quinta-feira, março 05, 2009

BAIA VOLTA A SALVADOR EM DOSE DUPLA

Um dos mais interessantes músicos surgidos no cenário underground dos anos 90, Mauricio Baia se apresenta hoje e amanhã em clima intimista no Balcão Botequim.

Roqueiros de quilometragem mais avançada devem lembrar de sua antiga banda, Baia & Os Rockboys, que fez ótimos shows no circuito alternativo local na década passada. Em 2006, após o fim dos Rockboys (em 2003), lançou seu primeiro CD solo, o elogiado Habeas Corpus. De lá para cá, volta e meia ele se apresenta na Bahia, terra onde nasceu e cultivou um público fiel.

Nos shows do Balcão, Baia será acompanhado por dois músicos locais: Graco (ex-Inkoma e Scambo) no baixo e Thiago Trad (Cascadura) na bateria. “O repertório vai ser um apanhado das minhas duas fases: Rockboys e solo. Costumo também fazer músicas de Zé (Ramalho), Raul (Seixas) e alguma coisa do (Bob) Dylan“, adianta.

De Zé Ramalho e Bob Dylan, aliás, ele pode falar de cadeira. O CD mais recente do primeiro, em homenagem ao último, inclui duas versões suas para canções do velho bardo ianque: Tá Tudo Mudando (versão de Things Have Changed) e Rock Feelingood (versão para Tombstone Blues), sendo que a primeira deu título ao disco.

Em outra frente, Baia dá continuidade ao projeto 4 Cabeça, grupo que integra junto a outros nomes significativos da cena alternativa carioca: Luis Carlinhos, Gabriel Moura e Rogê.

No momento, ele se encontra no processo de gração do primeiro CD do grupo. “Depois de umas temporadas lotadas no Rio, resolvemos gravar. Sai no meio do ano“, promete.

Maurício Baia
Sexta e sábado (6 e 7.03), no Balcão Botequim (3334-7450)
Rua da Paciência, Rio Vermelho | R$ 20

2 comentários:

Franchico disse...

Pres'tenção, meu povo!

MTV BRASIL

MTV RECRUTA BANDAS DE TODO O BRASIL
Emissora quer receber clipes nacionais para exibir na programação

A nova grade de programação da MTV já está no ar e alguns dos destaques para esse ano são os MTV LABs, programas de videoclipes que são exibidos durante 14 horas por dia.
Dentro dessas faixas musicais, a emissora estreou o MTV LAB BR, onde exibe clipes independentes de todos os cantos do país, que vai ao ar todos os sábados e domingos das 11h às 12h
Mas as novidades não param por aí, a MTV quer conhecer as bandas independentes do Brasil e emplacar os melhores clipes de norte a sul na grade da emissora e para tal, a MTV escancara as portas de casa e quer receber videoclipes para exibir na programação e apresentar as bandas para todo o país.
A emissora criou um canal exclusivo via Portal MTV. Os interessados podem contatar a MTV através do email labbr@mtv.com.br, onde vão ser informados sobre como devem proceder para enviar seu material.

MTV LAB BR:
Exibição: Sábados e Domingos, às 11h
Duração: 1h
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

Anônimo disse...

Antes do Balcão vai rolar
Paulinho Oliveira em
UM BOM MOTIVO [ao vivo]
Especialmente na Calourada Sitorne - 2009!
Dia 06 de março - 19h
Café-Teatro Sitorne
Rio Vermelho

FREE!!!