terça-feira, fevereiro 07, 2012

TIÊ E DOIS EM UM - AINDA TEM MAIS UM SHOW HOJE, NO CINE UNIJORGE

Um mês após os excelentes shows de Manuela Rodrigues e Silvia Machete, o projeto Música no Cinema volta em cartaz com mais duas ótimas atrações para quem curte os bons sons: a cantora paulista Tiê e o duo local Dois Em Um.

Enquanto as atrações fazem música, o artista visual Marcondes Dourado projeta suas imagens no telão.

A primeira vem consolidando uma carreira a meio caminho entre o mainstream e o alternativo. Integrante do cast da major Warner, que lançou seu segundo álbum, o elogiado A Coruja & O Coração (2011), ela tem na voz doce e nas canções delicadas, melodiosas, suas características mais marcantes.

Ex-modelo da agência Ford, Tiê fez o primeiro show ontem e o segundo hoje, acompanhada apenas de um músico, com o qual se revezará entre guitarras e violões.

“Achei a ideia (do show no cinema, com VJ) bem divertida. O único problema é eu me distrair com as imagens esquecer de cantar”, diverte-se.

“Mas adorei a ideia, é outra linguagem que vem somar e trazer outro tipo de emoção, você lida com outros sentidos e isso é muito legal”, acrescenta.

O fato de ser um show estilo “cedo & sentado” também inspira a artista. “Ah, eu converso bastante entre uma música outra, conto histórias, piadas. Tem um clima lá em casa, que me agrada bastante”, anima-se.

No repertório, Tiê vai lançar mão de canções dos seus dois CDs, incluindo o hit Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você (Calcinha Preta), que ela regravou em elegante arranjo estilo flamenco.

“Claro, esse é o hit do meu show. Tenho paixão por essas músicas denominadas de  bregas, mas  que são, na verdade, universais”, afirma.

Dois Em Um: no estúdio

Já o duo Dois Em Um (foto Mayra Lins), formado pelo guitarrista e tecladista Luisão Pereira e pela violoncelista e cantora Fernanda Monteiro, vai estrear um novo formato de show, com dois novos integrantes.

“Integramos Felipe Dieder na bateria e João Meirelles no teclado e programações”, conta Luisão.

Além da nova formação, o público poderá ouvir novas músicas, além do repertório já conhecido do CD homônimo de estreia, lançado em 2009.

“Vamos tocar três músicas novas: Um Porto e Nos Olhos, que são minhas em parceria com o letrista Mateus Borba. A terceira é Compadre, que é de autoria do meu tio, o sambista Ederaldo Gentil”, enumera.

Sobre a interação com o VJ, ele conta que deixa Marcondes Dourado “bem livre”. “Ele vai lá mostrar o trampo dele. Mas sei que ele ouviu nosso disco para rolar uma sintonia, uma interação. Então,  tem tudo para ser bem bonito”, acrescenta.

Em março, o Dois Em Um começa a gravar seu segundo CD. “Vamos gravar umas bases no Casa das Máquinas, de Tadeu Mascarenhas, e finalizar no Rio de Janeiro. O produtor, por enquanto,  sou eu mesmo”, diz.

Música no Cinema com Tiê, Dois em Um e VJ Marcondes Dourado / Hoje, 20 horas / Cine Cena Unijorge (Shopping Itaigara) / R$ 40 e R$ 20

Nenhum comentário: