terça-feira, fevereiro 14, 2017

OS INFORMAIS SE JOGAM NO CARNAVAL COM TRIO NO FURDUNÇO E SHOW NO PALCO DO ROCK

Os Informais, foto Rafael Almeida
Já foi o tempo que roqueiro baiano se satisfazia em se esconder, camisa preta no lombo, do Carnaval.
Cada ano que passa, mais bandas buscam espaço na (alerta de clichê) “folia momesca”.

Para o trio pop rock Os Informais, periga virar tradição: este o segundo ano que a banda liderada por Daniel Calumbi se apresenta no Furdunço (no domingo, dia 19).

Detalhe: sem abrir mão de se apresentar no reduto roqueiro por excelência do Carnaval, o Palco do Rock, no dia 26.

“Fazer rock para multidões no carnaval tem um sabor mais que especial. Tudo está mudando, o mundo é dinâmico e precisamos quebrar os paradigmas”, afirma Daniel.

“Essa conversa que o rock precisa de segregação está defasada. Sabemos que o gênero nos últimos dez anos está dialogando com 'guetos', tem muita banda boa, muito som de qualidade, mas a forma como essa comunicação é feita talvez deva ser repensada. Acredito que o rock tem capacidade de penetrar na massa, assim como foi nos anos 1980, e o carnaval é uma excelente oportunidade para atacarmos”, acrescenta.

Selecionados via edital, Os Informais levarão para sua apresentação no trio elétrico diversos convidados do rock local: Dieguito Reis (Vivendo do Ócio), Ronco, Batrákia, Irmão Carlos, Conversiveis, Duda Spinola e A Feira. “Talvez um nome forte surpresa aconteça mas ainda não está confirmado”, avisa Daniel.

“Foi (seleção) através de edital, e recomendo (a outras bandas), sim. Não é um processo fácil, pois exige muito empenho. Nos esforçamos bastante em todo o processo, pois não temos produtora. Viramos ‘nossa produtora’ e arcamos com esse ônus. Agora, com certeza, virá o bônus”, acredita.

“Somos pioneiros nessa proposta de trazer um trio de rock no pré-carnaval e queremos colocar em evidência também nossos amigos da música que estão ralando assim como nós, para fortalecer a cena rocker baiana”, diz Daniel.

Potencial comercial

Uma das poucas bandas da cena a praticar um som de considerável potencial comercial, o trio formado por Daniel  (voz), Mário Borba (guitarra) e Elton Cardoso (bateria) está se preparando para virar a mesa em 2017: “ Estamos guardando a nossa munição para dar um tiro de canhão. Estamos pesquisando muita coisa, nos conectando a muita gente. Mas nossa intenção é justamente chegar com tudo pronto: um álbum bem produzido, bons clipes, bons shows e público. A partir daí buscaremos produtoras, mas sempre trabalhando paralelamente, porque na realidade em que vivemos, ser músico apenas é um luxo”, afirma o cantor.

“2017 já está sendo um ano maravilhoso para Os Informais. Começamos trabalhando neste projeto do Furdunço e um show insano no Palco do Rock, que  também é um evento muito importante pra nós. Após  o ‘Carnaval Informal’ nos concentraremos no álbum e a partir daí, criaremos um plano de ação focado nele, com shows, clipes, merchan e projetos nossos. O maior desafio em 2017 é a nossa música, queremos produzir um álbum impactante mesmo com músicas marcantes e finalmente deslancharmos com a banda”, promete.

"(Em 2016) Tivemos alguns imprevistos no meio do percurso e priorizamos os shows, para monetizarmos a banda e produzirmos um álbum com tudo que uma banda de rock tem direito.  Vamos  dar uma pausa agora em março e começaremos as gravações com André T. Inclusive já tivemos um encontro em estúdio com ele, a fim de apresentar as músicas novas, com certeza este álbum deve sair até julho de 2017. Apesar de tentar evitar a expectativa, temos consciência que este álbum será um divisor de águas na história d'Os Informais. São dez anos acumulando música e finalmente temos as melhores na mão, a expectativa é a melhor possível", conclui Calumbi,

Agenda Os Informais / 19.02: Furdunço, 14 horas (Circuito Orlando Tapajós) / 26.02: Palco do Rock  / 09.03: Sport House (Lauro de Freitas)  / www.facebook.com/osinformais



NUETAS

Coquetel, Exu Over

As bandas Coquetel Banda Larga e Exu Overdrive são as atrações no Quanto Vale o Show? de hoje. 19 horas, Dubliner’s, pague quanto quiser.

