sexta-feira, novembro 19, 2004

NA HORA DO ALMOÇO A MINHA FOME É DE LEÃO, ABRO A MARMITA E O QUE VEJO ENTÃO?!?

Mister Potatohead, nosso controverso e querido Batata, está discotecando todas as quintas deste mês (e se não me engano, do próximo tb) no Miss Modular, bar e restaurante agradabilíssimo, que promete ser um dos points do rock nesse verão. O som é aquilo: indie, indie, indie. Eu quero é mais. Deve ter sempre um convidado, na verdade, eu mesmo dei minha discotecada lá ontem e foi bem legal, principalmente quando toquei o hit oitentista Sou boy, do Magazine do mestre Kid Vinil, e Batata quis me pegar pelo pescoço. Pô, que preconceito... DJ Prê (Thales), Júpiter Cebola e Mário Jorge estão entre os convidados pra fazer um som com o velho Potatoes. Eu mesmo devo ir de novo em dezembro. Fiquem ligados para mais detalhes. Para quem quer dar uma animada na quinta-feira, este é O canal.

Quinta, no show da Guizzzmo e Retrofoguetes no Teatro do Sesi, a primeira vai lançar seu clipe da música Flâmula, dirigido pelo popular e brother de todas as horas, Ricardo Spencer. A história desse clipe é engraçada. Ele foi gravado no final de 1999, quando a banda contava com o próprio Spencer no baixo, e Quinho, então baterista da brincando de deus (atualmente morando em Londres), na bateria. O clipe ficou hibernando nas mãos de Spencer durante todos esses anos e só agora verá a luz do dia. Lembro que rolaram umas gravações lá na cidade baixa e me diverti a valer com Vandinho, deliciosamente canastrão em todas as suas cenas. Flâmula, a música, foi uma das primeíras gravações da Guizzzmo, e conta com um empolgante pá-pá-pá e um sampler de bateria idem, retirado da reprise de Sargeant Peppers. A letra, se não me engano, é de Arnaldo Antunes (ou Nando Reis?) e foi parar na mão de Vandinho por acaso, em contato com músicos baianos que já tocaram com o ex-Titã. E não é que essa salada do capeta ficou bala, com uma pegada pop fortíssima? Pena que a música não entrou em Macaca!, o primeiro cd da banda. Por que? Só Vandinho sabe. Ou talvez a outra metade da dupla, Apú. Pergunta pra eles quinta-feira, lá no show.

Mudando de assunto, a revista Rolling Stone publicou mais uma daquelas listinhas. É uma lista com as 500 melhores músicas pop-rock de todos os tempos. Provavelmente, a pior lista de todos os tempos. Porra, nego botou Imagine em terceiro lugar. Hey Jude em oitavo. Isso não é uma lista de melhores músicas. É de piores. Quer saber: cansei dessa coisa de listinha, mas como tem gente que ainda se amarra, olha ela aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u48234.shtml

Não quero nem saber de quem é o enterro, eu quero é chorar.

5 comentários:

osvaldo disse...

Legal o lugar, e principalmente a discotecagem das quinta-feiras.Quinta passada Batata e Chicão mandaram ver no som. Será que tá pintando um bar decente com boa musica?Tomara que vingue.

Anônimo disse...

Barry - www.champvinyl.blogger.com.br

Cara, essa lista está uma atrocidade! Repara só os nomes que eles puseram a partir do número 120!

Franchico disse...

totalmente sem noção a tal da lista, Barry. Kashmir do Led Zeppelin em centésimo e cacetada, atrás de Patsy Cline (seja lá quem for essa criatura) é, como dizemos por aqui, boca de se arrombar! e esse é só um dos muitos equívocos da tal lista. esse pessoal da Rolling Stone deveria ser todo demitido para dar lugar a quem relmente entende da coisa. nós, por exemplo. :-)
e manda ver lá no Miss M, Marcos. o astral do lugar é bala.

joao p. guedes disse...

À lista eu dei pouca importância, mas, a crônica ficou interessante. Volvi atenção. No particular, me acrescentou mais informação sobre a canção "flâmula", na versão do grupo guizzzmo, que conheci numa dessas errâncias na vasta rede mundial.

Na Bahia tem pululado muito talento no campo da música. Nesse cenário, Vandex representa a laia dos malditos, dos anátemas do roquenrol, mas, com um traço a mais, um perfil incomparável em virtude da autenticidade no âmbito de todo esse contexto de clonação e pirataria que rege os tempos hodiernos.

P.S.: Na moral, moderador, libere meu comentário, que ficou decente!

Ernesto Ribeiro disse...

THE WORST:

1 - pink floyd
2 - u2
3 - guns n roses
4 - oasis
5 - queen
6 - beatles
7 - doors
8 - smiths
9 - aerosmith
10 - green day

uuuurrrrrrrrrrggghhhhhh....