terça-feira, julho 19, 2016

AJOELHAI-VOS, HEREGES! E RESERVAI O DOMINGO PARA OUVIR AS PALAVRAS DE SALVAÇÃO DO REVERENDO T.

O Reverendo conhece todos os seus pecados Ft Tom Lopes
Enquanto a república dos boçais segue destilando ódio, intolerância e obscurantismo, o Reverendo T, da Santa Igreja dos Elefantes Elegantes, reúne sua congregação neste domingo, para lançar seu novo evangelho: Puta B​.​O​.​C​.​A. Santa.

Neste novo catecismo, o Reverendo, também conhecido como Tony "São Rock" Lopes, contou com o auxílio do coroinha Heitor Dantas, notabilizado por ser o organizador do culto mensal Dominicaos e da banda Laia Gaiatta, objetos de adoração nos meios vanguardistas locais.

Heitor musicou e produziu quatro de cinco faixas de Puta B​.​O​.​C​.​A. Santa, tornando-se mais um na já longa lista de músicos ungidos pela poesia sacro-erótica do Reverendo.

“Conheço Heitor há muito tempo, desde as suas primeiras aparições na cena alternativa e venho acompanhando de longe o seu crescimento artístico. No ano passado nos reaproximamos quando ele me convidou para uma participação com a Laia Gaiata, um de seus muitos projetos. Aí foi só deixar o barco correr e na primeira oportunidade sentamos para formatar esse trabalho”, conta.

“Eu já tenho uma persona definida, o Reverendo T, que foi se fazendo aos poucos dentro de mim, daí passei algumas letras e conversamos sobre os rumos a tomar. Como as músicas (4) são dele o diálogo foi ficando mais intenso. E brotaram excelentes canções. Creio”, afirma.

Inspiração, respiração

O Reverendo aguarda um sinal divino. Foto Tom Berbert Lopes
Nas canções, os arranjos sofisticados e espartanos de Heitor dialogam em alto nível com a lírica explícita de Tony, rendendo faixas que desafiam o ouvinte, como No Abandono (com o violoncelo de Caio de Azevedo), o blues Pai & Mãe e o rock Pirulitos Lisergicos.

“A minha inspiração vem da respiração. Não penso muito, apenas escrevo bastante e depois vou tentando dar saída à produção. Aprendi a algum tempo atrás que o meu melhor está na quantidade e não na qualidade, as vezes acerto outras não”, diz o Reverendo.

Neste domingo, Tony e a congregação do Dominicaos se reúnem para lançar o trabalho: "Faremos umas experiências sonoras baseadas no EP dentro do Dominicaos, quando estaremos oficialmente lançando o EP físico, com pouquíssimas cópias pela trinca (São Rock / Brechó Discos / BigBross Records) e virtualmente (Selo Netlabel). Além de disponibilizá-lo em uma coletânea nas plataformas digitais com o nome de (s)obras (in)completas. Nela, além das músicas desse EP, estão outras de várias fases".

Antes de Heitor, ele teve parcerias com Pastel de Miolos, Heyder Carvalho e Felipe Britto.

“A história do Reverendo T começou por acaso e ao contrário. Primeiro gravei um CD (Pequenos Milagres) e depois fui moldando o personagem. Descobri o jeito de me expressar e também a usar alguns elementos com mais intensidade. O blues se tornou o meu norte e é a partir dele que tudo começa para depois se transformar. Costumo ter sorte com os meus parceiros, é a lei da compensação, e cada um deles colocou um tijolo na formação da minha música. Apesar de terem estilos bem diferentes são basicamente guitarristas e isso cola com o que eu quero e acrescenta algo mais forte ao trabalho. Além disso unimos bases eletrônicas (as vezes com maior ou menor intensidade) e neste EP adicionamos a percussão acústica (Antenor Cardoso) que deu um tempero muito especial a mistura e era algo que eu procurava desde o EP anterior (Azul Profundo) que era bem mais cru”.

Dominicaos / Reverendo T & os Discípulos Descrentes, Paquito e Andrea May a.k.a. Happy Downlady / Domingo, 17 horas / Casa Antuak (Rua Democrata, 17, Dois de Julho)



NUETAS

Ronco e Motrícia

O Quanto Vale o show? de hoje  tem as bandas Ronco e Motricia, que tocam dentro da Noite Home Pocket (leia-se Clipoems e Estúdio casarão). 19 horas,   Dubliner’s. Pague quanto quiser.

Eric Assmar grátis

O menino prodígio Eric Assmar e seu trio lançam seu segundo álbum, Morning, amanhã, com show gratuito no Teatro do Irdeb. O CD estará à venda no local. 20 horas.

Skanibais com Pali

A banda Skanibais e a cantora e trombonista Pali fazem o animado Baile do Ska nesta sexta-feira, no Commons Studio Bar. Separe o modelito Two Tone (preto & branco), que é Guns of Navarone na cabeça. 22 horas, R$ 15 e R$ 20.

Um comentário:

reverendo t aka Tony Lopes disse...

Salve Chico

super obrigdo mais uma vez
se o paraiso ja estava reservado para voce agora vai levar tambem 200 virgens e muito rocck n rol, creia
abraço
T