quarta-feira, fevereiro 24, 2016

BANDA DESIRE É MAIS UM BOM MOTIVO PARA IR AO SHOW DE DR. SIN NO DOMINGO

A Desire, com Fábio Maka (2º à esquerda). Foto Ana Prado
Neste domingo, a super banda paulista de hard rock Dr. Sin traz à Salvador o show de sua turnê de despedida que está rodando todo Brasil e já passou por Poções (no festival Ruídos no Sertão) e no sábado (27), ainda passa por Serrinha.

Se o show, para os fãs de rock pesado e grandes instrumentistas, já é imperdível por si só, esta coluna, em sua incansável prestação de serviço aos seus leitores, apresenta ainda uma outra boa razão para comparecer ao Groove Bar neste domingo: a banda local Desire, que abre a noite.

“Tocaremos as músicas do nosso EP de estreia, Livin' in Sin e alguns covers de grandes nomes do hard rock. O show será pura energia”, promete o guitarrista virtuose e professor Fábio Maka, líder da Desire.

A banda  quase não faz shows, mas apresenta um trabalho em nível comparável ao do Dr. Sin e ao das bandas gringas.

“Optei por me ‘afastar’ dos palcos por uma questão de prioridade. Há três anos eu me dedico totalmente a Escola de Música Fabio Maka  e às composições de alguns trabalhos que irei lançar”, afirma.

"Toco com os melhores músicos do Brasil. Marcos Arcuri (vocal) Thiago Baumgarten (baixo) Davi Britto (bateria). Contaremos com a participação do guitarrista Alexandre Albuquerque no segunda guitarra", conta Maka.

Não a toa, a Desire já teve seu trabalho elogiado publicamente na internet por Danny Vaughn, vocalista da banda novaiorquina Tyketto.

“O EP não foi lançado no formato físico, disponibilizamos as quatro faixas no canal da banda no Youtube. Aí recebi alguns emails em inglês e fiquei sem entender o que estava acontecendo, algumas pessoas dos Estados Unidos também enviaram mensagens para a página da banda no Facebook. O motivo desse retorno foi o compartilhamento da música Colours of my life, que o Danny Vaughn, da  Tyketto, fez em sua página oficial”, relata Fábio.

Ano produtivo

Após alguns aparada, a banda dá, com esse show de domingo, seu primeiro passo de retorno à cena.
“Agora em março, a banda entra em estúdio para gravar um single, que será produzido e gravado no TB Studio”, diz.

“Mas 2016 será um ano muito produtivo. Pretendemos tocar bastante por aqui, além de gravar o nosso álbum de estreia, shows no formato acústico e um vídeo clipe”, conclui o músico.

Dr. Sin e Desire / Domingo, 18 horas / Groove Bar (Av. Almirante Marquês de Leão, 351, Barra) R$ 50 (Antecipado na Foxtrot  e Escola de Música Fábio Maka) ou R$ 60 (na porta) / 18 anos



NUETAS

Rock no Bukowski

As bandas Fridha, Desafio Urbano e Game Over Riverside se apresentam no  Buk Porão Bar (R. do Passo 37, Pelourinho). Sábado, 19 horas, 1 quilo de alimento.

Irmão Carlos rides again

O agitador cultural  Irmão Carlos inaugura novo projeto em seu Espaço Dona Neuza, o Ponto Sonoro. O lance começa no fim de semana, com oficinas (Como viver de música, vivendo a música e  grafiti) e show de lançamento do próprio, além de Marcella Bellas e Callangazoo. Saiba mais: https://www.facebook.com/espacoculturaldonaneuza

10 comentários:

Franchico disse...

Presente bacana pra dar à garotada do século 21:

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/manual-do-escoteiro-mirim-da-disney-sera-republicado-no-brasil/

Tive nos anos 80 a edição do Supermanual do Escoteiro Mirim, que vinha com encadernação imitando jeans e uma tranca com chave.

Mas desses manuais Disney, o melhor e mais importante na minha vida foi o do Peninha, que caiu nas minhas mãozinhas infantis ainda no fim dos anos 70, foi meu primeiro contato com o jornalismo e praticamente definiu o que eu viria a me tornar.

http://www.planetagibi.com.br/2016/01/saudade-dos-manuais-disney.html

http://manuaisdisney.tripod.com/

Mas eu adorava esses manuais. Ainda lembro de ter lido os manuais da Mônica, do Detetive, do Super-Herói e da Televisão.

