Lançamento: Trupe metálica liderada há mais de 30 anos por Steve Harris, com mais um álbum de prog metal nas paradas, anuncia shows em 6 cidades brasileiras em 2011
Edward é um monstrinho danado. Desde que desencarnou, no Vietnã, tornou-se alma penada, serial killer, foi ao inferno, ao hospício, foi mumificado, viajou para o futuro, voltou, invadiu videogames, tornou-se rei e agora, novamente, aparece em um ambiente de FC, no novo álbum dos seus patrões do Iron Maiden, The Final Frontier.
Eddie, o mais famoso mascote do rock, criado pelo desenhista inglês Derek Riggs – inspirado em uma imagem da guerra do Vietnã que mostrava a cabeça em decomposição de um soldado sobre um tanque inimigo – é só a desculpa para a banda, com mais de 30 anos de atividades, escrever mais um capítulo dessa história.
A exemplo do AC/DC e Ramones, o Iron Maiden é uma daquelas bandas que, se mexer demais na receita original, estraga – sem contar a gritaria que poderia gerar entre os fãs.
Desta forma, The Final Frontier traz o grupo liderado pelo baixista Steve Harris em sua forma pura: são dez faixas do típico heavy metal britânico (estilo formatado por eles mesmos, 30 anos atrás), todas com aquela pegada épica, quase operística, com letras quilométricas, solos dobrados de guitarra e linhas de baixo galopante.
Apesar de soar como o Iron Maiden de sempre, é notável como o pendor para o rock progressivo – uma influência assumida de Steve Harris desde o início da banda – parece ter dominado o repertório mais recente. Todas as faixas são suítes: longas e cheias de fases.
Para dar uma ideia, o primeiro single do disco, El Dorado – possivelmente, a faixa mais legal e amigável do álbum –, tem mais de seis minutos. E é uma das menores músicas.
Satellite 15... The Final Frontier (com 8,41 minutos), que abre o disco, fica ótima depois da introdução, de 4 minutos. E assim, o CD vai. Os fãs de sempre vão curtir.
Já a molecada, deve estar ouvindo Avenged Sevenfold.
Volta ao Brasil em 2011
Como já virou tradição, a banda volta ao Brasil a cada turnê de CD novo.
E a cada tour, a lista de cidades que recebem o Maiden só aumenta. Em 2011, eles tocam em São Paulo (dia 26 março), Rio de Janeiro (dia 27), Brasília (30), Belém (1º de abril), Recife (dia 3) e Curitiba (5).
Salvador, como de costume, fica de fora. Será que vai ser sempre assim?
The Final Frontier / Iron Maiden / EMI Music / R$ 29,90 (edição simples) / R$ 39,90 (edição especial, na caixinha de lata)
3 comentários:
Primeiras bandas confirmadas com data e e tudo no Rock in Rio 4:
Metallica, Sepultura e Angra, 30 de setembro, domingo.
O preço do ingresso também já está definido, 190 realetas, sem a famigerada pista vip.
Estou nessa também.
Dia 21 Macca espera por nós!!!
Sim Nei Baêa minha porra, Macca espera por noises!
A propósito, tô colado no Iron em Recife... Alguém se habilita também?
Ni Ricife, só Amy me leva até agora. Sorry metalovers!
Postar um comentário