terça-feira, setembro 19, 2017

THE SONG REMAINS THE SAME - AGAIN

Quem não tem The Who  caça com Led Zepagain, banda californiana que se apresenta na Estrada do Coco neste mesmo sábado à noite em que os dinossauros ingleses tocam no Rock in Rio.

Mais fiel banda cover dos gigantes liderados por Jimmy Page, o Led Zepagain percorre o mundo levando o santo som da banda original há quase 30 anos.

O negócio é tão caprichado que já ganhou elogios do próprio Page e jam session com Jason Bonham, baterista herdeiro do titular John.

Nos shows, além do visual e figurino bem próximo dos membros originais, todo esforço é pouco para reproduzir seu peso e a sonoridade: “o mesmo tipo de equipamento, já tínhamos familiaridade com a forma que eles gravavam seu material no estúdio, com as técnicas de microfonação e a abordagem mais próxima possível dos tons, algo que implementamos a cada show e gravação”, conta o vocalista Swan Montgomery.

"Sim, temos todas as guitarras, amps, baterias e baixos de diferentes fases do Led. Infelizmente, nesta turnê, não pudemos trazer todo o equipamento conosco, mas estamos fazendo o melhor que podemos para deixar o show tão próximo quanto possível", acrescenta.

Reações no show

Além de Swan, o Led Zepagain conta com Anthony David (guitarra), Jim Wootten (baixo) e Derek Smith (bateria).

Na estrada, Swan e parceiros já viram muita gente ir às lágrimas diante da fidelidade de suas apresentações: “Algumas pessoas choram quando alguma música remete a memórias de como conheceram suas esposas (ou maridos) em um show, ou mesmo pela nostalgia que trazemos à tona, até mesmo em pessoas que gostariam, mas nunca tiveram a oportunidade de ver banda original ao vivo”, conta.

"Damos às pessoas essa oportunidade de experienciar aquilo que o próprio Jimi Page declarou ser tão 'próximo quanto possível'. Basicamente eu acho que (nosso show) traz às pessoas de todas as idades uma viagem a um tempo mágico, quando havia magia no ar, o que era muito bom, porque as pessoas precisam se sentir bem nos dias de hoje. Então me sinto honrado em poder fazer isso por elas", conclui.

Na abertura da night, o trovador urbano Marconi Lins toca ao violão músicas próprias e de Bob Dylan, Lou Reed, David Bowie, T. Rex e outros.

Led Zepagain / Sábado, 21 horas / Point Norte (R. Pérola Negra, 179, Lauro de Freitas, próximo à Torre de Pizza) / R$ 120 e R$ 60 / Vendas: www.sympla.com.br e no local

Nenhum comentário: