domingo, maio 01, 2005

Mais Notas Aleatórias

Como diria e assinou algum marqueteiro dos 70 "Rock é Rock Mesmo" , convenhamos tambem que não é muito pior que o original "A Canção Continua A Mesma" para o filme do Zeppelin, então vamos ao rock e seus derivados;

-Da serie a volta dos que não foram, pegando firme a onda de reissureição em voga no rock, retornam este ano as atividades o Roxy Music, com Brian Eno ! a bordo. Estão gravando disco, o primeiro com originais desde de Avalon de 1983, e tocam no festival da Ilha de Wight em Junho. Tambem com retorno marcado os goticos-mor do Bauhaus. Na onda do revival dos 80 será que vai rolar revival gotico? Lembrem-se, no Brasil os goticos eram chamados pela midia de "Darks", acho que deve ser coisa do mesmo cara que traduziu o titulo do filme do Zep.

-Em compensação o Who não sabe quando lança o anunciado disco de ineditas.Pete Townsend empacou no studio, e todos os planos estão adiados.

- Courtney Love , a Nancy Spungen que deu certo, foi contrada para ser Linda Lovelace( morta recentemente) num fime sobre a famosa porno-star dos 70 que atingiu cult status com Deep Throat, que hoje não choca nem minha vó.

-Essa não deixa de ser bizzara, agencias de viagem americanas oferecem, a preços astronomicos, pacotes Vip para que fãs abonados de artistas como Paul McCartney, Bob Dylan, U2 e outros assistirem seus shows com acesso exclusivo a area reservadas tais como backstage, passagem de som, festinha prive pre-show, hospedagem no mesmo hotel do artista, acesso ao staff da tour, ect. Tambem rola um tour tematico a Jamaica pros fãs de Bob Marley, e um cruzeiro pras Bahamas com os reis do rock MOR americano dos 70: Styx, Journey e ReoSpeedwagon! Os preços variam de US$1700,00 a $4000,00. Alguns artistas se prestam ate a dar uma passadinha na festa prive dos fãs Vip. Menos Bob Dylan, o cara continua o rei do mal humor e não tem acordo, quem quiser que pague caro, mas não chega nem perto dele.

-O presidente Lula é pop. Alem das fotos dele com Naomi Campbell estarem na Vouge americana e outras varias revistas de moda internacionais, tem uma foto dele na ultima Mojo com Lenny Kravitz Na foto Lula finge tocar uma flying-v . Depois tem gente , principalmente aqui na Bahia, que não entende a importancia e o alcance dos fenomenos pop no mundo globalizado de hoje. E afirmo sem medo de errar, varios presidentes de nações mais ricas que a nossa matariam pra ter aquela foto na Mojo, é uma propaganda de valor imensuravel, gente jovem de todo o mundo vê, e acha sensacional, deixa o país com uma imagem melhor, divulga bem a imagem do país e abre portas para que aumente a curiosidade do mundo sobre nosso país, nossa cultura. Ponto pra Lula.

-Deixei um comment no Clash e reafirmo, para quem se interessa por rock e o pós-punk em particular e saca a lingua do imperio, é recomendadissimo o artigo de Simon Reynolds no Guardian.Peguei o link no Trabalho Sujo do Alexandre Matias, entra lá e pega. Como diria Chicão, ele capta o "Zeitgeist" do pós-punk. Bandas como PIl, Wire, ABC, Human League, Scritti Polliti, Orange Juice , tão diversas entre si, mas motivadas por um unico espirito de experimentação e rompimento de barreiras dentro do rock( punk na epoca) alem da politização e subversão do pop, no que Reynolds considera o grande momento do rock, depois do periodo63-69. Prometo um post sobre o assunto em breve.

4 comentários:

Franchico disse...

esse lance da foto do Lula com Lenny Kravitz rende até hj. se não me engano, essa semana, a guitarra vai ser leiloada com renda revertida para o fome zero.

osvaldo disse...

o mais importante nesta volta do roxy music é, acho eu, o retorno de brian eno.eno, um visionario não musico, é um dos mais importantes arquitetos da sonoridade da musica moderna.

Anônimo disse...

Miguel Cordeiro
Excelente banda a Roxy Music! Podem estar sempre "voltando" porque têm qualidade. O Brian Eno é um GRANDE produtor mas não acho que ele seja tão relevante assim pro Roxy Music que fizeram excelentes discos sem ele (brian eno). Acho que o guitar Phil Manzanera e o próprio Brian Ferry muito mais fundamentais para o Roxy...

Anônimo disse...

Miguel Cordeiro
ah, lulinha paz & amor & demagogia não combina nada com guitarras, e sim com um cavaquinho bem fulêro de pagode.