Pasolini, Pierry, Laia

Música, cinema e literatura se atravessam toda quintas-feira no Cinemex, mais um evento Low Fi Processos Criativos (leia-se Edbrass Brasil). Nesta quinta, exibição do curta-metragem Os muros de Sana (Le mura di Sana’a, 1971), de Pier Paolo Pasolini, seguido de comentários do crítico e pesquisador Marcos Pierry. Na sequência, show da Laia Gaiatta. 20 horas no  Lebowski Pub (Rua da Paciência, 127, Rio Vermelho), R$ 10.

Saideira: Vinil 69 com Lo Han

Mas se  teu lance é rock  mesmo, sem “homenagem” ao Tropicalismo pra pagar de intelectual, pinta no Dubliner’s sábado que a Vinil 69 e a Lo Han tão prometendo botar a casa abaixo. Até por que é o último show da V69. Ou seja: loucura vai perder. Sábado, 22 horas, R$ 10.

4 comentários:

Franchico disse...

Esse é aquele famoso "eles que são brancos que se matem".

http://g1.globo.com/mundo/noticia/lider-local-do-grupo-ku-klux-klan-e-morto-pela-mulher-e-enteado-nos-eua.ghtml

Franchico disse...

A quem interessar possa, SEGUE RELEASE:

EDP Live Bands Brasil’17 lança 2ª edição do concurso
Com apoio da Fnac, concurso cultural da EDP Brasil revela novas bandas do rock e pop-rock brasileiro; as inscrições podem ser feitas até 13 de março.

São Paulo, 13 de fevereiro de 2017 – Levar uma nova banda para tocar no Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa, e ter um álbum gravado pela Sony Music. Essa é a proposta do EDP Live Bands Brasil’17, concurso cultural, que está em sua 2ª edição, que tem como objetivo promover os novos talentos de todo o Brasil. Bandas independentes de rock e pop-rock podem se inscrever, gratuitamente, com canções originais e inéditas até o dia 13 de março.

“A EDP acredita na riqueza cultural e apóia os jovens no Brasil com uma série de iniciativas. Por isso, volta a marcar seu posicionamento em 2017 como a energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e ações, este especialmente promovendo intercâmbios culturais nos países onde atua”, afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Comunicação e Marketing do Grupo EDP.

Paralelamente às inscrições, o público poderá votar em seus favoritos no site do concurso, em uma plataforma totalmente interativa e com interface para o Facebook. Conteúdos de áudio e vídeo com músicas e videoclipes dos participantes ficarão à disposição para serem acessados e avaliados. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso, a primeira fase de votação vai até o dia 24 de março e a segunda até dia 14 de abril.

A grande final será dia 06 de maio, cada uma das 8 bandas finalistas interpretará ao vivo duas músicas para um júri selecionado. A vencedora será premiada com a gravação de um CD pela Sony Music e também com uma apresentação no Festival Nos Alive 2017, em Portugal, que já tem participação confirmada de bandas como Foo Fighters, Depeche Mode e Imagine Dragons. Em 2016, mais de 165 mil espectadores prestigiaram o festival.

Sucesso em Portugal, onde realiza sua quarta edição, a versão brasileira do EDP Live Bands Brasil ‘17 é fruto de uma parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music, FNAC e Heineken.

Do Brasil para os palcos da Europa
Em 2016, primeira edição no País, o EDP Live Bands Brasil’16 consagrou a banda maranhense Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho, que mescla rock eletrônico e ritmos regionais, com letras em inglês. A Soulvenir foi escolhida entre as mais de 1.300 bandas inscritas, originárias de seis estados brasileiros, e atualmente finaliza o CD "Uterearth" que será lançado ainda este ano.

EDP Live Bands Brasil’17
Etapas do concurso/2017
13 de fevereiro a 13 de março: Período de inscrições
13 de fevereiro a 24 de março: 1ª fase de votação
27 de março: Divulgação das bandas semifinalistas
27 de março a 14 de abril: 2ª fase de votação
14 de abril: Semifinal on line
17 de abril: Anúncio das bandas finalistas
06 de maio: Grande final com apresentação ao vivo e escolha da vencedora

Para inscrição, conhecer o regulamento do concurso e mais informações:
Para se inscrever: Website: https://edplivebands.edp.com.br
Canais de relacionamento:
Facebook: facebook.com/edplivebandsbrasil
E-mail: edplivebands@edpbr.com.br

Franchico disse...

História cabeluda mesmo é essa aqui:

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/175016/A-conex%C3%A3o-entre-o-vemprarua-e-a-Stratfor-a-CIA-do-B.htm

Chama o Jason Bourne!

Rodrigo Sputter disse...

sábado??
o som é sexta não???