sexta-feira, dezembro 06, 2013

PODCAST CLASH CITY ROCKERS # 18

Josh Homme dá um trago e aguarda a lista dos Melhores de 2013 do CCR
Esquentando para os melhores de 2013.

Com Marcos Rodrigues, Sérgio Cebola Martinez e Osvaldo Braminha Silveira Jr e eventual participação de Márcio B.A. Martinez (na parte 2)

PARTE 1



PARTE 2



9 comentários:

Ernesto Ribeiro disse...

hahaha

"Let's Rock Now, Baby!"

Bons e velhos tempos!

AMEI essa iniciativa! E porque não? Vamos adotar de vez essa chamada / vinheta; se não for a gravação original do programa de Marceleza, então que seja "ao vivo" mesmo na voz de Oswaldo ou Marcos ou Cebola.


--------------------------


"influência do oasis" = "influência da xerox"


Mas Josh Homme tem uma sonoridade própria. O cara arrepia. Gostei.

Ernesto Ribeiro disse...

Será uma verdadeira blasfêmia e desrespeito aos Deuses do Rock & Roll se entre os Melhores de 2013 não constar 12 FÊMEAS do Rei Marcelo Nova.


Disparado, um dos melhores de discos da História do BRock.


(Opa! Foi só eu digitar isso aqui e no minuto seguinte Brahma fez o dever de casa e lançou a indicação do velho amigo. Boa, Brahma!)


...canções afiadas como navalha em brasa, entremeadas por uma conversa esperta com um senhor de 62 anos que envelhece como vinho --- envenenado. Uma aula de rock inteligente com as letras mais poéticas, desiludidas e sagazes do mundo.


E, ah, sim, Oswaldo: o argumento principal de minha tese sobre Marcelo Nova é que ele TORNOU o Rock & Roll em Música Brasileira.


...conforme eu passei a idéia toda pra ele pessoalmente, quando eu encontrei Marcelo Nova este ano, no saguão do Hotel Fiesta.


Porque você acha que eu esperei para ser o último a conversar com o Homem?

Ernesto Ribeiro disse...

(func! fuuunnnc!)

MM! O que é isso? Esse é um programa de família!

...e com uma discussão de família, por causa de Lou Reed...

"Procure saber!" rarara, Cebola não perdoa, mata!


-----------------


Falar em Caetano Seboso num programa de rock é falar de forca em casa de enforcado. Qualquer xingamento vindo de um bosta como ele é um elogio. Caetano é a cuminação de tudo o que há de ruim e de pior na "estética terceiro-mundista" em geral e na baianidade nagô em particular: o saco de ossos megalomaníaco, podre e metido a intelectual que fala sobre tudo e diz NADA.

Ernesto Ribeiro disse...

ai ai... tava demorando pra alguém ser chamado de Aiatolico: o filho do aiatolão ComeNínguem...


agora só falta aparecer o Papel, o Kurt Cobaizinho, o Marx...


Eu tinha 9 e 10 anos quando ouvia o Rock Special de Marcelo Nova em 1982 e 1983. Desnecessário dizer o quanto aquilo formou meu conteúdo musical. Enquanto meus coleguinhas de escola ouviam Balão Mágico, eu cantarolava Camisa de Venus, Clash, Sex Pistols...


Oswaldo disse TUDO: "Rock n Roll é arte popular, mas como como na Bahia somos underground, isso virou desculpa pra um monte de gente só fazer um som tosco, porque a banda é uma merda e ainda dizer que o rock SÓ PODE ser SUJO." (Ouviu isso, Rodrigo Sputter?)


-------------------------


"Baêa minha porra!"? tsc tsc... o ópio do povo... o que o filósofo Marceleza deve ter rido ao saber disso...


O Vitória já meteu 5 X 0 no Bahia. O Leão almoça o "super-homem" todo ano. Receba!

Ernesto Ribeiro disse...

