quarta-feira, fevereiro 10, 2016

POWER TRIO JACK DOIDO INVESTE NO GRUNGE E STONER

Hoje, Ontem, a Jack Doido abre abriu os trabalhos do último dia do festival Palco do Rock 2016

O trio Jack Doido, com Emanuel, George e Livingstone
Como todo Carnaval tem seu fim, o de 2016 acaba hoje acabou ontem, com o festival Palco do Rock apresentando as últimas nove bandas da sua grande anual.

A responsável por abrir os trabalhos de hoje ontem é foi a Jack Doido, power trio que tem se apresentado com certa regularidade nos inferninhos e palcos alternativos locais.

Sincero, despretensioso, com letras em português e pesado sem ser ensurdecedor, o rock da Jack Doido traz boas influências de grunge e stoner rock.

Talvez ainda esteja um pouco cru – algo em que um bom produtor / arranjador pode ajudar.

“Acredito que temos uma sonoridade bem próxima do rock  dos anos 1990”, diz George Barros, baterista.

“Apesar disso, não nos sentimos na obrigação de fazer músicas orientadas a um determinado estilo. Nossa proposta é fazer rock misturando um pouco daquilo que gostamos e escutamos”, afirma.

Ano produtivo

Um papo para afinar as ideias antes do ensaio. Fotos arquivo George Barros
Formada em 2012 por colegas de faculdade, a banda só começou a mostrar mais a cara a partir do ano passado.

"A Jack Doido teve seu início em 2013 a partir do encontro entre Emanuel “Jack” Oliveira (guitarra e voz) e Jenilton Azul (ex-baixista) na universidade. Os dois conversaram sobre a possibilidade de formar um power trio rock com o objetivo de produzir músicas autorais. Como eu já conhecia Jenilton de outro projeto musical, fui convidado para integrar o grupo assumindo a bateria. Assim, foi formada a banda. Entre 2013 e 2014 passamos por um processo criativo bastante intenso em home estúdio o que foi possível desenvolver várias das músicas que temos no setlist atual. E a partir de 2015, resolvemos mostrar nosso trabalho e começamos a circular. Por motivos pessoais Jenilton Azul não continua mais conosco", relata George.

“Em 2015, planejamos mostrar o nosso trabalho ao público e o resultado foi bem positivo. Fizemos shows pela cidade, tocamos em Dias D’ávila e Valente, gravamos no Vandex TV, ganhamos bastante experiência e tivemos apoio de pessoas e bandas do cenário local”, relata George.

“Esse ano, continuamos bem ativos. Estamos participando do concurso PRO30, do bar 30 Segundos, no qual passamos pela primeira fase como a melhor banda da noite, e também vamos marcar presença no Palco do Rock, como uma das bandas classificadas pela Oficina Palco do Rock. Além disso, já temos alguns shows marcados para os próximos meses”, conta.

Formado por Emanuel “Jack” Oliveira (guitarra e voz), George (bateria) e Livingstone “Mr. Stone” Leal (baixo), o trio planeja lançar seu primeiro registro fonográfico em 2016: “Sempre costumo dizer que nosso plano é dominar o universo (risos). Brincadeiras a parte, estamos bem alinhados com o nosso planejamento. Esse ano, devemos realizar a gravação de, pelo menos, um EP. Acho que chegou a hora! Considero importante registrar em áudio uma amostra do nosso trabalho autoral até para poder, por exemplo, ampliar as possibilidades de divulgação por meio de mídias e redes digitais. Sem dúvidas, hoje em dia a internet serve como uma grande ferramenta para impulsionar e fortalecer o desenvolvimento de bandas autorais e independentes, como é o caso da Jack Doido. Além disso, queremos continuar tocando em diferentes pontos da cidade, assim como, circular mais pelas cidades do interior e também expandir para cidades de outros estados. Atualmente a banda mantém o ritmo de ensaios e composições. E ainda esse ano, com certeza, teremos músicas novas. Emanuel tem uma mente bastante criativa, eu e Mr. Stone também temos boa facilidade para composições, ou seja, temos muito material para mostrar. Portanto, aguardem, pois a Jack Doido está reservando novidades boas para o ano 2016”, conclui.

www.facebook.com/jackdoidorock



NUETAS

Aprenda a tocar

O(A) prezado(a) leitor(a) gosta de música, mas não consegue tirar nem um acorde no violão? Já tentou aprender? Então, presta atenção: a Casa da Música, no Parque do Abaeté (Itapuã), abriu  as inscrições para a Oficina de Muita Música!, que oferece cursos gratuitos de violão, baixo, teoria musical, manutenção de violão e técnica vocal. A coordenação  é de Fábio Shiva (Mensageiros do Vento), através do  Edital AgitAção Cultural (Fundo de Cultura). Vá: www.facebook.com/oficinamuitamusica.

4 comentários:

Franchico disse...

Matias adora uma teoria de conspiração.

http://matias.blogosfera.uol.com.br/2016/01/25/david-bowie-teria-previsto-que-kanye-west-seria-seu-sucessor/

E quanto mais besta, melhor, né?

Franchico disse...

Vai, Bernie!

http://www.brasilpost.com.br/renan-quinalha/politica-bernie-sanders_b_9198780.html?utm_hp_ref=brazil

Franchico disse...

Aquaman brasileiro, essa é boa...

http://www.bleedingcool.com/2016/02/10/a-real-life-brazilian-aquaman/

Franchico disse...

Um telejornal local foi lá no Palco do Rock e falou com o pessoal da Jack Doido e da Batrákia:

http://g1.globo.com/bahia/jornal-da-manha/videos/t/edicoes/v/palco-do-rock-faz-sucesso-durante-o-carnaval-de-salvador/4800476/