP, Bramis. mas se tu quiser me emprestar a Uncut, ficarei muito feliz em lê-la (imagina se eu tenho 50 pilas pra pagar nessa revista), e claro q com dois vs. aliás, tanto eu qto Carol já terminamos de ler o extraordinário Dias de Luta (recomendo a todos), que aliás, continua em ótimo estado e manda lembranças, e como combinado, repassarei a Mário Jorge para sua segunda tentativa de lê-lo, a qual, faço fé, será bem sucedida. grande Bramis!