terça-feira, outubro 06, 2015

FEIJÃO, MÚSICA E FÉ: TACUN LECY & OS SOLDADOS DE ÒGÚN AGITAM BAIRRO DE CIDADE NOVA

Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún, foto de Kelly Fernanda
O pessoal do bairro de Cidade Nova nem imaginava com quem estava se metendo quando o fotógrafo, músico e agitador cultural Tacun Lecy se mudou para lá, em 2013.

“Logo vi que lá não tinha nenhuma opção de lazer ou evento cultural, fora ouvir arrocha e pagode. Só”, conta.

Cantor e guitarrista de uma banda chamada Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún (forma iorubá para Ogum), o rapaz não se fez de rogado: armou palco e som na porta de casa e botou o bloco na rua.

Com repertório de canções autorais e releituras de Caetano Veloso, Bob Marley, Gerônimo, Jorge Benjor e outros, banda e evento logo foram abraçados pela comunidade.

Assim nasceu seu projeto Música na Comunidade, que neste sábado, comemora dois anos de edições mensais, com direito a feijoada, convidados e saudação a Ogum, em agradecimento ao sucesso.

“Serão 14 quilos de feijão. Primeiro, puxamos a panela do fogo para a sala. Oferecemos ao orixá, aí tem o toque do atabaque e uma reza. Daí servimos ao povo e tocamos o Xirê (cântico para Ogum). Só depois começamos o Baile do General”, descreve.

Mas peraí, que General é esse? “É por que Ogum é o guerreiro, o general das nossas batalhas. E  nós somos os soldados de Ogum”, explica.

Galera da Cidade Nova curtindo o Música na Comunidade Ft Kelly Fernanda
Tradição cultural de família

Tacun Lecy carrega esse gosto por música e bons momentos entre amigos de berço.

“Quando era pequeno, meu pai tinha uma radiola e mais de trezentos discos. Tinha Cartola, Bob Marley, Pablo Milanés, Djavan, João Bosco etc. Aí  todo sábado ele recebia amigos e parentes para ouvir os discos novos que ele comprava toda semana. Sempre  tinha uma feijoada ou uma caranguejada. Cresci em meio a isso, ouvindo muita música e recebendo o pessoal”, relata.

Além disso, ainda tinha um bisavô que tocava sanfona: “Aos domingos ele ficava na porta de casa, tocando Gonzagão e Jackson do Pandeiro. Lembro bem dele cantando ‘a ema gemeu no tronco do juremar’ (O Canto da Ema, de Jackson). Era um caboclo de traços fortes, encostado no poste, mascando um charuto e solfejando a sanfona”, conta.

Honrando sua tradição familiar-cultural, Tacun estimula a cultura em seu pedaço de chão: “Além grafiteiros trabalhando ali na hora, o palco é aberto para quem quiser subir, cantar, declamar um poema, ler um trecho de livro”.

Música na comunidade: O Baile do General / Com Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún e convidados / Sábado, às 12h (feiojoada) e 16 horas (baile) / Rua 24 de Junho, Cidade Nova (ao lado da Retirauto) / Gratuito

NUETAS

Mafia com Gaiatta

Miolos vão fritar: o rock avant garde do Kazenin Mafia e Laia Gaiatta fazem o Quanto vale o show? de hoje. Dubliner’s, 19 horas, pague quanto quiser.

Vandex, Joe e Roll 

Joe & A Gerência, Vandex e Bilic Roll fazem show para levantar uma grana e ajudar a viabilizar a temporada 2015 / 2016 do programa on line VandexTV, transmitido ao vivo toda quarta-feira, 20h30, no www.vandex.tv. O show é nesta sexta-feira, 22 horas, no Dubliner’s, R$ 10.

De quem, de quem?

As bandas Gred Lock Locore, Remanescentes e Dr. Hank fazem o show A Culpa é Quem?. Sábado, Espaço Raul Delirius Seixas (R. Dionísio Martins s/n, Comércio), 14 horas. Entrada grátis, doideira idem.

BÔNUS:

85 comentários:

Franchico disse...

Ótima introdução a uma das minhas bandas indie americanas preferidas, Luna:

http://warezriver.com/61777/luna-best-luna-2006-2015.html#more-61777

O título no site, indicando Best Of Luna 2006-2015, está obviamente errado, já que a maioria destas faixas foi gravada nos gloriosos anos 1990.

Franchico disse...

Não, ainda não será desta vez que o Iron Maiden virá à Salvador Shitty...

http://www.midiorama.com/iron-maiden-no-brasil-em-marco-de-2016

Nem isso, a banda de heavy metal mais popular do planeta, que tem público nas classes de A a Z neste estado inteiro, a gente consegue.

A gente somos MUITO inútil....

(Com o perdão pela citação à aquele véio babaca fascista...)

Franchico disse...

Duas faces da barbárie soteropolitana nossa de cada dia:

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1717200-morre-tecnico-de-som-baleado-durante-assalto?direcionado=true

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1717303-homem-nu-se-arrasta-por-vias-da-tancredo-neves-e-corre-risco?direcionado=true

Não lembro de ter conhecido ou entrevistado o Gundlach algum dia, mas sei que era amigo de amigos meus.

Enfim, lamento muito e apenas rezo para que nem eu nem ninguém que eu amo seja o(a) próximo(a)....

Salvador, terra da barbárie e da escuridão ao sol.

Rodrigo Sputter disse...

Gred Lock Locore ainda existe??
bala!!
lembro dela, pelo menos de nome, quando eu era um adolescente em soterópolis nos anos 90...
falando de Salcity dos anos 90 e seu texto, tinha gotham city lá na cidade nova, lembra?
do finado Morcego da bosta rala...
vou baixar esse do luna, chico...uma banda que ouvi pouco...nem me lembro direito...
tou louco pra ouvir esse do maiden novo...lembro de ouvir André Mendes falando bem...baixando aqui...falando em maiden, quero ouvir os comentários bolsonarísticos de Ernesto sobre o caso deles não virem tocar aqui...antes a desculpa de Recife era que lá é no meio do NE...vamos ver...o q é verdade, Recife fica no meio pra muitas cidades da nossa região.

Rodrigo Sputter disse...

Chico, esse homem nu, deve ter rasgado a roupa de tanto se arrastar...pq vi ele dia desses no centro, "vejo sempre" por lá, quando passei de bike...dia desses mesmo, se num foi semana passada...o "mais legal" são os comentários...mandando passar o carro por cima e as porra...meu deus...uma pessoa dessa deve ser cristã ainda por cima...digo, o atropelador...ainda tem gente lá colocando a culpa no pt...de rui costa...e querendo tirar o peso de netim...enquanto os dois têm "culpa".
sobre o técnico de som, não lembro dele tb, mas uma pena a morte, na moral, por isso prefiro pegar minha bike do q ficar mofando em ponto de buzão deserto nessa cidade...e nessas horas tem q se conformar e entregar mesmo o aparelho eletrônico...num vale a vida...e os caras tb são foda...atira pra matar mesmo...no rosto ainda por cima...é foda...niilismo total.

Rodrigo Sputter disse...

Pq o BR num copia essa ideia:

https://br.noticias.yahoo.com/fotos/posto-d%C3%A1-combust%C3%ADvel-de-gra%C3%A7a-para-motoristas-que-usarem-biqu%C3%ADni-na-ucr%C3%A2nia-slideshow/

eu fazia estágio de experiência de boa...de 24 horas se possível...

podem me chamar de machistas...se os macho quisessem ir de sunga blz...na hora da minha folga-ehhehehe

Rodrigo Sputter disse...

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/super-incr%C3%ADvel/esta-imagem-vai-fazer-voc%C3%AA-repensar-a-sua-vida-em-segundos-111600575.html

interessante.

Rodrigo Sputter disse...

50% concorda com ele, segundo o texto:

https://br.noticias.yahoo.com/-marginal-s%C3%B3-respeita-o-que-teme---diz-bolsonaro-ao-defender-que-pm--mate-mais-200423223.html

"nosso" presida em 2018...veja bem...

Franchico disse...

OLHA SÓ QUE ABSURDO ESSA CORJA PETRALHA COMUNISTA CORRUPTA, ESSES CANALHAS QUE VÃO PRA CUB....

ops, foi mal, é do PSDB!

https://br.noticias.yahoo.com/alckmin-imp%C3%B5e-sigilo-a-mais-de-150-documentos-sobre-as-obras-do-metr%C3%B4-de-sp-150837752.html

Sabe como é, é que os únicos corruptos que merecem ser derrubados do poder e presos nesse país são do PT....

Rodrigo Sputter disse...

vc tá muito esquerdista Chico...hehehehhe...dizem que o país nunca foi tão corrupto...antes tudo acabava em pizza...mas vá dizer isso...vc morre ao fechar a boca...e num tou aqui pra defender pt não...

Ernesto Ribeiro disse...

Profeta Ernesto na área, anunciando a Verdade revelada do nosso Guia :


BRUCE DICKINSON É DEUS!


A palavra do homem merece ser escrita em pedra. Principalmente ao esfregar a VERDADE na cara de toda a gente fútil e deslumbrada com a grande mídia, e que sabem NADA sobre os autênticos verdadeiros ARTISTAS DESCONHECIDOS. Enfim, sobre a imensa maioria de todos nós.


Com vocês, o Filósofo do Iron Maiden:


https://plus.google.com/b/106513831828382412079/106513831828382412079/posts/H3szLCvnB37?pid=6202664881491778178&oid=106513831828382412079&authkey=CIPisvnn4I2ynwE


Rodrigo Sputter disse...

Bruce desconhecido?
Putz...o que soy yo entonces??

Ernesto Ribeiro disse...

"Rodrigo Sputter", pára de viajar na distração e leia direito o que eu escrevi e o que Bruce falou SOBRE desconhecidos... e NÃO que ELE seja desconhecido.


Franchico disse...

Flavio Luiz, o cartunista baiano de Aú O Capoeirista, O Cabra etc está tendo um bom ano lá em SP. Depois de ganhar o Trofeu HQMix pelo segundo volume do Aú, agora foi contemplado em um edital de lá, o ProAC:

http://www.universohq.com/noticias/proac-divulga-os-vencedores-de-2015/

Grande Flavinho!

Franchico disse...

Algumas semanas atrás, o jornalista Mário Bittencourt, de Vitória da Conquista, me solicitou uma entrevista, sobre a cena baiana de rock, para uma matéria em uma revista de lá, chamada Personnalité.

Agora, ele entrou em contato comigo de novo, dizendo que a matéria não saiu na revista, por que não era a abordagem que eles queriam ou algo assim.

Aí ele publicou a entrevista colada em uma matéria sobre a banda Cama de Jornal, patrimônio cultural conquistense.

Junte o nome da revista e o conteúdo das declarações de Nem (do Cama) com as minhas mesmo e acho que fica bem fácil entender por que eles não quiseram publica-la....

http://www.aratuonline.com.br/suicabaiana/2015/09/19/cama-de-jornal-prepara-novo-cd-para-os-15-anos-de-carreira/

É que nóis é punk, mermo, porra!

Valeu, Mário!

Ernesto Ribeiro disse...

A revista de (Falta de) Personnalité devia mudar de nome para Covardé, Mediocrité, Cagadé ou Hipocrisé. Ou dar cada um desses nomes a uma sessão da revista. Dá no mesmo.


PQP, baiano no poder faz questão de NAO fazer nada direito. Nem festival.


Parabéns ao vocalista da tal banda pela dignidade de NÃO aceitar ser feito de mico de circo por essa escória de cagões num evento de ódio e desprezo ao rock n roll e total desrespeito aos músicos locais.


Ou seja: ninguém sacaneia mais os músicos de Vitória da Conquista do que as
próprias autoridades e o próprio governo de Vitória da Conquista.


Brasil: há 500 anos nas mãos do piores. Em tudo.

Ernesto Ribeiro disse...

É também por essa cultura de ódio ao rock n roll que os paulistas e sulists olham com tanto desprezo para os nordestinos em geral e os baianos em particular.

Rodrigo Sputter disse...

é...depois q fui ler o texto dele na verdade q percebi isso...não no seu...é que vc fica colocando tanta "caixa alta" e fala tanta asneira...que termino me perdendo-heheheeh

Suíça Baiana...Conquista me traz BOAS lembranças por um lado, mas outras péssimas por outros...por "organizadores" ****** (pra num falar palavrão aqui) de lá...nem todos claro, mas...mió ficar calado...

aqui sentando esperando o mundo acabar:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/super-incr%C3%ADvel/desmarque-compromissos--deus-destruir%C3%A1-a-terra-nessa-quarta--diz-uma-seita-174837262.html


entrega logo o poder e vamos ver o que os lixos vão fazer (e seus patéticos eleitores):

https://br.noticias.yahoo.com/em-ato-in%C3%A9dito--tse-reabre-a%C3%A7%C3%A3o-para-tirar-dilma-e-temer-do-poder-111112534.html

quero ver se vão sair as ruas...pá potrestá com a camisa da famigerada cbf.

Ernesto Ribeiro disse...

PARABÉNS ao grande o jornalista e critico musical Chico Castro Jr., do jornal “A Tarde” por honrar a dignidade da profissão, com suas declarações corajosas, francas, honestas e fortes o bastante para ser digno do título de autêntico Homem de Personnalité.


"Isso acontece por que, diferente desse bagulho comercial transgênico e nocivo que nos é enfiado goela abaixo pela indústria do entretenimento, o pessoal do rock não faz música primordialmente para ganhar dinheiro e sim, para se expressar artisticamente."


Eu só acrescentaria um nome á sua lista:


Entre as bandas atuais, a que mais me chama a atenção pelo bom acabamento das composições, foco bem definido e gravações de boa qualidade é a LES ROYALES, uma perfeita e clássica banda de Rockabilly.



Rogério Big Brother (num show dos Les Royales): "Esses caras estão de pé tocando há 3 HORAS e o técnico de som que eles contrataram ABRIU MÃO DO DINHEIRO E FOI EMBORA porque não aguenta mais."



Além da falta de profissionalismo que mata o povo brasileiro em geral (baianos em particular) há também a falta de energia, falta de respeito, falta de hombridade e falta de vergonha na cara que caracteriza os axezeiros. Além do ÓDIO Á BOA MÚSICA em geral e ÓDIO AO ROCK N ROLL em particular.



Alexandre Guimarães Leal, o baterista Rex Crotus, dos Dead Billies, Retrofoguetes e Les Royales, 43 anos: "Alguns dizem que estamos velhos demais pra isso, mas o fato é que algumas pessoas mais jovens já nem se aguentam em pé num show de rock como esses."



Steve Harris, falando á platéia de jovens que já estavam ofegantes num show do Iron Maiden: "Ei, qual é o problema de vocês? Eu tenho mais de 50 anos de idade e continuo com todo o gás!"

Ernesto Ribeiro disse...

Sem dúvida, você confunde senso de humor com asneira.

Franchico disse...

Grato, Ernesto.

Ah, só para deixar claro: eu não sei se a revista desistiu da matéria por conta da força das declarações dos entrevistados, Mário não me disse isso.

Eu apenas supus que foi isso, OK?

Ernesto Ribeiro disse...

"Você acha que falta público na Bahia para essas grandes bandas?
Ou os promotores de eventos precisam se voltar também para esse estilo de música?"


Desde 1982 com o Camisa de Vênus que está comprovado que há um IMENSO público de rock n roll na Bahia. Os promotores de eventos na Bahia precisam se DAR UM TIRO NA CABEÇA. Depois de se jogarem numa privada, dando a descarga.

Ernesto Ribeiro disse...

Meu caro Chico Castro Jr.,


VOCÊ É O NOSSO HERÓI.


Nosso Homem na Imprensa. Brandindo as armas da Honestidade e da Ética jornalística e demonstrando que a Pena do talento é mais forte que a Espada da mediocridade.


Somos nós, os bravos e indômitos guerreiros rockers baianos, que somos eternamente gratos por você existir e por mostrar ao mundo que, nesta Terra esquecida pelo rock internacional, ainda existe pelo menos um corajoso e nobre herói combatente para defender a Verdade, a Justiça e o modo de vida do Rock & Roll.

