sábado, abril 05, 2008

MUTAÇÕES SECUNDÁRIAS - DE NOVO

Em meio ao constrangimento provocado por declarações desastradas de Sérgio Dias, Mutantes tocam de graça e Rebeca Matta é convidada para uma música

Sérgio Dias, guitarrista dos Mutantes, emitiu um comunicado à imprensa no último dia 2, intitulado Mutantes Depois..., onde se dizia "de luto" por Zélia Duncan e seu irmão Arnaldo Baptista, ex-companheiros da polêmica reunião da banda, ocorrida 2 anos atrás. Ambos saíram da formação para darem continuidade aos seus próprios projetos.

"Fiquei e estarei sempre de luto por Arnaldo e, com Zélia, creio que me apressei ao julgá-la uma Mutante... Ela parecia tanto sê-lo, mas descobri que, em vez de Mutante, ela é uma transformer...", escreveu.

A declaração pegou mal, e no dia seguinte, ele fez outra, onde tentava suavizava a anterior: "Por favor não entendam com olhos de águias o meu pronunciamento, Zélia se transforma em outras, daí a brincadeira do ela é uma 'Transformer'. Mas como vimos, realmente uma Mutantes ela não é, mas nada muda entre nossa amizade, amor e carinho...".

Em meio ao constrangimento instalado, o genial-ainda-que-intempestivo guitarrista anunciou a formação do grupo que tocará gratuitamente na Virada Cultural, dia 27, além dele próprio: os desconhecidos Bia Mendes e Fabio Recco nos vocais, Vinicius Junqueira (baixo), Dinho Leme (bateria), Henrique Peters (teclado, flautas, orquestra e vocais), Vitor Trida (teclados, guitarras, violões, cello, flautas e vocais) e Simone Soul (percussão).

Relacionado à esse imbróglio ou não, um boato começou a circular aqui em Salvador: a cantora Rebeca Matta, que foi sondada e chegou a fazer um teste para entrar nos Mutantes antes de Zélia Duncan, seria a nova nova cantora do grupo.

Boato mesmo, apesar da torcida local a favor. Procurada para esclarecer a questão, ela desmente com veemência, acrescentando que só foi convidada para cantar uma música em um único show (justamente, o da Virada Cultural), e mesmo assim, "nem está confirmado ainda", acautela. Mas qual música seria essa? "Também não sei", respondeu.

E se rolasse o convite para fazer parte da banda mesmo, à vera? "Acho que não daria certo, ficaria muito difícil conciliar os Mutantes e minha própria carreira solo", concluiu Rebeca, muito focada e segura do que quer, como sempre.

5 comentários:

Franchico disse...

Duas coisas: as notícias sobre os comunicados-bomba do Sr. Dias e a nova formação dos Mutantes podem ser vistas aqui:

http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/ultimas.asp?noticiaID=15647

e aqui:

http://www.rollingstone.com.br/materia.aspx?idItem=2167&titulo=A+nova+forma%C3%A7%C3%A3o+dos+Mutantes&Session=

Entre outros locais da net.

Por exemplo, aqui,

http://br.noticias.yahoo.com/s/04042008/11/entretenimento-musica-mutante-transformer.html

temos tb a mesma notícia em um texto do Mauro Ferreira, do blog Notas Musicais. O interessante é que o Mauro levanta uma lebre das boas. Segundo ele, Rebeca Matta teria feito um teste para entrar nos Mutantes, "mas não foi aprovada". Como sou um cavalheiro, preferi deixar esse detalhe de fora da matéria que circula hj mesmo no periódico da Av. Tancredo Neves, até porque ele não atribui essa versão à nenhuma fonte. Sabe lá se realmente procede. Em todo caso, adiciono aqui nos commets como uma curiosidade a mais.

Franchico disse...

Ah! Pittona tá grávida.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u389159.shtml

Franchico disse...

Esse filme do Spirit - dirigido por ninguém menos que Frank Miller - será, obviamente, muuuuita onda. Só a parte feminina do elenco já vale o ingresso.

http://www.omelete.com.br/cine/100011867/Beldades_em_trajes_reveladores__Samuel_L__Jackson_excentrico_e_The_Spirit_nas_1as__fotos_do_filme.aspx

dani disse...

um bebezinho emo para pitty. q lindo.

jorginho da hora disse...

Não sei realmente se Rebeca seria uma boa opção no caso dos mutantes, mas torço que ela seja convidada prá cantar com eles nesse evento.