domingo, maio 01, 2005

Mais Notas Aleatórias

Como diria e assinou algum marqueteiro dos 70 "Rock é Rock Mesmo" , convenhamos tambem que não é muito pior que o original "A Canção Continua A Mesma" para o filme do Zeppelin, então vamos ao rock e seus derivados;

-Da serie a volta dos que não foram, pegando firme a onda de reissureição em voga no rock, retornam este ano as atividades o Roxy Music, com Brian Eno ! a bordo. Estão gravando disco, o primeiro com originais desde de Avalon de 1983, e tocam no festival da Ilha de Wight em Junho. Tambem com retorno marcado os goticos-mor do Bauhaus. Na onda do revival dos 80 será que vai rolar revival gotico? Lembrem-se, no Brasil os goticos eram chamados pela midia de "Darks", acho que deve ser coisa do mesmo cara que traduziu o titulo do filme do Zep.

-Em compensação o Who não sabe quando lança o anunciado disco de ineditas.Pete Townsend empacou no studio, e todos os planos estão adiados.

- Courtney Love , a Nancy Spungen que deu certo, foi contrada para ser Linda Lovelace( morta recentemente) num fime sobre a famosa porno-star dos 70 que atingiu cult status com Deep Throat, que hoje não choca nem minha vó.

-Essa não deixa de ser bizzara, agencias de viagem americanas oferecem, a preços astronomicos, pacotes Vip para que fãs abonados de artistas como Paul McCartney, Bob Dylan, U2 e outros assistirem seus shows com acesso exclusivo a area reservadas tais como backstage, passagem de som, festinha prive pre-show, hospedagem no mesmo hotel do artista, acesso ao staff da tour, ect. Tambem rola um tour tematico a Jamaica pros fãs de Bob Marley, e um cruzeiro pras Bahamas com os reis do rock MOR americano dos 70: Styx, Journey e ReoSpeedwagon! Os preços variam de US$1700,00 a $4000,00. Alguns artistas se prestam ate a dar uma passadinha na festa prive dos fãs Vip. Menos Bob Dylan, o cara continua o rei do mal humor e não tem acordo, quem quiser que pague caro, mas não chega nem perto dele.

-O presidente Lula é pop. Alem das fotos dele com Naomi Campbell estarem na Vouge americana e outras varias revistas de moda internacionais, tem uma foto dele na ultima Mojo com Lenny Kravitz Na foto Lula finge tocar uma flying-v . Depois tem gente , principalmente aqui na Bahia, que não entende a importancia e o alcance dos fenomenos pop no mundo globalizado de hoje. E afirmo sem medo de errar, varios presidentes de nações mais ricas que a nossa matariam pra ter aquela foto na Mojo, é uma propaganda de valor imensuravel, gente jovem de todo o mundo vê, e acha sensacional, deixa o país com uma imagem melhor, divulga bem a imagem do país e abre portas para que aumente a curiosidade do mundo sobre nosso país, nossa cultura. Ponto pra Lula.

-Deixei um comment no Clash e reafirmo, para quem se interessa por rock e o pós-punk em particular e saca a lingua do imperio, é recomendadissimo o artigo de Simon Reynolds no Guardian.Peguei o link no Trabalho Sujo do Alexandre Matias, entra lá e pega. Como diria Chicão, ele capta o "Zeitgeist" do pós-punk. Bandas como PIl, Wire, ABC, Human League, Scritti Polliti, Orange Juice , tão diversas entre si, mas motivadas por um unico espirito de experimentação e rompimento de barreiras dentro do rock( punk na epoca) alem da politização e subversão do pop, no que Reynolds considera o grande momento do rock, depois do periodo63-69. Prometo um post sobre o assunto em breve.

5 comentários:

Franchico disse...

esse lance da foto do Lula com Lenny Kravitz rende até hj. se não me engano, essa semana, a guitarra vai ser leiloada com renda revertida para o fome zero.

Greice disse...

Roxy Music de volta em definitivo?
Eu tinha visto um show que eles fizeram acho que no royal albert hall há poucos anos. Era pra ser um show só, de reencontro, mas deve ter dado tão certo que decidiram voltar de verdade.
Saiu em DVD aqui há uns dois anos e o disco parece que saiu esse ano. MUITO BOM. Principalmente na parte do repertório onde tem as músicas dos três primeiros discos, da época do Eno (porque as babinhas do Brian Ferry, eu não aguento).

osvaldo disse...

o mais importante nesta volta do roxy music é, acho eu, o retorno de brian eno.eno, um visionario não musico, é um dos mais importantes arquitetos da sonoridade da musica moderna.

Anônimo disse...

Miguel Cordeiro
Excelente banda a Roxy Music! Podem estar sempre "voltando" porque têm qualidade. O Brian Eno é um GRANDE produtor mas não acho que ele seja tão relevante assim pro Roxy Music que fizeram excelentes discos sem ele (brian eno). Acho que o guitar Phil Manzanera e o próprio Brian Ferry muito mais fundamentais para o Roxy...

Anônimo disse...

Miguel Cordeiro
ah, lulinha paz & amor & demagogia não combina nada com guitarras, e sim com um cavaquinho bem fulêro de pagode.