domingo, março 06, 2005

O Eterno Retorno

-È sério, confirmando um post meu anterior, 2005 promete ser o ano dos retornos no rock. A ultima de todas, pelo menos para mim, é o retorno do BIG STAR! Confirmadissimo, no meio do ano " a maior banda cult do mundo", segundo a Uncut, lança um novo disco com material inedito, o primeiro desde 3rd/ Sister Lovers, de 1975. O disco, que já está pronto e está nos estagios finais de mixagem, ainda não tem titulo . O Estrelão, como diria Cebola, teve seu line-up aumentado por Ken Stringfellow e Jon Auer , aqueles mesmos que eram (são?) dos Posies. Tô lendo umas coisas sobre o Estrelão e em breve posto mais algumas coisas sobre os caras.

- Continuando o capitulo sobre ressurreições o novo do Gang of Four terá regravações de velhos classicos e remixes com bandas e filhotes convidados, como o pessoal do Bloc Party.

- O caso do Queen é mais estranho ainda, Paul Rodgers, que já adiantou que não vai usar "Freddie Wear", vai cantar classicos da banda e , surpresa, classicos do Free tambem. Segundo Brian May, o Free era uma das bandas que o Queen mais admirava no inicio da carreira.

- Os ex-Suede Brett Anderson e Bernard Butler usam estrategia diferente, voltaram sim, mas sob a alcunha The Tears.

-Num departamento um pouco diferente, mas dentro da mesma filosofia, começam este ano as filmagens sobre o vida de Ian Curtis, baseado nas memorias da viuva Deborah Curtis, "Touching From a Distance".. O produtor executivo é ninguem menos que Tony Wilson, que é odiado pelos sobreviventes New Order, e o diretor seráo aclamado fotografo Anton Corbijn, que fará seu debut em direção.

-Volta tambem o Wah! de Pete Wylie, contemporaneo dos Bunnymen e do Teardrop Explodes de Julian Cope na cena dos 80 em Liverpool.A banda era uma merda, mais o cara é o maior figuraça, e segundo o proprio se Morrisey pode fazer seu retorno, ele tambem pode.

- Por ultimo, numa fantastica entrevista na Mojo do mês passado, Marrianne Faithful, entre outras revelações fantasticas, revela que um até então agente dela foi sondado pela fabricante de chocolate Mars para fazer propaganda do mesmo. E daí? E daí que uma das maiores lendas do rock reza que quandos os Stones Jagger e Richards foram presos em 1968 na casa do ultimo em meio a que a imprensa da epoca chamou de orgia de sexo e drogas, as reportagens se referiam a uma bela loura envolta em um casaco de peles, sem nada por baixo e com uma barra de chocolate enfiada na vagina( a tal da mars bar). Marrianne era casada com Jagger na epoca e estava na festinha, Ela nega tudo, a orgia e o chocolate, e eu acredito nela, ela é do tipo que não foge do pau( epa!). Ela mandou a Mars tomar no cú e demitiu o agente no ato.Grande Dama.

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.garanhoesselvagens.democlub.com site dos garanhoes selvagens no democlub

Marcos Rodrigues disse...

Chico,

Gostaríamos de convidar você e a equipe do Rock Loco para a próxima reunião da rede cooperativa Som Salvador. Sábado, 18h, no condomínio de Cebola. Tamo pegando pressão. Abç. http://somsalvador.blogspot.com/

Franchico disse...

Mas rapaz, quer dizer que dizer que eu gosto Armandinho vai SUJAR a minha biografia, como disse um anônimo no post anterior? Na moral, suja muito mais a biografia nego vir me dizer uma barbaridade dessas e não assinar. Já que vc está tão preocupado com minha biografia, por que vc não me diz quem é? Vc acha que eu vou querer fazer o quê? Bater em vc? Já reparou no meu físico de jogador de baralho, companheiro? Já reparou na minha barriga sexy, cultivada em décadas de night e vida sedentária? Já reparou no meu inseparável óculos, sem o qual não enxergo dois palmos a frente do nariz? Putz, que cara ameaçador, né? Então, por que vc não assina? Acho que nem em mil anos vou entender isso. E quanto a Armandinho, na moral, vamo cuidar de coisa mais importante, que o home tá com a vida ganha...

E galera, contem comigo pra cooperativa aí, bala a idéia (ainda que eu não saiba quase nada sobre o projeto). Mas estarei lá, podem crer.

osvaldo disse...

Chico, nessa eu tô a vontade, vc sabe que sempre achei essa coisa de comment anonimo uma escrotidão alem de covardia.Mas ai use o metodo Barry de exclusão de comment cretino. E então ninguem vai comentar essa historia de Marrianne Faithful ?