terça-feira, agosto 24, 2010

SIRIUS ROCK: A INSPIRAÇÃO CÓSMICA DA ACORD







A luz branco-azulada da estrela Sirius, distante 2,6 parsecs (ou 8,57 anos-luz) da Terra (obrigado, Wikipédia), enviou suas vibrações cósmicas e inspirou a rapaziada da banda Acord (em foto de Pedro Coelho).

Sirius Rock, “a estrela mais brilhante que se pode observar“, como diz a letra, é uma das nova faixas da banda, liberadas para audição no MySpace.

O rockão empolgante, de estilo setentista e com a participação de Nancy Viegas nos vocais, compõe o primeiro álbum da banda soteropolitana, Não Há Mais Tempo Para Ficar Parado, com lançamento previsto para outubro.

O disco, produzido por andré t. (mas esse cara não tira férias, não?!?), marca um novo momento para a banda – que reformulou seu som, após alguns anos batalhando no cenário local: “A gente sentiu necessidade de criar uma música mais simples“, conta Pedro Caetano, cantor e guitarrista.

“Vínhamos de muitas mudanças em relação ao que estávamos produzindo antes. As composições estão mais simples, mais diretas. Mas apesar da simplicidade, a gente tem todo um cuidado com os arranjos“, garante.

Banda é prioridade

Formada por Pedro, Samir Carvalho (guitarra), Thiago Brandão (bateria), Diego Cerqueira (percussão) e Henrique Duarte (baixo), a Acord, assim como diversas outras bandas locais, nutre o sonho de se profissionalizar e, quem sabe, poder viver de sua música.

“Estamos investindo, plantando para colher. Queremos nos profissionalizar mesmo, criar um barulho por aqui, fazer um público local tocando com bandas que já tem uma certa audiência. E depois estender para outros mercados. Festivais são fundamentais“, diz Pedro, já esperto no circuito a seguir.

A tarefa é ingrata – vide a recente pausa forçada da excelente banda Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta – mas os carinhas estão na pilha: “Todos os componentes são muito envolvidos e priorizam a banda, mesmo. Seja compondo, arranjando ou ensaiando“.

Enquanto o CD não sai, vale a pena conferi-los dia 31 no Beatles Social Clube e no Tom do Sabor em setembro. Pelo que se ouve, a diversão é garantida.

Show: Acord e Maglore / Dia 11 de setembro de 2010 (sábado), 22 horas / Tom do Sabor (3311-3300) / R$ 15 até meia noite / R$ 20 após

Ouça: www.myspace.com/bandaacord



NUETAS, NUETAS

Rock triste em dobro

Quem estava com saudades da brincando de deus, pode ficar feliz (ops). Depois do show de retorno da banda (dezembro último, na saudosa Boomerangue), o quarteto de indie rock clássico sobe no palco do Groove Bar no próximo dia 10 de setembro (sexta-feira). Mas, antes disso, Messias faz mais um show de divulgação do seu espetacular CD triplo, escrever-me, envelhecer-me, esquecer-me, nesta sexta-feira (27), no Largo Tereza Batista (Pelô), 21 horas, de graça. Vamos lotar essa praça?

Navegação no ar

O álbum Bem-vindo à Navegação, do ex-Maria Bacana André Mendes, está todo disponível no endereço www.myspace.com/andremendesmusica. Diz ele que o CD físico sai em breve. Um show de lançamento bacana e um site oficial também estão nos planos e logo serão divulgados.

7 comentários:

Franchico disse...

Sabe aquela música / clipe sensacional dos Cramps, Bikini Girls With Machine Guns?

Que tal agora Nuns With Guns? (Freiras com armas)

http://www.omelete.com.br/cinema/veja-mais-fotos-de-lindsay-lohan-na-divulgacao-de-machete/

Franchico disse...

O Rock Loco recomenda:

http://zumbidownload.blogspot.com/

Franchico disse...

Já saiu o trailer da série The Walking Dead, baseada na fodíssima série de HQs homônima, conhecida como Os Mortos-Vivos no Brasil, aonde é publicada pela HQM Editora.

Confiram:

http://www.omelete.com.br/videos/walking-dead-trailer-1/

O trailer do piloto promete mais uma puta série foda pra caralho. Pudera. O diretor é Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade, O Nevoeiro) e o canal que produz é o AMC, que tem as melhores séries da atualidade, a saber: Breaking Bad e Mad Men.

Relembre a HQ neste post ancestral do Rock Loco:

http://rockloco.blogspot.com/2006/11/natureza-humana-morta-viva.html#comments

Anônimo disse...

Ouça, baby, ouça
Ja esta disponivel na conceituada revista www.verbo21.com.br
o single virtual do
Reverendo T & os Discipulos Descrentes.

ouça, reclame, fale mal, fale bem, ame, odeie mas não deixe de escutar e recomendar aos amigos e /ou aos inimigos .

C R E I A.

tony lopes

Franchico disse...

Brasil...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/787678-nao-e-piada-e-a-realidade-diz-tiririca-sobre-slogan-de-campanha.shtml

...Meu Brasil, brasileiro...

cebola disse...

"Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos."
Aí, Chico, pior que tá não fica!!! Ainda mais com o lance aí, né, do apoio do nosso pai (que vai entregar o povo dele pra mãe) e da nossa nova mãe(que vai cuidar do povo dele).

Franchico disse...

Cebola, fica tudo tão óbvio na entrevista do sujeito - a manipulação, a ignorância, a ganância e a podridão generalizada - que cabe citar aquela velha frase de Louis Armstrong: "man, if you gotta ask, you'll never know".

E ainda tem mané que acha que votar numas merdas dessas é "voto de protesto".

Merece mesmo é ser roubado pelos políticos em Brasília, pagar os impostos mais caros do mundo (e não dispor de NENHUM serviço público decente em troca) e ficar desempregado. Merece muito.