quarta-feira, outubro 17, 2018

HOJE: NÓS E ELE

Oportunidade única e imperdível para fãs do rock de todas as idades, o show Us + Them de Roger Waters chega hoje à cidade, com direito a participação de crianças do Projeto Axé

Fotos Kate Izor / Divulgação
Artista de primeira grandeza no Olimpo do Rock, Roger Waters assumiu a liderança do Pink Floyd no início dos anos 1970, quando o líder original Syd Barret foi expulso da banda devido ao abuso de alucinógenos. Hoje, ele traz  Salvador boa parte do repertório que o elevou ao posto.

O show Us + Them é uma daquelas oportunidades que qualquer fã de rock – de qualquer idade – simplesmente não deve perder.

Além de trazer uma lenda viva executando os clássicos da carreira, é ainda um espetáculo totalmente audiovisual de ponta, algo só comparável ao show do Paul McCartney apresentado na mesma Itaipava Arena Fonte Nova há um ano atrás.

Na verdade, segundo o próprio Luiz Oscar Niemeyer, promotor brasileiro de ambos os shows, o de hoje é ainda mais de ponta.

“Em termos de produção, é até maior  do que o show do Paul. É um grande espetáculo audiovisual, com um telão de 70 metros de largura por 14 de altura, mais efeitos de laser etc”, detalhou anteontem  o CEO da produtora Time 4 Fun, já em Salvador.

“A produção é enorme, totalmente audiovisual, com som surround no estádio inteiro, ou seja: além de sair das torres de PA (power amplifier, as caixonas acústicas para shows de grande porte), o som também vai direto para as arquibancadas”, afirma.

Fotos Kate Izor / Divulgação
No palco, Roger se apresenta acompanhado de numerosa banda de músicos à altura, desfiando repertório de clássicos, a começar pela música que dá título ao show, mais Speak to Me, Breathe, One of These Days, Time, The Great Gig in the Sky, Wish You Were Here, Another Brick in the Wall, Dogs, Pigs (Three Different Ones), Money e por aí vai, além de umas duas ou três canções de seu disco solo mais recente, Is This The Life We Really Want? (2017).

Um plus na apresentação baiana será a participação de 12 crianças do Projeto Axé, uma das ONGs mais famosas da Bahia, para cantar o coro infantil de Another Brick in the Wall com Roger.

“Não saberia te dizer detalhes sobre como surgiu esta oportunidade, mas sei que foi nossa produção local que sugeriu a participação das crianças do Projeto Axé. Roger, que geralmente faz esse número com universitários, topou na hora. Vai ser um momento bem emocionante do espetáculo”, aposta Luiz Oscar.

Outro momento que tem gerado muita expectativa é a parte mais política do show– na verdade, a apresentação inteira é de fundo político antifascista –, mais especificamente o momento em que ele exibe no telão nomes de lideranças políticas mundiais de inspiração fascista, incluindo certo candidato à presidência do Brasil.

Se em São Paulo o que mais se ouviu neste momento foram sonoras vaias, em Brasília, por outro lado, foram estrepitosos aplausos – que inclusive levaram Roger a se emocionar no palco.

“Ah, ele está tranquilo (quanto a isso). Na realidade, ele não estava a par de quão acirrados estão os ânimos aqui no Brasil, essa divisão toda”, diz Luiz Oscar.

Fotos Kate Izor / Divulgação
“Mas em São Paulo, foi como ele falou no (programa) Fantástico (deste último domingo), a  #elenao surgiu no telão em um momento que não estava previsto. Isso não foi legal. Mas a posição dele está clara, todo mundo já sabe e ele inclusive reafirmou no Fantástico”, acrescenta.

Salvador no circuito

Este show do Roger Waters é a terceira produção da T4F para um grande show internacional na Bahia. As outras foram as apresentações da banda Maroon 5 (em março de 2016) e Paul McCartney (2017).

