Confiram a excelente matéria que seu menino Alexandre Trabalho Sujo Matias fez para dona Folha sobre os quarenta anos do lendário encontro entre os Beatles e Bob Dylan no Delmonico Hotel, em Nova Iorque. Na ocasião, os Beatles, que só eram chegados nas bolinhas estimulantes (como visto no filme Backbeat Os Cinco Rapazes de Liverpool, quem não viu deve alugar hoje e isso é uma ordem), foram apresentados à uma bela duma marofa pelo maconheiro / menestrel / andarilho / vagabundo / judeu Bob Zimermman. Resultado: um novo mundo se abriu para os Fab Four e algumas obras primas até hoje insuperáveis foram paridas pelo grupo. Isso é que é um baseado bem fumado, dôdjão! Leiam a matéria e confirmem a teoria. Fica a sugestão para os companheiros rockloquetes tocarem pelo menos uma música dos álbuns citados na matéria do senhor Matias essa semana, em homenagem a tão importante e frutífero encontro. (cof! cof!)
Blog (que, nos seus primórdios, entre 2004-05, foi de um programa de rádio) sobre rock e cultura pop. Hoje é o blog de Chico Castro Jr., jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Atualmente, é repórter do Caderno 2+ do jornal A Tarde, no qual algumas das matérias vistas aqui foram anteriormente publicadas. Assina a coluna Coletânea, dedicada à música independente baiana. Nossa base é Salvador, Bahia, a cidade do axé, a cidade do terror.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Grande saque Chico, alias Matias pra mim é de longe o melhor escritor sobre cultura pop do país.Sobre o historico encontro, é dos mais emblematicos momentos da Historia moderna, independente do rock.Uma serie de Zé Manés desconhecem ou gostam de negar, que a liberdade de costumes atuais, tiveram nos dois icones maximos do rock os maiores divulgadores e visionarios dos novos tempos.Hoje as coisas não parecem tão revolucionarias assim e a maioria destes comportamentos "modernos" foram absorvidos e são adotadas no cotidiano.Acho que este encontro ainda gera consequencias ate hoje.
Ih, qto bla bla bla! O cara fala de BASEADO e o outo vem filosofar a respeito da insustentável vaguidão do ser do eu profundo com a leveza de....
Ah na moral, esse tal de osvaldo ta precisando fumar uns baseados mais bem fumados...
ih rapaz, os espíritos de porco q assombram o blog do companheiro Big começam a se manifestar por aqui na forma de poltergeists anônimos. blá blá blá, sim senhor. aqui é O LAR DO BLÁ BLÁ BLÁ sobre rock e cultura pop, meu amigo anônimo. o q vc queria? receita de bolo? aqui a gente pensa e não tem medo de assumir as próprias idéias não, companheiro. tá na hora de começar a quebrar a ditadura da burrice e da inversão de valores q é a tônica na cultura jovem atual, a qual dita q burro e bronco = cool e inteligente e contestador = mala. isso tá errado, e aqui a gente luta com unhas e dentes contra isso. se não gostou, tá assim de site burro = cool por aí. se jogue.
Não discuto com anonimo.
desculpem a infantilidade, mas não dá para resistir: CHEEEEEEEEEEUPS!
Postar um comentário