Bravo, Osvaldo! FINALMENTE alguém traz á pauta esse assunto que há mais de 10 anos é comentado a boca pequena: certos músicos que faziam o tipo "alternativo" mas na primeira oportunidade pularam pra dentro do mainstream e topam TUDO.


...e eu não estou falando apenas de artistas funcionários públicos do PT á base de edital, como qualquer concurso.


...falo também de ex-"punks" que faziam um som de vômito e mais tarde se tornaram "arroz de festa", como verdadeiros funcionários da Rede Globo, indo pra onde os patrões mandarem e topam qualquer programa: Especial do SAMBA, Especial Roberto Carlos, Casseta & Planeta...


(uma Zorra Total?)


...com piadinhas sem graça, em encenações pífias de "reconstituição de carreira" e aparições fraquinhas dignas de macaquinhos de circo.


Foi a ISSO que se reduziu o rock na Bahia?


Pare o mundo que eu quero descer MESMO.

rodrigo sputter disse...

Primeiro lugar, vc mesmo sabe que o Marcelo Nova é Bahia...mas não deve levar tão a sério mais, eu me divirto, mas não posso levar tão a sério...assim como a arte no mundo tb...e se for por placar histórico o Bahia meteu 10 x 1 no seu vitorinha, que vc disse q era e depois virou pra mim e disse que num era, mas q simpatizava com a torcida-hehehehe

bicho, tou pirado com isso não...sério...dei foi risada aqui...vê-lo falando de futebol...o + curioso é que na terra em que ele foi inventado, até rockers + "limpinhos" como Morrissey é fanático pelo west ham, aliás tem minha simpatia esse time, pq Mozz, os caras do Cock Sparrer, Cockney REjects e Steve Harris do Iron Maiden (que jogou no juvenil do time) são torcedores...já tem minha admiração...aqui no Brasil, esse resquício de esquerdismo que não queriam que as pessoas gostassem de futebol...na Inglaterra a galera é + fanática do que aqui...mas como eu sou meio niilista não consigo ter fanatismo em nada...nem no rock-hehhehhe...num se pode levar nada tão a sério nesse mundo...nem mesmo a gente...

Eu nunca disse que o rock pode somente ser sujo...mas a sujeira, não está ligado ao barulho ou a crueza somente...já vi blues velhos, mais sujos do que muito metal por aí...e desde quando Marcelo Nova faz um rock "limpinho"?

Ernesto Ribeiro disse...

SÓ EM SONHOS que o seu time deu esse placar.

O Vitória meteu 10 X 0 no Bahia.

Mas eu realmente nunca acompanho nenhum jogo. Só fico sabendo os resultados.


Quanto aos rockers britânicos, eu tenho uma reportagem fotográfica da revista ShowBizz mostrando uma partida Rock n Roll, do Punk ao Metal, passando pelo Pop, só de velhos e coroas:


no mesmo Time dos Sonhos, jogam na zaga da grande área, na lateral e no meio de campo:
John Lydon, Steve Jones, Steve Harris, Bill Murray, Adrian Smith, Rod Stewart, Robert Smith e até Elton John no gol.



Porra, isso sim é que é um Dream Team!

Ernesto Ribeiro disse...

RARARARARARA


A MAIS HILÁRIA declaração de Marcelo Nova sobre Raul Seixas --- no documentário da Rede Globo com direito á reconstituição cômica / revolucionária:


Raul Seixas - Por Toda a Minha Vida - Parte 6


https://www.youtube.com/watch?v=Uz4a75dNJ_o


DE MATAR DE RIR!

rodrigo sputter disse...

meu caro, JAMAIS o vitoria fez esse placar no Bahia...de onde tu tirou isso?

"Maior goleada do Vitória: 7 x 1, 2 de Julho de 1948, Campo da Graça; jogo amistoso".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ba-Vi#Estat.C3.ADsticas

o pior do futebol q eles ganham muito, num jogam nada e nós que se fudemo...viu a merda q deu hj? e tenho amigo q defende torcida organizada...