sexta-feira, setembro 14, 2018

O TALENTO DE DOIS NEGROS GATOS NO CAFÉ-TEATRO RUBI NESTE FIM DE SEMANA

Morto há um ano, Luiz Melodia ganha show-tributo do velho amigo Lazzo. Procura surpreendeu o artista e o Café-Teatro Rubi: com ingressos esgotados para hoje e amanhã, nova sessão no domingo

Lazzo, a elegância em pessoa, foto Djalma Santos
15 de agosto último. Em transmissão ao vivo (pelo Canal Brasil), Lazzo Matumbi, Iza e Liniker sobem no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para uma agitada versão de Negro Gato, de Luiz Melodia, o homenageado da última edição do Prêmio de Música de Brasileira .

Parece que muita gente aqui em Salvador viu e curtiu a performance do baiano, já que o show Lazzo Canta Melodia, hoje e amanhã no Café-Teatro Rubi, teve os ingressos  esgotados.

Mas não vos desesperei: foi aberta uma nova data, neste domingo.

A procura em alta pegou até o próprio Lazzo de surpresa: “Rapaz, eu não esperava não”, confessa Lazzo.

“Mas achei bacana demais. Rolou uma expectativa interessante pelo que alguém como eu, que tem um carinho muito grande pelo Melodia, poderia fazer em um show de releituras dele. Acho que as pessoas curtiram a ideia”, acrescenta.

O sucesso dessa primeira leva de shows poderá inclusive abrir espaço para repeti-lo no Rubi – ou mesmo leva-lo para outras cidades: “Com certeza vamos repetir. Quando o show é bem programado, produzido, arranjado com carinho, fazendo com respeito e do meu jeito,  acho que sim”, confirma.

“Eu nunca nem gostei muito de fazer show de releitura. Sou muito apegado aos meus arranjos, mas o Melodia eu sempre tive o maior carinho, já cantava músicas dele no meu show, então não trem mistério”, afirma.

Praia dos Artistas

Liniker, Lazzo e Iza no PMB 2018, foto Diego Padilha / Divulgação
De fato, Lazzo e Melodia – que morreu há pouco mais de um ano, em agosto de  2017 –, eram amigos de longa data. Melodia, que foi casado com uma baiana, tinha casa em Salvador e chegou a morar por na cidade

“Íamos muito à Praia dos Artistas, na Boca do Rio, que ele morava lá perto. Tínhamos uma relação de muito carinho e admiração mútua”, conta Lazzo.

“Quando ele faleceu, achei que não seria legal fazer quando ele faleceu achei que não seria legal fazer show em homenagem e tal. Mas aí fui convidado pra cantar Negro Gato com Liniker e Iza no Prêmio de Música de Brasileira e eu disse ‘claro que vou, ele era meu amigo’. Aí quando voltei do Rio, foi já nessa vibe de fazer esse show”, relata.

Liniker e Iza não vem desta vez, mas quem for ao Rubi curtirá o vozeirão aveludado do grande Lazzo cantando não apenas Negro Gato, mas também Juventude Transviada, Surra de Chicote, Pérola Negra, Magrelinha e outras pérolas do compositor.

No palco, Lazzo contará com banda de cinco músicos: Kiko Souza (flauta e sax), Germano Maninho (guitarra), Luizinho Oliveira (baixo), Juliana Oliveira (teclados) e Igor Galindo (bateria).

Lazzo Matumbi: Lazzo Canta Melodia / Hoje, amanhã (20h30) e domingo (20 horas) /  Café-Teatro Rubi / R$ 70 / Vendas: Bilheteria Rubi (3013-1011) e www.compreingressos.com

Nenhum comentário: