sexta-feira, fevereiro 09, 2018

UM SALTO NA CARREIRA

Hoje no Palco do Rock: Batrákia faz primeiro show do ano com sua nova cantora, Lorena Brandão

Lorena Brandão e a galera da Batrákia, foto Matheus Pirajá
Com dez anos de atividades, a banda local de hard rock Batrákia está pleno processo de reinvenção: Bruno Passy, seu vocalista desde o início, saiu – foi morar no exterior.

Em seu lugar, os quatro membros remanescentes recrutaram Lorena Brandão. Uma boa oportunidade para conferir a nova formação é hoje, no Palco do Rock, por volta das 23 horas.

“Bruno anunciou, só para os amigos mais próximos, a sua mudança para fora do país com 1 ano de antecedência. Tínhamos um prazo para resolver o problema e a cada mês que passava, a coisa complicava. Pensamos em dar uma pausa no projeto, entre outras soluções mais radicais, só que a vontade de continuar o trabalho era grande. Fizemos teste com diversos vocalistas até que, por indicação de outros músicos, conhecemos Lorena”, conta Helder “Dell” Brito, guitarrista da Batrakia.

Cantora que teve breve passagem por uma obscura banda local chamada Agnes, Lorena mostra a que veio em um vídeo no canal da banda no You Tube, no qual o próprio  Bruno anuncia sua saída e a entrada da nova vocalista.

"Ela cantou na banda Agnes, meados de 2008, mas desde então estava sem cantar. Gravou uma música com o guitarrista Fábio Maka, seu registro mais recente, que também serviu para conhecermos mais a voz dela após esses anos todos fora do cenário", diz.

“Já pensávamos em uma mulher no vocal por conta da região extremamente aguda que Bruno cantava, acreditávamos que um vocal feminino poderia casar muito bem e foi o que aconteceu. A adaptação está sendo boa, apesar do desafio em substituir um vocalista após tantos anos de banda. O relacionamento com o grupo não poderia ser melhor e estamos animados com a mudança”, relata.

Pés no chão. O pulo é mais tarde. Ft Matheus Pirajá
Hora de arrumar a casa

No show de hoje, Lorena, Dell, John Daltro (guitarra), Lucas Vieira (baixo) e Chico Brito (bateria) vão mostrar o repertório do álbum Alvo Marcado (2015), em nova roupagem, mais alguma novidade.

“Vamos tocar as músicas do disco com uma cara nova, adaptadas a nova vocalista, porém músicas novas já estão sendo compostas na pegada de Lorena”, conta.

“Mesmo caminhando no mesmo estilo, são vozes e características de interpretação diferentes. Já temos coisa nova no set list e o Palco do Rock será uma grande oportunidade de por em prática o que estamos trabalhando nos últimos dois meses”, acrescenta Dell.

Ainda no primeiro semestre, a Batrákia promete soltar uma faixa inédita. E no segundo, um EP.

"Pretendemos concluir algumas composições novas que já estavam na gaveta, além de muitas outras que Lorena trouxe com ela. A ideia é fechar ao menos um EP até o final de 2018 e lançarmos um novo videoclipe, ainda no primeiro semestre, com essa 'cara nova', escolhendo uma música que represente bem a nova sonoridade da Batrákia. Ainda é cedo para classificar como vai ficar o som mas acreditamos que ganhará elementos novos. A banda já seguia com uma mudança de timbres e pegada antes mesmo de Lorena. O amadurecimento instrumental com o passar dos anos e a chegada de um vocal novo, da escola do heavy metal, vai mexer com o estilo da banda com certeza", detalha.

“2018 será um ano de trabalho em estúdio, arrumação da casa e principalmente produzir conteúdo novo. Queremos voltar com um repertório renovado, transmitir para o público que nos acompanha nos shows e nas redes sociais a sensação que a Batrákia voltou firme, diferente, mas com a mesma essência de sempre. Afinal, o palco não pode se apagar”, conclui Dell.

Batrákia / Hoje, (por volta das) 23 horas / Palco do Rock 2018 / Praia de Piatã / Gratuito



NUETAS

Até 2019, PdR!

A rapaziada da Drearylands em momento de descontração. Ft Tanta Bandeira
A edição 2018 do Palco do Rock fecha hoje com mais nove bandas além da Batrákia aí do lado. A partir das 17 horas sobem ao palco da praia de Piatã: Fora de Skuadro (de Pojuca), Death Tales, Distrito 87, Aqueronte, Graveren, Drearylands, Deformity (Feira de Santana) e Foda-se Cia. Ltda. Está ainda previsto na programação um “encerramento especial”, mas até o fechamento da edição não foi divulgado do que se trata. Separe sua camisa preta – ou branca, vermelha, rosa, azul, verde, da cor que você bem entender, afinal é Carnaval – e curta na paz que já é característica histórica do evento.

Vivendo, Riachão...

Quem for de se aventurar no Pelourinho, hoje tem show da Vivendo do Ócio e Orquestra Sérgio Benutti na Praça Pedro Archanjo. No Largo do Pelô tem o mestre Riachão.

Nenhum comentário: