sexta-feira, outubro 26, 2018

A FORÇA BLACK DE UMA ARTISTA INDEPENDENTE A TODA PROVA

Anelis Assumpção e banda fazem hoje o show Taurina, no Largo Pedro Archanjo. Guitarrista de sua banda, o músico paraense Saulo Duarte abre a noite apresentando seu show Avante Delírio

Anelis, foto Caroline Bittencourt
A voz quente, as letras provocadoras e o som inclassificável de Anelis Assumpção  são as atrações de hoje no  Largo Pedro Archanjo.

Filha do inesquecível Itamar Assumpção, Anelis traz à Salvador seu novo show autoral, Taurina. Antes de Anelis, o paraense Saulo Duarte faz o show de abertura.

Guitarrista da banda de Anelis, Saulo apresenta em formato power trio o show do seu álbum Avante Delírio, um apanhado de levadas encharcadas do suíngue típico das regiões Norte e Nordeste.

“(Eu e Saulo) Somos navegantes em busca de um norte seguro nesse mar revolto que é viver de música no Brasil”, afirma Anelis.

“Saulo trouxe um tempero diferente pro meu som. Trouxe açucarose. Açaí. Nos demos bem de cara. Somos mestiços. Entendemos de outros sofrimentos”, detalha.

Artista já “adotada” por uma boa parcela do público baiano, Anelis faz show em Salvador ano sim, ano também. O último, na Caixa Cultural, foi um projeto em tributo à obra do seu pai.

Neste, a ênfase é no álbum novo: “Tenho feito a maioria dos shows com repertório de Taurina – pelo momento do lançamento, mas na sexta (hoje) faremos algumas que não são do disco. Até para aproveitar já que não venho tanto a Salvador”, conta.

No zodíaco e além

O paraense Saulo Duarte, foto Paola Alfamor
Elogiadíssimo pela crítica, Taurina já foi até premiado, abocanhando os prêmios de Melhor Disco e Melhor Capa pelo Superjúri do Prêmio Multishow 2018.

“Fico feliz em sentir que um disco tão cuidadosamente pensado e produzido seja recebido com esse calor. Representa pra mim que posso continuar”, afirma Anelis.

Terceiro álbum da artista, Taurina tem no seu título – e nas canções, óbvio – uma óbvia referência ao signo do zodíaco, mas não só: também se presta a metáforas diversas, incluindo a objetificação feminina.

“O bicho vaca. A taurina. Fêmea generosa e silenciosa. Vaca brava. Sagrada. Leite puro branco queijo carne couro. Mulher bicho. Mulher bicha. Bicho coisa. Universo. Medos. Fragilidade. Tesão”, enumera Anelis.

"Creio que a evolução seja Orgânica. Assim como os dias e os pensamentos. Eu me sinto mais madura. Estou mais perto dos quarenta do que dos trinta. Passei por mortes e partos. Estou mais segura, menos iludida, mas não necessariamente mais madura. Hoje tenho mais medos. Ou novos medos. Assim é a vida", observa.

No palco, a cantora se apresenta acompanhada de seis músicos: Lelena Anhaia (guitarra), Mau (baixo), Saulo Duarte (guitarra), Ed Trombone (trombone e percussão), Daniel Conceição (bateria e percussão) e Zé Nigro (teclados).

“Amo estar aqui! Volto muito nutrida de esperança no ser humano.  Sempre sou bem tratada por todos e fico honrada em perceber que minha música tem espaço pra ser ouvida nessa Bahia mãe de tantos artistas maravilhosos do nosso cancioneiro”, conclui a cantora.

Anelis Assumpção: Taurina / Abertura: Saulo Duarte / Hoje, 20 horas / Largo Pedro Archanjo / R$ 25 a R$ 70 (Sympla)

Um comentário:

rodrigo sputter disse...

https://www.google.com.br/search?ei=_VbXW5XqGImMwwSahYbwDQ&q=senador+Magno+Malta+tortura&oq=senador+Magno+Malta+tortura&gs_l=psy-ab.3...326179.329954.0.330198.14.14.0.0.0.0.216.1545.0j7j2.9.0....0...1c.1.64.psy-ab..5.5.813...0j0i8i13i30k1j0i22i30k1j0i67k1.0.wXUa3y4iz6o


https://br.noticias.yahoo.com/magno-malta-diz-que-posse-015500268.html

o pastor senador não reeleito, paladino da justiça, que orou ontem com o "nosso" futuro presida...já mostra o que vem por aí...mas deve ser fake news...o cara ficou cego pra enganar o povo...pqp...nem adianta andar na linha, quando os caras querem, pegam e fodem contigo sem nem pestanejar...fraudam laudo médico e tudo...