Ernesto Ribeiro disse...




Quanto ao fato de tal matéria ter permanecido inédita no veículo original:


Evidentemente que o senhor apenas fez tal suposição, sem nenhuma afirmação categórica e também nada para negar isso. Tranquilo. Nós, homens justos em geral (você em particular) podemos dormir com a consciência leve.

Rodrigo Sputter disse...

Chico, te mandei um mail...uns...sobre o lance do líbano...

spbre o lance do soldado alemão, não lembro o nome dele, pq ele ficou fan da banda através de Markus, um alemão q era fan dos honkers...ambos vinham pra Salvador pra ver um show dos honkers...mas começou a namorar e a patroa disse "BRAZIL NO"-hehehehehe
esse markus ficou pirado...pq o soldado ia juntar a grana pros dois...ele trampava nas forças de paz da onu, algo assim...deve ter matado uma boa ponta...pior q tou procurando o email de markus e não acho, pra achar o nome do soldado...

Ralph Scala do blues magoos, ele tinha tanto o perfil dos honkers, quanto futchers no my space, agora só tem do honkers, pq o my space enlouqueceu:

https://myspace.com/ralphscala/

e tim kerr:

www.timkerr.net

vc conhece ambos os dois!

Rodrigo Sputter disse...

Ernesto não entende nada de punk e provocações...só quando é ele fazendo...que bom vc ter gostado da retro, lembro de q tu num gostou muito ao ouvir pela 1a vez...

1982 o mundo era outro Ernesto...hoje quase nenhum jovem mais ouve rock na cidade...creio que o último grande público de rock q tivemos aqui foi nos 90...que os shows sempre tinham muita gente, hj se vc bota 120 pagantes a 10 conto vc chora...

ps.: Falando em 10 conto...chico o nosso show é 10 conto até 22 horas, depois disso é 15...Ernesto, vá ver duas bandas de rock de salvador...os jonsons e Honkers, a mais punk q essa cidade já teve...no sentido crássico da palavra.

Ernesto Ribeiro disse...

Outro trecho que me arrancou aplausos:


" Na Bahia se vive em uma verdadeira miséria cultural , como dizia o saudoso professor e crítico de cinema André Setaro, e as pessoas têm sim, fome de novidade.


"O que acontece é que, de forma deliberada, os empresários locais não investem em atrações internacionais simplesmente por que, como estas são mais caras (afinal, cobram em dólar), sai muito mais barato pagar qualquer banda de baile vagabunda (de axé, arrocha ou pagode), encher um parque de exposições de bebuns e botar o dinheiro no bolso."


Mister Castro, suas palavras merecem ser gravadas em pedra.

Rodrigo Sputter disse...

https://www.youtube.com/watch?v=_2MbHgirIxU

a imagem de this is an old world q falei.

Ernesto Ribeiro disse...

"hoje quase nenhum jovem mais ouve rock na cidade"


Isso sim foi asneira. E sem nenhum senso de humor.


Agora, voltando á realidade:


JÁ VI vários shows dos Honkers. Ao vivo e na internet. SIM, eu vou comparecer a mais shows.


Você devia ver as multidões de jovens nos shows dos Les Royales e do Camisa de Vênus.


Vá ver Eduardo Scott e Gustavo Müllem, que retornam aos palcos em 17 de outubro, no Dubliner's Irish Pub no Rio Vermelho, com a temporada de shows do projeto Scott & Müllem . No repertório, canções do Camisa de Venus, Gonorréia e versões de clássicos do rock.


Ernesto Ribeiro disse...

E, é claro, o exemplo de máxima coragem que falta em quase todos os outros jornalistas :



"A alternativa civilizada, que seria construir um público mais cosmopolita e qualificado a médio / longo prazo passa longe, muito longe do interesse dessa gente mal-intencionada.



"É o mesmo princípio que mantém abaixo do chão a qualidade da educação no Brasil: que interesse tem os políticos em educar o povão, se, educado, o povão deixaria de votar nos de sempre?)"



"Esses festivais são o supra-sumo do tédio e de um marketing invasivo extremamente agressivo e de mau gosto (mesmo caminho que tomou o Rock in Rio, infelizmente)."



"Aproveito para dizer que as bandas de música autoral (de qualquer estilo) não devem esperar nada de festivais desse tipo, por que, definitivamente, eles não estão lá para isso, não é o papel deles dar espaço para coisas realmente novas. O “fator Festival de Verão” é a aparente incapacidade de trazer atrações inéditas relevantes."




Sir Castro, você lavou nossas almas.



clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap

Ernesto Ribeiro disse...

Sergio Belov — o Mais Genial Músico Brasileiro. E o mais mítico anônimo astro do Rock Baiano a se aposentar precocemente da cena de Soterópolis. É ouvir pra crer. O Gênio multi-instrumentista compositor e letrista, parceiro de composição da lendária cantora Lygia Cabus nas bandas Treblinka e THC — Típicos Habitantes da Cidade — realizou um verdadeiro Trabalho de Hércules ao explodir toda a sua genialidade num disco solo onde toca TODOS os instrumentos em canções PERFEITAS — música acessível, pop, energética, em letras brilhantes, filosóficas, existenciais — e tudo do melhor ROCK N ROLL!



SERGIO BELOV



Dia de Mudança

https://www.youtube.com/watch?v=-LEgShtxi38



Observando o Caos

https://www.youtube.com/watch?v=bh0Nbi8Z458



Rio Paris Alcatraz

https://www.youtube.com/watch?v=mDOUavC-2fg



Encarnação do Mal

https://www.youtube.com/watch?v=ggsbOeTANTY



Devassa

https://www.youtube.com/watch?v=4sHIzXd6A-U



O Homem

https://www.youtube.com/watch?v=lrOIhRIz9CQ



Cidade em Chamas

https://www.youtube.com/watch?v=6DX9EC3jjzQ





Meu Conselho de Amigo Rocker:



BAIXE TUDO AGORA E GRAVE O CD antes que isso seja deletado do Youtube.

Rodrigo Sputter disse...

Rapaz...aí é que vc se engana...a quantidade de jovens que curtem rock caiu drasticamente...tou mentindo Chico??
eu toco há 17 anos...e tou na cena desde 1993...portanto posso falar isso.

Franchico disse...

Luciano Matos entrevista Tovar, único integrante da banda punk Bosta Rala, que volta às atividades depois que dois de seus integrantes foram assassinados pela polícia em 1996....

http://www.elcabong.com.br/entrevista-lendaria-banda-punk-baiana-bosta-rala-volta-as-atividades/

Franchico disse...

Sim, Sputter, tb acredito que a quantidade de jovens que curtem rock (ou só rock, como éramos nosotros) caiu drasticamente.

Mas não sei, não tenho circulado muito pelos shows, talvez esteja enganado, é difícil afirmar isso categoricamente.

Mas, porém, todavia, a impressão que eu tenho é essa, sim.

Franchico disse...

Uma escritora bielorrussa ganhou o Nobel de Literatura 2015. Bem, e o Brasil, que nunca ganhou um Nobel sequer de coisa nenhuma, muito menos de literatura?

Forasta explica, com aquela sutileza de rolo compressor que o tornou célebre:

http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2015/10/07/porque-o-brasil-nao-ganha-o-premio-nobel-de-literatura/

Ernesto Ribeiro disse...

Só se for nos SEUS shows, meu caro.


Lamento por você que sua plateia só tem envelhecido.


E nos shows que VOCÊ frequenta.


Já nos shows que EU frequento (Camisa de Vênus, Les Royales) os jovens são MAIORIA.

Franchico disse...

Meu próximo novo filme preferido:

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/como-sobreviver-a-um-ataque-zumbi-escoteiros-sao-atacados-em-novo-comercial/

Franchico disse...

Aecim, o meninim de ouro das empreitera, uai!

https://br.noticias.yahoo.com/whatsapp-c%C3%BApula-andrade-gutierrez-revela-torcida-a%C3%A9cio-nas-163200265.html

Franchico disse...

Aconteceu de novo na China.

https://br.noticias.yahoo.com/menino-chin%C3%AAs-morre-ap%C3%B3s-ficar-preso-nas-ferragens-de-escada-rolante-135123397.html

É a revolta das escadas rolantes!

Rodrigo Sputter disse...

Rapaz...eu já vi shows do novo camisa...e adolescente num vi nium...aliás, tem mais coroa do que no show q toco e vou...bom...tenho 36 anos...sou jovem? sim...mas tou falando de OUTRO tipo de jovem...daquele que tá entrando na "vida adulta"...nem vou colocar com 13 anos, que foi a idade que comecei a ouvir rock, pq nem entra no shows...vou colocar "de maior", entre 18 e 22 anos...eu vejo muitos no meu show...nos que vou...mas nos anos 90, a esmagadora MAIORIA que ia nos shows tinha essa idade...no MÁXIMO 25...quem tinha 30 era coroa...

Sobre escritores negros e gays...conheço vários em Salvador...acho que o problema do Brasil é querer escrever sobre o Brasil como obrigação...vc é baiano tem q falar da Bahia, tem que cantar em português...etc e etc...vc não TEM q fazer isso...isso tem q surgir de uma forma natural...vc fala do que vive (ou não vive)...TER QUE SER alguma coisa...mostra que vc NÃO É isso...

Rodrigo Sputter disse...




Caramba, não sabia desse lance das cartas...quanta babaquice...mostra que até a galera "libertária" é preconceituosa pra carajo...galera perder tempo e $$ pra mandar uma carta pra uma banda que não gostou...tinham quantos anos os que escreveram? 12? só rindo...dá pena...e ao vivo aputaram pq viram que os caras num eram meninos amarelos...

Bom ver que eles tão na ativa novamente, já toquei com os caras, fui pra shows nos ano 90 e 2000...Morto é meu amigo há mais de 20 anos...a última vez que me bati com ele foi no capão...mas da última q fui num consegui vê-lo...Tovar é outro cara que gosto MUITO há anos...broderzaço aí...cara de mente aberta e libertária (Morto tb), Rato é outro cara que conheço há décadas e gosto muito, embora tenha tido menos contato com eles do que os outros membros que citei, mas gosto muito dele, nosso santo sempre se bateu...e baixista que eu não lembro agora...mas gostei da camisa dele no video,,,é um cara de bom gosto-ehheeheh

O mais engraçado é ver o cara tocando com a camisa do Bahia...na época, muita gente ia torcer o nariz...mas hj em dia, dá pra "separar" o esporte, o gostar de um Time, do resto...pq é futebol é (era?) uma coisa do povo...do proletário...Tovar e Renato "Olho Seco" tb gostam do Bahia...já trocamos altas idéias sobre isso...aliás Olho Seco é outro cara que gosto MUITO também e conheço há mais de 20 anos...tou ficando véio...cara da zorra aí...libertário das antigas...sangue bom MESMO!

Vida longa ao Bosta Rala...hardcore sem conversinha mole.

Rodrigo Sputter disse...

nem aguentei ler as msgs do zap deles...e vi bróder meu mandando em grupo de zap hj aquele video do bolsonaro...perguntei se ele tava louco...e o cara mó calmim...tenha medo desses calmos...falei isso pra ele...e é do rock o cara...o q mostra que o rocker tá ficando alienado...

E num fale mal do psdb nao...Ernesto num gosta....ehhehehehe...


e sobre a tragédia aí na China, li que deixaram as crianças sozinhas...maluquice...tem q ser indiciada a louca que fez isso...foi uma mulher segundo o site.

Ernesto Ribeiro disse...

Sputter, só pra encerrar essa besteira: QUANTOS shows do Camisa você assistiu? Eu fui em TODOS. E NUNCA te encontrei. Em NENHUM. Tem certeza que você não bateu na porta errada? Fim de papo.

Ernesto Ribeiro disse...

Quanto ao PSDB, vc continua NÃO entendendo. Pela última vez
(e foram umas 6 mensagens de e-mail que te enviei explicando a MESMA coisa)
e você continuando sem entender:


EU CAGO E ANDO pra todos os partidos do Brasil.


Apenas tentei fazer você entender que o PSDB é um partido DE OPOSIÇÃO.


O PSDB NÃO FAZ PARTE DO GOVERNO FEDERAL. ENTENDEU AGORA?!??

Franchico disse...

Cara, vcs me matam! Tô me segurando para não gargalhar aqui no trabalho. Sinceramente, obrigado por participarem desse blog....

Franchico disse...

Ah, antes que me esqueça: post nuevo agora só terça-feira, dia 13. Ocupado com pautas em andamento, feriadão... Sorry.

Rodrigo Sputter disse...

Quando eu fui, num te vi...vc foi BEM depois, q virou modinha...Scott é meu amigo das antiga...antes de vc ficar babando o ovo dele nos show do CV-hehehehehehe

pq vc num coloca aqui a charge que vc me mandou?
Medim de Chico??
heehhehehehee
colocaê...

Que eu saiba o governo num é só Dilma e Temer...tem senador e deputado federal que são do PSDB...e não são poucos...portanto...podem ser oposição, mas governam também...ou senador e deputado federal não são cargos federais???

Falando em coisa BOA, literalmente:

https://br.noticias.yahoo.com/professora-%E2%80%9Ctira-a-roupa%E2%80%9D-para-ensinar-biologia-em-escola-na-holanda-155419600.html


Como formei-me em ADM no 2o grau, não tive aulas de biologia, só no 1o ano...então preciso de um reforço...vou pedir um bolsa-biologia pra estudar na holanda...ainda trago um trago pra ti Chico.

Ps.: Boa notícia minha Chico, pelo 2o ano consecutivo, um roteiro meu (e de Xanxa) é aprovado no Panlab...vou ver se esse ano assisto os filmes...ano passado tava trampando e indo ver o lance do roteiro...mas fica entre nóix ok?
pra num dizer q num te trago notícias bouas!

Ernesto Ribeiro disse...

q modinha? CAMISA DE VENUS? modinha? Depois de 30 ANOS DE ESTRADA?

q charge?

o q Chico tem a ver com isso?

o q significa para vc "ficar babando o ovo"?

Ernesto Ribeiro disse...

Eu fui ao meu primeiro show do Camisa de Vênus em 1982. Muito, mas MUUUITO antes de você. É, eu sou quarentão mesmo.


Então eu comecei no Rock n Roll com o Camisa BEM antes de você, que naquela época devia ouvir o que? Canção de ninar?


No caso, no ano passado, vc me dizia algo tipo: que em 1985, "Camisa de Vênus virou modinha... eu preferia antes, que era podreira..."


Quanto á política, que vc demonstrou NÃO entender nada mesmo: o que vc me disse com todas as letras foi que Aécio Neves faz parte do governo federal. (sic)

Ernesto Ribeiro disse...

Finalizando mais esse round que vc perdeu, Sputter:


O Camisa de Vênus já fazia shows para 30 MIL PESSOAS no Farol da Barra em 1982.


Se é por ter um maior público, então o Camisa de Vênus já nasceu como uma "modinha."


(Com essa, Chico vai ter uma congestão estomacal de tanto rir de sua cara):


"Que eu saiba o governo num é só Dilma e Temer...tem senador e deputado federal que são do PSDB...e não são poucos...portanto...podem ser oposição, mas governam também...ou senador e deputado federal não são cargos federais???"


Inacreditável: depois de SETE explicações, na sua idade, com formação superior, você ainda NÃO SABE a diferença de poderes entre Executivo e Legislativo, e entre Governo e Oposição!!!!


Cara, depois dessa, você devia DESISTIR DE VOTAR.

Franchico disse...

Cara, quando eu crescer, quero ser André Marques!

http://www.brasilpost.com.br/2015/10/09/andre-marques-dj-que-fez-_n_8268976.html?utm_hp_ref=brazil

BEST. DJ. EVER.

joelson disse...

Ernesto, pq vc tem essa fixação por Chicão?

"Com essa, Chico vai ter uma congestão estomacal de tanto rir de sua cara"
"Sir Castro, você lavou nossas almas. clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap"
"Mister Castro, suas palavras merecem ser gravadas em pedra."

sério, além de constrangedor, mala, vc é muito MUITO puxa saco!