Franchico disse...

A propósito do chilique daquele panaca véio no show de abertura dos Stones, Carlos Gerbase, ex-baterista dos Replicantes, lembra de um episódio parecido, ocorrido em 1986, quando sua banda abriu para o então relevante Ultraje (é, isso já aconteceu, a looooong time ago):

http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2016/02/carlos-gerbase-critica-ultraje-a-rigor-em-rede-social-4980944.html

Franchico disse...

Por que não há panelaço contra a máfia tucana das merendas:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-escandalo-da-merenda-em-sp-vai-sumir-sem-ninguem-bater-panela-por-isso-por-mauro-donato/

rodrigo sputter disse...

eu tinha a coleção quase toda, 99% eu acho...só sobrou uma guardado aqui...mas capa dura...

Todo gringo que vem aqui Roger tem uma treta...mas num é ele que paga pau pro capitalismo...aceite que tu é de 3o mundo pra "eles"...e se resuma a seu posto...pra quem paga pau é isso aí...num sei pra q tem banda de abertura num show desses...

Franchico disse...

Relato do festival Psicodália por alguém que com certeza, leu muito Tom Wolfe:

http://screamyell.com.br/site/2016/02/22/viagem-ao-utero-do-psicodalia-ou/

Isso é um elogio, claro.

Franchico disse...

...E Hunter Thompson também, claro.

Franchico disse...

Minha musa Laetitia Sadier (ex-Stereolab) está em Recife gravando com o Mombojó.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/02/24/internas_viver,628815/mombojo-prepara-disco-em-parceria-com-laetitia-sadier-do-stereolab.shtml

Nunca curti Mombojó, mas ouvindo a música que eles fizeram juntos (está no link), é possível entender por que ela se interessou pelos meninos.

A música vai bem até o cantor do Mombojó entrar (lá ele). A banda é legal (no mínimo razoável), o problema é esse menino que canta. Dá pra mim não.

Franchico disse...

Guardo até hoje um autógrafo de Laetitia que meu velho amigo Ricardo Spencer conseguiu pra mim por volta de 1999, ano 2000, quando o Stereolab veio pela primeira vez ao Brasil. Está dentro do meu CD original de First of The Microbe Hunters. Grato, gordim!

rodrigo sputter disse...

Spencer levou 120 cd´s dele pra eles autografarem né??
lembro dele me falar algo...
Tinha um BRODERZÃO meu que tocava no Mombojó...faleuceu em 2007...era mais novo que eu...que tinha 28 na época...fiquei tristão...cara gente boa da porra...ficou em minha casa uns dias...num sou fã...mas tenho um carinho da porra por eles...o vocal e o da guita na foto eu lembro...o tecladista tb...num sou fã...mas tenho meu carinho por eles...e tocaram conosco num projeto que eles tocam cover de robertão...com china no vocal e eles tocando...naõ lembro o nome agora...

e sobre o panelaço...num digo nada...pior é que tem "pobre" entrando nessa...só batem num lado...pq será?? o outro esquecem...

Chico, Rádio fodaça essa:

http://radio969.com/

me deram até uns stickers que eu colei aqui em casa...MUITO boa mesmo...só pedrada...a programação diurna é mais voltada pro jamaican sound...

quando vc falou que leu tomas...eu pensei q era o próprio que tinha escrito...falando em new journalism...e grandes jornalistas...fiquei de cara quando soube da morte de norman mailer e num vi nenhuma grande cobertura da imprensa, embora eu veja pouco a grande impresan...e soube q ele morreu, logo após sua morte, uns meses...fiquei supreso que num li uma linha sequer pelas grandes mídias...até mesmo as pequenas...se tu falou aqui, tem TANTO tempo agora...q nem sei mais...mas fiquei de cara...e olha que na época eu tava até mais ligado no mundo lá fora...

chico, agora vc pode me levar preso a ti pra qq lugar que fores:

https://www.instagram.com/p/BCJi_BDNdNJ/?taken-by=rodrigo_sputter

virei botton de banda!!

já fui capa de demo tape...de single...fiz clipe de minha banda e de outras...e agora sou um botton tb-hehehehe
massa!!

andre L.R. mendes disse...

...finalmente assisti deadpool.rapaz...MASSA! Muito clima HQ.vc não estava brincando no texto!