segunda-feira, setembro 27, 2010

QUEM JÁ FOI CHEFÃO NUNCA PERDE A AUTORIDADE

Desde que surgiu no cenário roqueiro, em meados dos anos 1970, Bruce Springsteen foi alvo de elogios superlativos – fosse dos fãs, jornalistas ou críticos de música. Ao assistir seu recém lançado DVD London Calling: Live in Hyde Park (Sony Music), fica fácil entender por que.

Já em 1974, ficou célebre a frase de Jon Landau no jornalzinho alternativo de Boston, The Real Paper: “Eu vi o futuro do rock e seu nome é Bruce Springsteen“.

Quatro anos depois, foi a vez do inglês Tony Parsons rebater Landau, com uma ressalva: “Ele não é, infelizmente, o futuro do rock ‘n‘ roll, mas é tão bom, tão vital, tão honesto, que mostra que boa parte do resto não passa de um bando de cretinos esquálidos“, escreveu, no lindo artigo que pode ser lido no seu livro Disparos do front da cultura pop (Barracuda, 2006).

Tudo isso é para acrescentar que não só todas essas palavras ditas há mais de trinta anos ainda estão valendo, como parecem cada vez mais acertadas.

Em London Calling, Bruce, que daqui a dois dias completa 61 anos, demonstra estar no topo da forma, com fôlego de menino no palco. Para se ter uma ideia, o DVD teve de ser duplo para poder comportar a íntegra do show, com 27 canções em quase três horas.

Gravado em 28 de junho de 2009, no Hyde Park de Londres, o show traz Bruce acompanhado pela sua clássica banda de acompanhamento, a E Street Band – e suas figuraças: o guitarrista Stevie Van Zandt (também conhecido como o Silvio Dante, do seriado Família Soprano) e o saxofonista Clarence Clemmons, entre outros.

O show começa com Bruce jogando para a galera londrina (nem precisava) homenageando a cidade e uma das maiores bandas locais: The Clash, com a faixa-titulo, o petardo London Calling, em versão fiel.

O cover é o abre-alas de uma sequência matadora, com Badlands, Night e She‘s The One. O nível de energia despendida por Bruce & Cia é tão alto que daria para iluminar uma cidade.

Bem humorado, o cantor, que sua em bicas e troca de camisa diversas vezes, brinca bastante com Van Zandt, seu braço direito.

Lá pelo fim do show, com os hits Glory Days e Dancing in the Dark, fica evidente por que seu apelido Boss (Chefão) nunca foi por acaso.

London Calling: Live in Hyde Park / Bruce Springsteen & The E Street Band / Sony Music / R$ 64,90

7 comentários:

cebola disse...

Bruce é foda! lembro que tinha uns babaquinhas de camiseta che guevara/raul fã que, nos anos 80, dizia ser ele tipo um "porta-voz" de Reagan. Coisa de provínciano mesmo. Que nunca conseguiu entender ou até mesmo ler qualquer letra do bosss.
Bruce é foda!

Franchico disse...

E aí, rapeize? Já estão rolando as inscrições para o Prêmio Bahia de Todos os Rocks.

http://www.bahiadetodososrocks.com.br/

Vamo se inscrever?

cebola disse...

Ai meu Deus!!!
http://blogs.estadao.com.br/jt-variedades/morumbi-confirma-reserva-de-shows-de-paul-mccartney/

Franchico disse...

OK, bamos ao que interessa:

•Two and a Half Man: Estreia da oitava temporada no dia 2 de novembro, terça-feira, às 20h.

•The Big Bang Theory: Estreia da quarta temporada no dia 2 de novembro, terça-feira, às 20h30.

•Fringe: Entra na terceira temporada no dia 2 de novembro, terça-feira, às 22h.

Tudo no Warner Channel, canal 85.

Mais:

http://www.omelete.com.br/televisao/warner-channel-anuncia-estreias-da-nova-temporada/

cebola disse...

Chico, sem contar The Boardwalk Empire!!!! Da série "não vi mas já gostei". Tá ligado? Scorcese!!!!!!!

cebola disse...

E advinha quem já está baixando o episódio 1?? Dirigido pelo MESTRE Scorcese!!??

Franchico disse...

Tô ligado , Cebola!

Tá passando o comercial direto! Promete muito!

Essas aí que eu botei são só as que eu considero imperdíveis do canal Warner.

Mas há muitas outras, entre elas, Boardwalk Empire, que é da HBO (que'u num tenho, buáááá).

Mas a net está aí para isso mesmo e, para quem consegue esperar, a 1ª temporada em DVD deve sair tão logo a HBO exiba o ultimo episódio.