terça-feira, julho 08, 2014

ROCKS OFF NA COPA: KRAUT ROCK, HÜNDIN!*


*Bitch, em alemão.

Isso mesmo que vocês leram. K.R.A.U.T. ROCK, BITCH!

Só mesmo os professores do podcast Rocks Off para nos brindar, no dia do jogo decisivo do Brasil contra a Alemanha, com uma aula sobre a casta do mais puro (ops) rock alemão.

FO-DA.

Com a chefia de sempre: Nei Bahia, Osvaldo Braminha Silveira Jr. e Miguel Cordeiro.

Pode se esbaldar, jawöhl?

Agora, se me dão licença, tem um balde de cerveja Bitburger e uma travessa de salsichões com chucrute me aguardando...

BÔNUS > KRAUTROCK: THE REBIRTH OF GERMANY, um documentário da BBC

5 comentários:

Ernesto Ribeiro disse...

Estou ouvindo esse Podcast DURANTE o jogo Brasil X Alemanha na decisão da Copa.


ADMIRO os alemães em tudo! Pra mim, os alemães são perfeitos...


Só quero acrescentar que a sonoridade do CAN foi a grande influência para o Public Image Ltd no "Metal Box". E que Jaki Liebezeit é um dos bateristas favoritos de John Lydon. E que eu tenho o disco "World Destruction" da parceira Time Zone de Lydon com Afrika Bambaataa. Na letra, o profeta avisa: "...e vocês ignoram a força do Islã."


(Em tempo: Por "oriental, coletivismo" etc, entenda-se: COMUNISMO.)


Miguel: "Radiohead é o Justin Bieber do progressivo."

Nei: "Pensei que esse programa ia ser sério."

"É, mas Radiohead tem que esculhambar!"

"Não existe pirão sem farinha."

"Joe Strummer virou o Manu Chau do rock n roll."

rararara, disse tudo.


Como eu disse: os colóquios da nossa Seleção de Experts em Música são freqüentemente mais interessantes, divertidos e instigantes do que as próprias músicas.


PARABÉNS mais uma vez, mestres. Só vocês nos dão orgulho.


Vocês, Francis e eu somos a prova definitiva de que ainda existe PRODUÇÃO INTELECTUAL da mais alta INTELIGÊNCIA no Brasil, no Nordeste, na Bahia.


E isso tudo FORA do meio Acadêmico. Sobre Rock e Música de Vanguarda.


É impressionante como a FORÇA da Cultura Alemã de Profundidade, Inteligência e Filosofia é tão poderosa que influenciou inclusive o andamento desse podcast:


MAIS DE MEIA HORA de boa conversa instigada / instigante para então tocar 1 MINUTO de cada faixa musical.


ÓTIMO.


95% do Podcast foi de debate concentrado, ponderado, educado. Perfeitamente civilizado, culto, tranquilo. Fantástico.


Discutiu-se Cinema, Experimentalismos, Política, Ideologias, Stockhausen, Fritz Lang...


Nossos professores hoje foram FUNDO na cultura mais profunda do mundo.


Disparado: o mais CEREBRAL de todos os podcasts.

Franchico disse...

Rapaz, a cerveja Bitburger e o salsichão com chucrute me deram o maior piriri. Sério mesmo, tô mijando pelo buraco errado!

Mas dizer o que? Isso não foi uma derrota, tampouco uma humilhação. Foi um estupro. Simples assim: estupro.

"O resto é silêncio"....

rodrigo sputter disse...

Eu nunca fui torcedor de seleção brazuca...isso mostra o que a CBF é, corrupta, sem direção, sem seriedade...e o futebol, aliás o não futebol, mostrado em campo foi isso aí...um apanhado, um bando em campo, sem tática nenhuma, um baba, tudo nas coxas como o jeitinho brasileiro e os estádios...ainda bem que o futebol dentro de campo foi bom na maioria das partidas...foi um futebol jogado serio, com atletas que levam a profissão a sério, jogam com tática e técnica contra um bando chutando bola, sem nem saber o quer fazer...e os caras nem suaram muito pra fazer os gols...se quisessem humilhar mais ainda, dava uns 14 ali...o técnico da seleção alemã tá lá desde 2006, não sei se em 2006 ele disputou o mundial, não ganhou nenhum, mas continuou no cargo...no Brasil, jogadorzim num gosta do técnico e manda o cara embora, mesmo sendo um perna de pau mimado, manda o chefe embora...e depois continua fazendo merda...só nesse país, que um mau funcionário, manda o chefe embora, mesmo sendo um bom chefe...bem feito, eu só-rio!
se Fred fosse do Bahia, Vitória ou qq time daqui, jamais seria escalado, se fosse iam dizer que era de time baiano, nordestino, lixo...vide Charles em 1990 no Bahia e Bebeto no vitória em 1997, que não foram convocados pq tavam aqui, Bebeto se mandou pro Botafogo e logo na outra semana foi convocado por Zagalo...bizarro!!!
Sobre Charles:

http://www.youtube.com/watch?v=-yfsbsIQ6c0

se num quiser ver toda, veja a imagem aos 01:57, já vale o video, renato gaúcho depois disse que aqui era terra de índio, aí o presidente do Bahia em 2010 chama o cara pra vir pra cá e ele pede desculpas e blablabla, depois no mesmo ano, com o Bahia quase subindo, ele larga o time pra ir pro Grêmio, que tava quase sendo rebaixado...ou seja, somos piadas prontas.


ps.: Chico, essa cerva vc comprou no bom preço? eu vi lá, é boa?

rodrigo sputter disse...

tem um papo, que ouvi falar, que o nacional socialismo tentou bancar a cena "eletro" de Berlin, dessa fase kraftwerk e tal...pra tentar ascender...não sei se os caras falam isso no podcast, mas vc já ouviu algo assim Chico?
lembro de Denival da coringa dizer que uma banda assumida nazi regravou o let it be e depois os caras se declararam gays...algo assim...sei lá...ouvi esse papo em 1994...

Ernesto Ribeiro disse...

Ah, meu nobre príncipe Francis, só você mesmo para citar a frase final de Hamlet.


A Verdadeira Goleada que DEVERIA envergonhar o povo brasileiro é essa :


Prêmios Nobel : Alemanha 103 X 0 Brasil