segunda-feira, julho 14, 2008

RETROFOGUETES DÃO A PARTIDA NAS SEGUNDAS MUSICAIS DA SALA DO CORO

Projeto de Difusão Cultural da Funceb oferece amplo cardápio de música, dança e teatro a preços populares

Os melhores espetáculos de música, teatro e dança da Bahia, com ingressos a R$ 2, a inteira. Isso é o que oferece o Projeto de Difusão Cultural, um bem-vindo programa da Fundação Cultural do Estado (Funceb) que beneficia artistas e público com ótimas opções de lazer e cultura de qualidade quase de graça, facilitando bastante o acesso.

O Projeto engloba três programas: Segundas Musicais, Quarta que Dança e Quintas do Teatro. A seleção dos espetáculos foi feita através de três editais, cada um um para seu respectivo programa, num total de 256 inscritos e 38 selecionados de Salvador e do interior do estado, reforçando o de intercâmbio entre os artistas da capital e de outras cidades da Bahia.

Os espetáculos do Segundas Musicais e do Quarta que Dança acontecerão sempre na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, enquanto o Quintas do Teatro se dará no Espaço Xisto Bahia (Biblioteca Central dos Barris).

Haverá ainda a apresentação de três peças de teatro ao ar livre na Praça Municipal, com as peças Retalhos Populares (dia 17 de julho, 16 horas) e Embuchou Casou (24 de julho, 16 horas) e no Campo Grande, com a peça A Árvore dos Mamulengos (7 de agosto, 16 horas). As três peças têm acesso livre ao público.

Além de poderem apresentar seus espetáculos com uma boa estrutura de palco, platéia, som e luz, os artistas selecionados nos editais têm como contrapartida oferecer uma oficina (ou palestra) gratuita para o público, ampliando a relação deste último com o fazer cultural e prestando um grande serviço para aqueles que desejam saber mais sobre o ofício de cada uma das modalidades contempladas no projeto (música, dança e teatro).

RETROFOGUETES – A característica mais marcante do Projeto Segundas Musicais é, sem dúvida, o destaque que dá para a enorme diversidade que rege a musicalidade baiana.

Entre os estilos cobertos pelos artistas que se apresentarão no projeto, pode-se enumerar: samba, chorinho, rap, surf music, jazz, instrumental brasileiro, MPB contemporânea, música experimental, rock e regional.

E quem abre a seqüência de shows é uma das bandas mais queridas do circuito roqueiro local, a Retrofoguetes (vista acima em foto de Nancy Viegas). Consagrada pela crítica em âmbito nacional, é sem sombra de dúvida, a melhor banda do Brasil em seu estilo, surf music instrumental.

Acostumados a eletrizar platéias Brasil afora, seus shows são uma grande celebração dançante – característica que deverá ficar em segundo plano no espetáculo desta segunda-feira na Sala do Coro.

“Como é uma apresentação em teatro, ela deverá ser um pouco diferente do nosso show tradicional. Vai ser menos bagunçado, mesmo“, admite, rindo, Rex Crotus (bateria).

“Vamos tocar algumas músicas mais lentas do primeiro CD, que não costumamos tocar nos shows. Coisas como O Fabuloso Doutor Pheto e Night of Excess“, cita.

Também serão adiantadas para o público algumas músicas novas do segundo CD da banda, em fase de mixagem, mas ainda sem previsão de lançamento.

“Teremos pelo menos duas músicas do CD novo com o Saulo Gama no acordeom: Constelación, que é um tango, e Santa Sicilia, em estilo italiano, com uma tarantella no meio“, revela Rex.

RETROFOGUTES
HOJE, 20 HORAS, NA SALA DO CORO DO TCA
R$ 2.
INGRESSOS A VENDA ENTRE AS 18H E AS 19H45 (CHEGUEM CEDO, PORRA!)
BANQUINHA COM VÁRIOS RETROPRODUTOS À VENDA

7 comentários:

Anônimo disse...

gostei do comentario!! show !

Anônimo disse...

vai rolar chicletão no show???

Franchico disse...

Vá e descubra!

cebola disse...

Hey, olha só que massa. Descobriram umas gravações perdidas de Hendrix com Stephen Stills e parece que vão lançá-la: http://www.uncut.co.uk/news/jimi_hendrix/news/11836
E tem mais nessa unkut: A volta dos FACESSS!!!! com Ronnie, Rod, Ian e as porra!!!!:
http://www.uncut.co.uk/news/rod_stewart_and_the_faces/news/11845

OLD STUFF RUUULESSSS!!

cebola disse...

e HEY!! Falando em retrô, Retrofoguetes, let´s go!!!

Franchico disse...

Eles não são retrô, mas parecem, além de serem uma das melhores coisas que ouvi ultimamente.

http://shangrilamusic.com/thedukespirit/video2/main.html

The Duke Spirit. Ouçam "Lassoo" e vejam se não tenho razão.

Fora que a vocalista Liela Moss tem todas as ferramentas para se tornar mais uma diva lendária do rock, nível Chrissie Hynde, Joan Jett e similares.

Recomendadíssimo:

http://www.myspace.com/thedukespirit

Nei Bahia disse...

Eu tenho o pirata a algum tempo...de hendrix com stephen stills.