Segundo Luiz Oscar, as vendas de ingressos para o Roger tem sido satisfatórias: “(Na segunda-feira) Ainda temos dois dias para vender ingressos. Está dentro do que imaginamos. O objetivo é botar 32 mil pessoas na Arena. Já vendemos 25 mil, então já está dentro dentro das projeções”, afirma.

“Inclusive, foi uma sugestão nossa incluir Salvador na turnê. Fomos bem felizes com o Paul ano passado e achamos que mercado de Salvador está maduro o suficiente para trazermos o Roger para cá”, diz.

Luiz Oscar ainda lembra que Salvador é a única capital de sua região a receber o espetáculo: “Sim, é a única cidade do Nordeste  nesta turnê. A boa experiência do ano passado foi a principal motivação”, diz.

Fotos Kate Izor / Divulgação
Agora é se entregar à experiência desta noite e aguardar as novas produções do bravo Luiz Oscar em terras baianas: “A possibilidade de trazer novos shows é grande, a ideia é essa, o mercado está respondendo. Havendo uma nova oportunidade, incluiremos Salvador no roteiro. Até porque ficar três a quatro dias por aqui não faz mal à ninguém”, conclui. Tamo junto, irmão.

ROGER WATERS – US + THEM TOUR / Itaipava Arena Fonte Nova / Hoje, 21 horas / Abertura dos Portões: 17 horas / Ingressos de R$ 90 a R$ 710 / Classificação etária: De 10 a 15 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir dos 16 anos é permitida a entrada desacompanhada

4 comentários:

rodrigo sputter disse...

Quando vejo isso (obviamente não vi todo...senão ia colocar pra fora meu almoço) num sei se sinto raiva ou pena...uma pessoa que nem sabe falar direto, expressar suas idéias, metendo o pau na Fernanda Montenegro, considerada a maior atriz do país, pra defender Bolsonaro, dizendo ainda que ele é honesto...nessas horas vi que a batalha tá perdida e a cultura vai mais pro ralo do que já tá:

https://www.youtube.com/watch?v=Aoi4EbGkays

fiquem com sua regina duarte, que é o e merecem...

ps. não sei como tanta gente "inteligente" e culta ainda corrobora com isso...né pussivi uma coisa dessas, devem ter ficado loucas ou agindo de má fé...

ps2.: dia desses comentei com o meu gmail e voltaram os comentários...sei que é chato postar notícias de imbecis, já basta do imbecil aqui, mas pqp...não paro de me surpreender com a tacanhez nacional...
--------------------------------------------
Sobre o Pink, eu gosto com o Sydão...ainda mais ele solo...não acho que foi só abuso de drogas...a cachola não aguentou e dizem que ele tinha alguma doença tb que afetou...alguma disfunção psicológica, tou com uma "bio" dele pra ler...a namo quer q eu vá levá-la até lá e fique um pouco com ela...é gringa, mora aqui, mas pediu pra levar na porta...ofereceu-me pra pagar metade...e olha q ela comprou com 60% de desconto...sou sócio do Bahia, pago metade tb...mas não vou...não é a minha show grande...mas acho legal que tenha...não me apetece esse tipo de show e é "caro" pra mim tb...pra mim não muda nada...as bandas gringas que gosto malmente vem pro Brasil...e muitas nem existem mais...as brazucas que gosto, estão em Salvador sua maioria...

rodrigo sputter disse...

sobre rogério águas...num vou mentir que me deu uma puta vontade de ver o show só pra xingar o bolsonaru...fico na dúvida se vaiaria ao aparecer o nome dele...pq aplausos esse lixo não merece...fico na dúvida se na hora das vaias e dos aplausos o que é favor ou contra...ehehhehehe...vamos ver como vai ser aqui...deve tá cheio de coxinha lá...

andre L.R. mendes disse...

o maior e mais importante show que já rolou em salvador.historico,intenso e emocionante.inesquecivel.

Adelvan disse...

Fui e foi o melhor show que vi na vida.