Franchico disse...

Por favor, enviem este link para todo mundo que vc conhece que tem conta no Facebook:

http://www.brasilpost.com.br/thrillist/adultos-facebook_b_8252956.html?utm_hp_ref=brazil

Tipo, IMEDIATAMENTE.

Rodrigo Sputter disse...

vc tá falando do CV agora man...e quantos anos vc tem ernesto? a charge do caricatunista de direita q vc me passou...tem a ver pq conversamos aqui sobre isso....em 82 eu tinha 3 anos de idade...pelo menos num sou fan de roxette....ehhehehehehe...mas aéci num faz parte do governo federal de certa forma? ele num tá "ajudando" o país a ser governado? eu sei que senador num faz nada...quanto mais ele...mas era pra fazer né? ou vc tb é daqueles q acha q tudo é só culpa da dilma? acho q sim...eu num me digo anarquista, fan de pistols, cv, dead kennedys e fico pagando pau pros EUA, pra aécio e etc...biafra se lesse isso ia ficar de cara...hehehehehehe...como vc me disse certa vez "nos eua num tem ninguém triste, lá tudo é perfeito"...hehehehe...nem tive reação...vc é um grande comediante ernestones...gentilli ia te amar...olavo de carvalho seu ex-guru num tinha senso de humor...

já te falei isso 77 vezes e vc num entende...MEO DÊUX!!

heheehhe

a que eu mais gosto é quando vc fala que kurt cobain sempre foi machão e afirma isso de forma convincente...conte aqui pra nós...sério...

http://www.dn.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=3497405&seccao=ntv
http://sowhat.no.sapo.pt/nirvana.htm

nem cheguei a ler todo o texto, sinceramente...mas toca no assunto...o q vc me diz?
Chico, queria tá nessa festa do marques...mas com $$ q nem ele...pq com meu shape eu ia passar despercebido-ehhehehhe
agora o sacana tá saradão...mejor q eu e com mais $$$...e com a mesma idade-hehhe

legal o lance do face...mas cagar regra é algo que vc não deveria fazer tb, digo não vc chico...o cara do blog-heheheheeh
achar-se superior e fazer as mesmas merdas, tipo comentário "pronto falei", NUNCA se deve escrever isso num texto adulto...aliás, face é adulto?
ehheh

Rodrigo Sputter disse...

http://virgula.uol.com.br/musica/rock/quando-crianca-achei-que-fosse-gay-diz-kurt-cobain-em-entrevista-ao-jornalista-jon-savage/

ele diz que nunca experimentou...blz...mas ser um machão convicto tava longe de ser...

Ernesto Ribeiro disse...

Anônimo Joelson, isso se chama JUSTIÇA. RESPEITO. ADMIRAÇÃO. RECONHECIMENTO.


...e outros valores desconhecidos nessa cultura selvagem de subdesenvolvidos num país de Terceiro Mundo...


Isso é uma conversa entre dois homens civilizados, cultos e educados.


Enfim: isso não é pra você. DESISTA. Você NUNCA vai entender.

Bruno disse...

Ao contrario, Kurt Cobain odiava os machões, mas não sei em que contexto ernesto fala (se é que fala) sobre isso!
leia a letra de Mr. Moustache, do primeiro disco, Bleach.
aliás, é famosa essa declaração dele: "I've always had a problem with the average macho man. they've always been a threat to me". é só procurar no google.

Rodrigo Sputter disse...

e aí ernestones???
o q vc acha disso?
defenda aí o kurdt!!
vamos esquecer o papo do CV e Dilmão.
vamos renovar o papo.

Ernesto Ribeiro disse...

As respostas, meus amigos, estão sendo sopradas pelos livros...


Todas as dúvidas a respeito de Kurt Cobain são respondidas no livro Mais Pesado Que o Céu, a biografia definitiva do último astro de rock definitivo. Um trabalho magistral do jornalista Charles Cross (o mesmo autor de Kurt Cobain — a Construção do Mito), Heavier Than Heavené um primor de pesquisa completa numa linguagem equilibrada: tão objetiva e distanciada quanto compreensiva e próxima do personagem, mostrando-o como um ser humano "perfeito em suas imperfeições". É de uma completa empatia com a vida de sofrimentos do infeliz Kurt. Mesmo sendo sempre crítico e evitando cair na armadilha da idolatria ou da compassividade. Uma aula de como escrever uma biografia com total credibilidade, mesmo para quem não gosta.


Kurt Cobain era um músico tão completo (letrista, compositor, instrumentista, cantor) quanto um perfeito relações-públicas de si mesmo. Mesmo quando vivia na extrema pobreza e até na miséria, ele colecionava livros sobre a indústria musical, e conhecia TODOS os joguinhos e as regras do jogo. Como um profissional treinador de si mesmo, desde o início ele se preparou para vencer a luta em todos os assaltos. Como um conquistador romano, Cobain veio, viu e venceu. E porque ele foi assim? Porque reunia as qualidades de TODOS os grandes ídolos da História do Rock & Roll.


Ele "controlava a própria carreira com punhos de Mick Jagger", tinha o carisma arrebatador de Elvis Presley, o talento descomunal de Jimi Hendrix, a erudição profunda de David Bowie, a obscenidade literária de Lou Reed e a selvageria insana de Iggy Pop. Preservou sua liberdade musical e manteve domínio absoluto sobre a sonoridade do Nirvana. Mas, acima de tudo, Kurt Cobain conseguiu exercer um controle sobre a construção de sua própria imagem pública que NENHUM outro astro de rock jamais teve. Durante anos, ele escreveu em seus diários várias cartas que jamais enviou, além de inúmeros rascunhos de declarações, ensaios e entrevistas que ele só faria anos mais tarde. É assombroso constatar como ele planejou TUDO passo a passo. E o que é mais perturbador: ele sempre foi totalmente SINCERO e ao mesmo tempo completamente CALCULISTA. Como ele conseguia equilibrar tudo isso, é mais uma prova de seu gênio.


Enquanto os dinossauros dos anos 60 e 70 e mesmo dos 80 amargaram arrependimentos (até David Bowie se arrependeu da fama de bissexual que ele mesmo inventara, sendo que JAMAIS houve uma evidência sequer dele ou de Mick Jagger ou de Iggy Pop darem um simples beijinho no rosto de outro homem), Kurt Cobain escapou incólume. Ele não tinha nada do que se arrepender. Nem de como viveu, nem de como decidiu seu próprio fim. Ainda adolescente, ele já havia planejado todo o roteiro de sua trajetória meteórica no estrelato e registrou em papel: iria se tornar um astro do rock, se viciar em heroína e se matar.


Ernesto Ribeiro disse...

Daí que ao dar uma entrevista para uma publicação voltada ao público homossexual, Kurt dizia que — advinhe? — "quando-crianca-achei-que-fosse-gay". Marketing puro. Foi a maneira dele conquistar os corações e mentes do público-alvo. Mesmo sendo casado e pai de uma menina que ele amava. E todo mundo acreditou. O homem era um GÊNIO.


Mais? "Os machões valentões do colégio espancavam os caras mais fracotes e sensíveis ou intelectualizados e introspectivos, como eu." Isso é VERDADE. Mas é a fração da verdade que lhe convinha dizer. Disse o que os fracos e oprimidos QUERIAM ouvir. Tornou-se o ídolo dos marginalizados e incompreendidos, e o herói em quem eles pudessem se espelhar e se vingar da sociedade esmagadora, como um vencedor que riu por último. Superou Morrissey dos Smiths em seu próprio jogo. Superou Johnny Rotten nesse quesito. Superou David Bowie, Iggy Pop, Mick Jagger. E sem parecer um espertinho cínico como todos os outros.


A OUTRA fração da verdade? Kurt se vingava de seus inimigos do colégio ferindo-os á distância com pedradas, roubando alguns pertences caros, ou depredando os carros deles. Ás vezes pichava na lataria com spray de tinta rosa choque um xingamento: "BICHA!" (queer) ou simplesmente: "VIADO!"


A personalidade complexa, rica em nuances e fragilidades, e ao mesmo tempo forte, poderosa e dominadora, com todos os elementos díspares unidos em um todo coerente de ATITUDE PUNK — eram características tão genuínas e autênticas quanto friamente planejadas. Parafraseando aquela frase sobre a mulher de Júlio César: Não bastava a ele SER honesto: era preciso DEMONSTRAR ser honesto.


Então saibam: TUDO o que vocês pensam, de bom ou de ruim sobre Kurt Cobain, é porque ele QUIS que você pensasse. Tanto seus fãs como seus detratores. Todos o amam pelas razões certas, ou o detestam pelos motivos corretos. Foi feita a sua vontade.

andre L.R. mendes disse...

:D

Rodrigo Sputter disse...

kurdt era "miserável"? bom, talvez miserável lá seja um pobre aqui...um assalariado...Ernesto...nas sua explanação sobre Kurdt (embora bem "ufanista") escrevestes bem...aí vc mostra o poder de sua escrita...seu texto...parabéns...mas David inventou a bissexualidade dele??? hhehehe...essa é boa...daqui a pouco vc vai dizer que Fred Mercúrio tb num era gay...oxe...iggy num chupou o pau de um bróder e relatou isso no "please kill me"?? puxa...num sou homofóbico, amigo meu já foi presidente do ggb...mas inventar que chupei o pau de alguém já é demais...num diria que chuparam o meu...quanto mais eu mamar u zôtro-heheeheh...mick tem histórias e histórias...essa galera man, queria era gozar...muito ego em cima...alguém bonito querendo dar pra eles...eles seduzirem as pessoas...isso tá acima do que a gente "feios" podemos imaginar-ehhehehe...o presidente eterno do ggb, motti, era casado e tinha dois filhos...aliás, isso é o que mais tem...e quanto mais voltamos nas décadas passadas veremos isso aos borbotões...

Morrissey sempre disse q era assexuado...aí quando fez 50 anos disse que descobriu o sexo e blablabla...que nunca saiu do armário pq nunca esteve nele...eu posso acreditar que mozz nunca trepou antes? posso...é um cara "estranho", mas conhecendo ele, eu DUVIDO que ele num traçou homem e mulher...pq? ali é ego puro...

e não sei onde a "sexualidade" de alguém, o tesão, demonstra talento ou caráter de uma pessoa...vc fica muito doído quando falam de gay...bolsonazi explica...daqui a pouco vão dizer q vc poderia ser tb...pq nunca foi visto com uma pequena-ehehehehehe
Nem vou longe...já tem alguém aqui nesses comentários falando de um certo "amor platônico" de sua pessoa pelo escriba que acompanhamos diariamente-ehheehehheh

Tou botando lenha na fogueira...viu ernestones!!!


ps.: esse post foi tão bacana que até André apareceu...putz...o bacana saiu até sem pensar-hehehehe...não que num seja um cara bacana...é SUPERBACANA...é por causa da MB.

Rodrigo Sputter disse...

Aliás falando em vc Ernesto, eu e Chico ontem falamos "Ernesto perdeu essa noite de rock", ontem lá em Joe...noite de puro ROCK!!!!

kd vc man?

só vai em show do CV.

Ontem até tinha uma GALERA jovem, mas a maioria já passava dos 30, no mínimo...

Mas tinha uma galera nova, da Bilic Roll, que fez um showzaço...surpreendeu.

Ernesto Ribeiro disse...

Algum cidadão de bom senso por favor me responda:



Existe no mundinho fútil da fantasia pop um espetáculo de ruindade e estupidez mais ridículo, brega, cafona, débil-mental, cretino e de pior mau gosto do que os shows de estrelas fabricadas como Merdonna, Lady Caca, Kei$ha e Kate Perry?



Não vale dizer "desfile de escola de samba". Isso é óbvio.

Ernesto Ribeiro disse...

Meu caro Rodrigo Sputter,

Muito obrigado por seus elogios.

mas..

lamento dizer, mas você ERROU TUDO o mais.


1 - No livro Mate-Me Por Favor, Iggy Pop relata que RECUSOU o pedido de um fã viado para deixar que este lhe fizesse sexo oral --- então só permitiu que ele lhe lambesse a BARRIGA.


2 - Não sei o que poderia ser "ufanista" para vc... eu não sou, pois DESPREZO e ABOMINO o Brasil. Kurt apreciava espetáculos de QUEIMA DE BANDEIRAS DOS EUA. Isso é inclusive o título de um capítulo desta biografia dele: "Vamos lá, queimar umas bandeiras americanas"?


3 - "Kurdt" era apenas o nome da persona artística que ele inventou para si mesmo. E vc compartilha dessa viagem pessoal...


4 - Não mencionei aquela figura nauseante do Queen. Era um homenzinho retardado, vestido com coroa e cetro e manto real. Freddy Merda foi uma das pessoas mais ridículas da História do Pop, perdendo somente para Michael Jackson e o mais repugnante de todos, Angus Young.


5 - No livro Mate-Me Por Favor, David Bowie é mostrado como um mero aproveitador da moda de glorificação do homossexualismo, quando para ganhar fama e dinheiro e prestígio com a mídia, ele mente, primeiro dizendo que era homossexual. Ao ser desmascarado como mentiroso (já era casado e prestes a ser pai) ele se "corrigiu" dizendo que na "verdade queria dizer que é bissexual." Mas isso só durou nos anos 70. Já nos anos 80, David Bowie renegou tudo isso, parou de se vestir de mulher e afirmou que na realidade, ele estava falando apenas como o PERSONAGEM Ziggy Stardust.



6 - Kurt Cobain foi provavelmente o único astro do rock que viveu na verdadeira MISÉRIA absoluta, subnutrido, se alimentando pelo Serviço de Seguridade Social do Estado, morando na rua, dormindo em corredores de prédios ou de hospitais (inclusive o mesmo hospital onde ele nasceu) ou numa caixa de papelão, e com a fama de estar morando debaixo da ponte. Isso sempre foi um FATO notório na cidade de Aberdeen, e a vergonha máxima para a família dele, que o largou nas ruas. Ele foi abandonado por TODOS os parentes, e mudou de endereço 10 vezes em 4 anos, vivendo de favor até nas casas dos amigos, e sendo expulso de casa em casa.


7 - Leia de novo o início do meu artigo: "Todas as dúvidas a respeito de Kurt Cobain são respondidas no livro Mais Pesado Que o Céu". Portanto, para encontrar todas as respostas sobre ele, LEIA O LIVRO.

Ernesto Ribeiro disse...

Sputter,



Você continua é NÃO ENTENDENDO.


De novo: LEIA DIREITO.


Não falei porra nenhuma de caráter relacionado á sexualidade.


Apenas respondi á sua pergunta sobre o PORQUÊ Da declaração do cantor do Nirvana numa entrevista para uma publicação voltada ao público homossexual.


Outros delírios seus:


"vc fica muito doído" quando falam de gay...bolsonazi explica...daqui a pouco vão dizer q vc poderia ser tb...pq nunca foi visto com uma pequena-ehehehehehe
Nem vou longe...já tem alguém aqui nesses comentários falando de um certo "amor platônico"



1 - Ninguém afirmou nada disso. Falou-se em elogios que incomodaram alguém, apenas.


2 - Você parece esquecer que já conversamos em 2008 sobre o meu fim de caso com uma ex-namorada minha.


3 - Somente "nunca foi visto com uma pequena" POR VOCÊ. Eu já fui visto até com a mulher dos outros.



CONCLUSÃO:



Rodrigo Chagas, parece que o curso de Filosofia onde você estudou só DESTRUIU a sua capacidade de entendimento. Nunca conheci ninguém com mais dificuldade de captar o sentido das coisas do que o senhor. Você claramente parece sofrer de dissonância cognitiva.



Considerando que os estudantes brasileiros sempre tiram o ÚLTIMO lugar em TODOS os testes internacionais de ensino (perdendo até para países africanos em guerra) isso não é nenhuma surpresa.

Rodrigo Sputter disse...

ernesto...eu li em 1998...até onde eu lembro ele mamou o cara e o mesmo "falou" praticamente isso "man, pode parar, vc num nasceu pra isso"-hehehehe...e lamber a barrida de outrem é sinal de masculindade? a num ser q fosse como ator ou num show...até podia ser e olhe lá...sobre a keiti péri...uma delicinha ela vú...mas só isso-hehehehe...comissão de frente nota dez! só falta vc me dizer q dee dee ramone tb num era bi...bom...podia num ser...mas q era michê...era...o "ufanista" tá em aspas...foi uma metáfora...acho q vc entendeu...eu falei kurdt de brincadeira tb...puts...angus é o mais hereto dos q vc citou aqui, mais q mick, kurdt, freddy, david e vc abomina...fora q a banda dele é BEM mejor que as citadas por vc nesse post...pelo menos com bon scott...qual a diferença de gay pra bi? pq um transa com ambos e o outro só com um...o hetero tb transa com um só...nesse aspecto o gay e o hetero se parecem...mas o bi transa com macho tb, o q faz o david "gay" tb, ter relaçoes gays...e casado e com filhos...putz...isso num faz ninguém ser hétero...man, ser gay tá na moda mais do q nunca...vc podia entrar na onda e ficar rico tb...heheheheh...podia entrar no jornalismo com essa pegada...tem tantas assim na redação, Chico sabe disso...o que num é mérito nem desmérito...ser ou não ser eis a questão...tentaí Ernesto...ia ser uma personagem e tanto...ia chocar..."ernesto caetanou", garanto que ia ser assunto pra anos...

bicho...ele viveu na miséria "pq quis", não pq a família num tinha $$$...vc bem disse ASTRO, pq o q tem de rocker aí miserável...e que podiam ser astros. ou num quiseram. q vive e viveu na miséria...num tá no gibi...

verdade...foi mal, vc deu em cima da mulé dos outros mermo-hhhehehehe
mas não da minha...se der, leve e num me devolva...é um favor que me fazes-eeehheh

Ernesto, vou te mandar minha monografia, por sinal super bem escrita e fiz no prazo, coisas que nunca fazem, entreguei uma semana antes do prazo..é um filósofo alemão...e não filminho de rambo e tiro...num sei se a sua capacidade de leitor pop marketeiro vai entender...ou de biografia ou de hq de superomem...mas se quiser te mando...e mando o livro que usei tb...que só foi lançado em 1941 aqui...desculpa, mas num me formei na ucsal em publicidade...que qq um entrava e se formava...com suas raras exceções de brilhantismo...

Rodrigo Sputter disse...

meu caro ernesto...eu sou um néscio...um ignorante...um pobre homem...não estou a altura de sua sapiência...mas graças a jah, não estou no hall dos arrotadores de idéias alheias que se encontram aos borbotões nessa pobre cidade...e universo...prefiro errar e tentar pensar pela minha pouca capacidade cognitiva...

Ernesto Ribeiro disse...

até onde eu lembro ele mamou o cara e o mesmo "falou" praticamente isso
"man, pode parar, vc num nasceu pra isso"



LEIA NO LIVRO DE NOVO, Sputter.


Vc lembrou errado. Quem falou isso foi um personagem quase desconhecido.

Se não me engano, isso foi logo no primeiro capítulo, do Velvet Underground.

E isso já torrou a paciência.




lamber a barrida de outrem é sinal de masculindade?



EU NÃO DISSE QUE É, SPUTTER. LEIA DE NOVO o que eu postei.





só falta vc me dizer q dee dee ramone tb num era bi


NÃO FALTA NADA, SPUTTER. Eu jamais diria isso.

Ernesto Ribeiro disse...

até onde eu lembro ele mamou o cara e o mesmo "falou" praticamente isso
"man, pode parar, vc num nasceu pra isso"



LEIA NO LIVRO DE NOVO, Sputter.


Vc lembrou errado. Quem falou isso foi um personagem quase desconhecido.

Se não me engano, isso foi logo no primeiro capítulo, do Velvet Underground.

E isso já torrou a paciência.




lamber a barrida de outrem é sinal de masculindade?



EU NÃO DISSE QUE É, SPUTTER. LEIA DE NOVO o que eu postei.





só falta vc me dizer q dee dee ramone tb num era bi


NÃO FALTA NADA, SPUTTER. Eu jamais diria isso.




angus é o mais hereto


Eu quis dizer OUTRA coisa, meu caro. Falei somente da apresentação pessoal, com as perninhas depiladas depois de velho. Um horror. Mas ou um FÃ do AC/CD. Desde sempre.




..."ernesto caetanou"


DESISTA, SPUTTER. É mais fácil um elefante voar, ou você caetanear. ninguém poderia imaginar: "Rodrigo Sputter caetanou". Que horror.

Ernesto Ribeiro disse...

ele viveu na miséria "pq quis", não pq a família num tinha $$$



CONTA ESSA PROS AMERICANOS, SPUTTER. se você acredita que você conhece a vida de Kurt Cobain MELHOR do que TODOS os que o conheceram pessoalmente, lá em Aberdeen, então mostre a eles sua superioridade de conhecimento, PROCESSE TODOS os que afirmaram isso (começando pelo jornalista Charles Cross) e depois me conte a reação de todos eles. Sério: me faça rir.





é um filósofo alemão...e não filminho de rambo e tiro...num sei se a sua capacidade de leitor pop marketeiro vai entender



EU COLECIONO LIVROS DE NIETZSCHE, SPUTTER. Desde os anos 90. Você tá querendo ensinar padre-nosso ao vigário.




não estou no hall dos arrotadores de idéias alheias



QUAIS idéias alheias, por favor? Eu disse FATOS e minhas opiniões que geralmente SÓ EU TENHO.





A essa altura, TODO MUNDO que estiver lendo isso está rindo de você, Sputter.


Façamos um favor pra nós mesmos:


DELETE seus últimos 4 comentários, e eu DELETO os meus 5 últimos.


EU DESISTO de tentar convence de qualquer coisa. Tenho mais o que fazer. Boa noite.

Rodrigo Sputter disse...

não sei o que é a letra...mas adivinhe de quem eu lembrei??


Kondenados Por Kristo - Ernesto

https://www.youtube.com/watch?v=REoSoHz9oiQ

andre L.R. mendes disse...

Chico.seu rock loco é massa demais.o lado A e o lado B.so tem doido! :D

Rodrigo Sputter disse...

como disse ernesto...li em 1998...eu lembro q isso me "chocou", não negativamente, ou positivamente...mas do choque de espanto...nao imaginava...surpresa...mas vc falou que os caras sao "héteros turrões."..pra mim isso num é sinal de masculinidade...nem deixaria vc lamber a minha...eca...heehhhe....vc curte ramones? se curtisse ia dizer q dee dee nunca foi-hehehehe...eu já caetanei...até de gastação...no palco...e nada contra caetano...se ele preferiu viver nas ruas do que com a família...alguma treta rolou...pelo q vc contou...parece que ele nasceu pobre e fudido...creio que gg allin q nasceu fudidão de grana...e nunca se tornou um rockstar...pq num quis por sinal...o mais doente dos rockers...o mais radical...nietzsche é o mais pop dos filósofos, embora o que eu estudei seja bem nietzschiano...mais é o mais pop de todos...até mais do que sartre...pop na figura...mas tb pq escrevia por aforismo...aí a maioria lê..fica mais "fácil" e sai arrotando por aí...discutir com ernesto é o mesmo que conversar com uma porta oca, velha e apodrecida que esqueceu pra q a mesma serve...hehehehehe....

será mesmo q tão rindo de mim?

wake up ernesto...enquanto é cedo...eu tb preciso acordar, pra muitas coisas...

pq eu deletaria man?
tenho vergonha do q penso e falo não...se eu tiver, foi dito, é passado...

nesse post tem até gente anônima te sacaneando...sugerindo um amor platônico seu...

Ernesto Ribeiro disse...

Bem-Vindo ao Clube. Você é o Lado C.

andre L.R. mendes disse...

Ou lado A do disco 2 :D

Rodrigo Sputter disse...

ou pode ser essaqui André:

https://www.youtube.com/watch?v=j12Ux2dGMRI

Ernesto Ribeiro disse...

Kurt Cobain viveu nas ruas porque NINGUÉM o queria. Nem se importavam com ele. Por isso ele ODIAVA todos os parentes.



Durante anos, ele dormia dentro do próprio carro. Isso porque quando conseguiu algum dinheiro, investiu na compra da única MORADIA que lhe coube: um AUTOMÓVEL. Usado e velho.



Mas, como todo homem normal, ele JAMAIS quis viver na miséria. Do contrário, ele não teria buscado ajuda e mudado de endereço 10 vezes em 4 anos pedindo abrigo. Até da família.



Ele viveu com os pais divorciados. Primeiro com o pai. Depois foi expulso e foi pra casa da mãe. Outra expulsão.



Se quer saber OS MOTIVOS REAIS, em vez de fazer apostas erradas e absurdas e insanas, faça como um verdadeiro filósofo (amante da verdade) procure o conhecimento e LEIA O LIVRO.

Ernesto Ribeiro disse...

Portas não conversam. Só os loucos acreditam estar ouvindo vozes de uma porta.


Não, ninguém tá sacaneando nem sugerindo nada. Simplesmente alguém estranhou meus elogios a um profissional corajoso, porque os brasileiros em geral são covardes, falsos e maledicentes.


Um povo de merda acostumado tratar os outros como lixo e a ser tratado como animal sempre vai estranhar homens civilizados se tratarem com respeito e admiração pelo trabalho bem-feito.


Não é uma questão de vergonha, mas porque essa nossa conversa está sendo um enorme desperdício --- de tempo, esforço e paciência.

andre L.R. mendes disse...

Hahahahaha...sou daí pra muito pior,rodrigo! :D mudando de assunto,veja isso aqui: http://youtu.be/CKVfo0K8YJw acho q vc vai gostar.de onde veio esse tem mais.

Franchico disse...

Ói seu valera, sinhô me dêxe, viu?...

Rodrigo Sputter disse...

vc q leu...pq a família num ligava pra ele? ernesto...um livro é escrito por alguém...a verdade é tão ampla...que nem sei se é possível atingi-la...

"Um povo de merda acostumado tratar os outros como lixo", excelente frase...vc tá tratando o povo dignamente bem nela-ehhehehehe

fixação, alguém pode escrever um livro levantando um comportamento homoerótico...afinal, livros, são escritos por pessoas...curioso é que vc "dialoga" q nem vários olavetes que eu conheço...e vc já foi um...aprendeu com o mestre-hhehehe

André, eu já disse isso há vc...na época, mas num vc num deve lembrar, só lembro de minha mana...que quando criança colocava a coca-cola num copo, pra perder

ah! tem q rolar um MB e Honkers vú...faz dez anos por agora essa dobradinha...e foi aqui na cidade-baixa...pra ficar mais perfeito...e com essa "formaçãozinha" aí do video...eu se num fosse FAN da 1a MB ia aproveitar mais a 2a MB...hehehehhe..."hj" essa faixa bate mais em mim do que nunca...falando na 1a MB...tou só aqui observando...esperando ver os videos de faixas dessa época por lá, q vc prometeu e tá parecendo o psdb, mentindo e num cumprindo-ehhehehe

desculpe amigo...peguei pesado, eu sei, mas é só pra provocar vc e tu colocar logo...deixar de matar a gente aos poucos com a ansiedade.

Ernesto Ribeiro disse...

Rodrigo Sputter,


Já que "afinal, livros, são escritos por pessoas...a verdade é tão ampla...que nem sei se é possível atingi-la" então como estudioso de Filosofia, vc deveria se fazer a seguinte reflexão:


(no sentido de REFLETIR a sua própria atitude em outros, como ensina Kant)



"Eu não iria gostar se alguém escrevesse um livro sobre o rock baiano ELOGIANDO a seriedade e erudição filosófica de Rodrigo Sputter, MAS em vez de o povo acreditar na Verdade narrada no livro, todos iam acreditar numa mentira de um americano que nunca curtiu minha música, nunca me conheceu pessoalmente, nunca sequer esteve no Brasil, e simplesmente dissesse num blog que "Este livro é mentiroso, pois Rodrigo Sputter Chagas era só um playboy ignorante que NUNCA LEU UM LIVRO NA VIDA e só fazia POSE de filosófico." Este gringo estaria no direito de me acusar disso?



Daí, se vc estivesse morto, não ia poder se defender, e se estivesse vivo, ninguém ia querer te escutar. "afinal, livros, são escritos por pessoas...a verdade é tão ampla...que nem sei se é possível atingi-la..."


.


Quanto ao adorável povo brasileiro: eu não sou a única pessoa nesse blog que o trata assim; da mesma maneira como somos tratados. não quer ouvir algo desagradável de minha parte? então não diga algo desagradável sobre mim. Nada mais justo.


Isso se chama ética. Filosofia pura.


E se vc prestar atenção no que escrevi (elogiando a atitude corajosa e autêntica de Chico), eu trato INDIVÍDUOS pessoalmente, sem generalizar.


Lógica pura. Não é preciso ser nenhum bacharel em Filosofia para entender a diferença entre Coletividade e Individualidade.


Mas pra Rodrigo Sputter eu preciso explicar tudiiiiiiinho, nos mínimos detalhes. E ainda assim é trabalho inútil.

Rodrigo Sputter disse...

bicho...eu nem tenho erudição filosófica...eu me dediquei MESMO na minha monografia...estava sem saco pra faculdade...mas na hora de escrever, fui BEM sério...e fiz um bom trabalho...tirei 9...num tirei mais pq o autor é obscuro, ninguém conhecia e polêmico...o mais importante numa faculdade de filo pra mim é saber transcender no pensamento...e não ficar arrotando papagaiadas filosóficas e ficar viajando no que fulano disse...pensar o pensamento dos outros...embora o meu seja bem pequeno...o bom filósofo é aquele q sempre enxerga além...duvida...aliás, chegamos na modernidade com a dúvida hiperbólica cartesiana...se o autor falasse que eu num li nada de filosofia...não estaria mentindo completamente...deveria ter lido mais do que eu li...mas no q li...fui bem...eu me formei em 9 anos...mas na verdade eu tranquei a faculdade de bacharelado...comecei em 2000....tranquei em 2004...voltei a facul em 2006, pra outra universidade, mudei o curso de bacharelado pra licenciatura...demorei 9 anos? sim...mas a história foi outra...alguns vão dizer q era preguiça...outros depressao...outros genialidade...outros q eu tava sem saco pra academicismo...kd um vai ter sua versão...a verdade? num sei...tudo isso junto? pode ser...ou não...divirta-se...isso é o q importa...leia sua porra e seja feliz...mas lembre-se é sempre a visão DE ALGUÉM sobre um determinado artista...e quem vai ler vai ter sua recepção dessa percepção.

sobre ser playboy...gostaria e MUITO de ser...poderia? talvez...mas infelizmente num sou...nem nunca fiz questão de ser...e nem tenho $$ suficiente pra isso...se fosse não estaria aqui perdendo tempo com vc nesse papo, poderíamos tá tomando umas breja, das boas, tudo pago por mim, ouvindo uma banda como DK q eu ia trazer e botar pra tocar de graça...

bom...que eu saiba ética em filosofia é tão ampla e cada filósofo tinha a sua...e os que "não tinham", alguns estudiosos enxergavam e escreviam sobre...e meu caro...se uma coisa que deve ser explicada minuciosamente, ela é a obra filosófica...e quando pega uns egomaníacos que se tem por aí...fudeu...é a coisa mais chata do universo...

Ernesto Ribeiro disse...


ai ai... continua viajando na maionese...


Não estou falando de um livro de Filosofia, mas de uma BIOGRAFIA e de JORNALISMO MUSICAL.


Ou seja, o que conta não é a opinião do autor (que não deve jamais expressar a opinião dele no livro) mas sim ser objetivo e narrar os FATOS.


É aí que entra a ÉTICA. entendeu?


Então, o que conta não é o que vc gostaria e MUITO de ser, mas sim o que vc É.


PS:


Usei a palavra "povo" como se fosse "povinho" ou uma parcela do povo, e não TODO o povo brasileiro, do qual eu faço parte.


PQP. Até o ÓBVIO eu preciso te explicar?