quinta-feira, março 26, 2009

ROCK-SAMBA-FUNK - MAS NÃO APENAS ISSO

Muito suíngue, ritmos variados e poesia. Isso é o que promete o show do músico Libório e sua banda Combustão Espontânea, hoje, na casa de shows Boomerangue.

Geólogo de formação e músico por opção, Libório milita no underground local desde o início da década de 90, quando tocou na bandas Dê Cream Cracker, Pã e Palhaços do Universo. Após alguns anos fora da cidade, quando chegou a morar na Itália e também no estado do Tocantins, ele voltou disposto a retomar a atividade no cenário musical local.

O show de hoje marca exatamente este reinício, com o lançamento do seu primeiro álbum-solo, intitulado Sozinho, Arrudiado de Gente. A noite ainda contará com show de abertura da banda Irmão Carlos & O Catado.

“Meu som é samba-funk-rock“, define Libório. “Não exatamente nessa ordem e não exatamente apenas isso“, acrescenta.

Nascido em Petrolina (PE), ele adiciona as suas influências urbanas toques de brasilidade. Ou seja: o homem é chegado numa mistureba. “Como sou de Petrolina, tenho sim, influência de música regional e também a coisa da percussão, típica de Salvador“, diz.

“Esse CD que eu estou lançando agora eu venho trabalhando há cerca de três anos. Com a rotatividade de músicos na banda, eu percebi que era impossível não ter esse tipo de influência. Então, tudo isso agrega valor. No meu som tem rock, tem samba? Tem, mas não apenas isso“, explica.

“O que eu não quero é ficar preso a rótulos. Samba, funk, rock, essas coisas são as bases. A isso podem ser acrescentados outros elementos“, acrescenta.

Para Libório, a popularização das tecnologias de informação possibilitam que hoje ninguém fique mais a espera de ser descoberto pelo “produtor encantado“.

“Eu gravei o CD, fiz clipe, foto, site, tudo. Os meios estão aí e as pessoas ficam esperando. Temos que levantar o traseiro gordo da cadeira, como dizem Fucker & Sucker (Casseta & Planeta), e buscar nossos espaços“, conclui.

Libório e a Combustão Espontânea
Show de lançamento do CD Sozinho, Arrudiado de Gente
Abertura: Irmão Carlos & O Catado
Hoje, 22 horas | Boomerangue (3334-5577) | Rua da Paciência, 307, Rio Vermelho
R$ 10 | Classificação: 18 anos

PARA OUVIR LIBÓRIO: www.myspace.com/somdoliborio

7 comentários:

JuANiTo disse...

Muito legal o Som!

cebola disse...

Falando nisso: http://www.omelete.com.br/cine/100018825/Assista_ao_trailer_do_filme_de_Ang_Lee_sobre_Woodstock.aspx

cebola disse...

Falando nisso II - Iggy Pop vai regravar Insensatez, de Tom Jobim, em seu novo disco...de jazz!

cebola disse...

Tá aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u540961.shtml

cebola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cebola disse...

Agora durma com uma ausência de barulho dessa!!

Franchico disse...

Aconteceu, Cebola: finalmente o velho Iguana ficou gagá.