sábado, março 31, 2007

"MICRO-RESENHAS, EU SOU SEU PAI"

O Blink acabou, mas continua
When your heart stops beating
+ 44
R$ 24,90

O + 44 (Plus Forty-Four) é o projeto atual do baixista e vocalista Mark Hoppus e do baterista Travis Barker, ambos ex-Blink 182, o que já diz muito sobre a qualidade do trabalho em questão. Como era de se esperar, o + 44 não difere muito da banda de origem de ambos: um punk rock frouxo, pueril, pouco viril e bobinho. É aquela história: dizem eles que são punks, mas há controvérsias. Não chega a ser um lixo, mas dificilmente deixará algo para ser lembrado 5 minutos após sua audição. Salva-se no máximo, a faixa-título, When your heart stops beating. Conclusão: os fãs do Blink vão curtir. O resto da humanidade seguirá incólume.

Ópera-rock dos três vinténs
Bat out of hell III: The monster is loose
Meat Loaf
R$ 19,90
The Monster is Loose é a 3ª parte de Bat out of Hell, disco de 1977 que vendeu milhões de cópias e transformou o gordinho Meat Loaf (ou Pão de Banha), em um super-astro lá no eixo USA-UK. Trata-se de um disco conceitual, ou seja, tem uma historinha para acompanhar lendo as letras, como uma ópera-rock. E como toda ópera-rock (salvo as do The Who), é brega de doer. Não que não tenha suas qualidades: The Monster is Loose é extremamente bem produzido e gravado, tem participações de Steve Vai (pro inferno, miserável!), Brian May (Queen) e a oscarizada Jennifer Hudson (Dreamgirls). O próprio Meat canta que é uma beleza. Mas a verdade é que só vai agradar aos incautos e antigos fãs. Os arranjos são pomposos, as letras são pobres e as composições como um todo, burocráticas, cansativas. O melhor mesmo são a capa e as ilustrações internas - com gosto de anos 70 - de Julie Bell, capista regular da revista Heavy Metal.

E UM RECADO IMPORTANTE:
aloha!
Este é um spam do bem!
Hoje (e toda sexta-feira), às 22 horas, eu e Osvaldo Jr. (MTV) vamos botar o rock pra frente! É o programa "Conexão Rock", que vai ao ar pela 88 FM (87,9 no dial), aqui em Salvador. Na verdade, está mais para um podcast do que para um programa de rádio.
A 88 FM é a mais nova emissora FM de Salvador, atuando no segmento rock-pop-contemporâneo (seja lá o que isso signifique). A partir de amanhã, o programa estará disponível também no meu podcast (http://messias.podomatic.com/). Powered by Garage Band!
Abraços,
Messias.

11 comentários:

osvaldo disse...

Meatloaf é muito ruim.nunca consegui entender seu sucesso. fez cinema,lembram-se dele em fight club?

Franchico disse...

Safrazinha ruim, essa. Mas já chegaram coisas novas mais interessantes, como os queridinhos do momento The Long Blondes e o novo do Air, um velho predileto da casa. Breve, neste mesmo espaço.

cebola disse...

eu entendo, cláudio, você SEMPRE faz isso!

Marcos Rodrigues disse...

O novo do 'Air', Pocket Symphony, andou ganhando 5 estrelas em quase todas as resenhas pela Europa, sobretudo na França, terra natal da dupla. Shows com ingressos esgotados e um 'air' blasé de se saberem os queridinhos da hora. O álbum é de uma delicadeza e de uma sofisticação ímpares. Referências à musica oriental, sobretudo japonesa, ecos de Phillip Glass no minimalismo e nas repetições e, claro, dividas com a ambient music de Brian Eno nas texturas sintetizadas. Também andaram produzindo e tocando no ultimo trabalho da Charlotte Gainsbourg. Junto com o Daft Punk é das melhores coisas que se tem feito na França. Altamente recomendável.

Franchico disse...

It's only rock rock triste mas eu me amarro:

http://www.myspace.com/thesettingsuns

The Setting Suns é uma parceria entre o vocalista do extinto Swervedriver e o baterista do Interpol.

Franchico disse...

Aí, Cláudio: o Dum de Lucca, da Dynamite, escreveu um bom texto sobre o duplo ao vivo Thin Lizzy - Live.

http://www.dynamite.com.br/portal/view_coluna_action.cfm?id_colunista=22&id_show=1166

osvaldo disse...

Mais uma de Tutty Vasquez:
Não convidem Clodovil e o mosquito da dengue para o mesmo fim de semana em Ubatuba. O deputado deixou o hospital nesta segunda-feira depois de saber que não levou picadura na praia. Sabe Deus o que o deixou cinco dias de cama

Franchico disse...

E Cláudio, meu Moon safari eu não dava de presente nem pra Deus. Nem se ele me pedisse pelo amor dele mesmo.

Franchico disse...

Mary Jane, a Rainha do Lar (do Homem-Aranha).

http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/n04042007_06.cfm

Com uma patroa dessas, não há quem não suba pelas paredes.

Franchico disse...

Esse Keith Richards é um doente. Só pode ser, não há outra explicação.

http://www.dynamite.com.br/portal/lernews.cfm?cd_noticia=19433

cebola disse...

definitivamente, chico, vc tem toda razão, não há nenhuma outra explicação! Puta-que-o-pariu!
o cara É doente!!