terça-feira, abril 19, 2016

VENDO 147 VOLTA SEM CLONE DRUM, MAS COM NOVA FORMAÇÃO E O TANQUE CHEIO

Alô? Sai uma formação nova pra banda instrumental? Foto Glauco Neves 
Surgida no final da década passada, a banda Vendo 147 se notabilizou por duas características próprias.

Um: ela tinha dois bateristas.

Dois: ela faz rock instrumental – mas não do tipo surf music e sim, numa pegada pesada de hard rock.

O esquema dos dois bateras, que tocavam um de frente para o outro, compartilhando o mesmo bumbo – e batizado por eles de clone drum –, infelizmente, não está rolando mais.

“Dimmy Drummer” da Silva, que fazia o clone de Glauco Neves na banda, saiu do país para investir em sua carreira de chef de cozinha.

“Acredito que tenha sido uma decisão bem difícil pra ele, por tudo que já construímos e conquistamos, inclusive pelos planos que vínhamos traçando para a banda. Mas é isso, ele ainda é um membro da Vendo 147, pode voltar quando quiser. É a vantagem do clone drum”, diz Glauco.

Além da bateria, as guitarras também tiveram suas dificuldades, com um certo entra-e-sai de músicos. O elogiado Enio Nogueira chegou a integrar o grupo, mas logo saiu.

“Ele entrou depois da saída de Pedrinho e Duardo, os guitarristas originais do EP e do (álbum) Godofredo. Junto com ele, veio Bruno Balbi”, conta.

“Depois disso, ainda tivemos mais uma dupla, Jordan e Eduardo César (da TenTrio), até chegar na nossa formação atual, com Gabriel Lobato e Samir Carvalho, ex-membro da banda Acord”, relata.

Com um ótimo álbum e muitos shows pelo Brasil na bagagem, o agora quarteto voltou aos palcos sexta-feira passada, com um show no Dubliner’s.

Foi a estreia da nova formação, com Glauco e o fiel baixista Caio Parish apresentando os novos guitarristas e as músicas que deverão entrar no próximo álbum da banda, já intitulado Negro.

“A gravação está prevista o segundo semestre. As músicas já estão prontas, agora é gravar e finalizar. As músicas são mais diretas, com uma pegada que remete ao início da banda, algumas inclusive compus na época do EP (2009), além de músicas de todos os integrantes. Acredito que seja um disco de rock, puro, com várias influências clássicas”, descreve.

Combustível

Gato escaldado, Glauco sabe que a luta da banda de rock pra frente é dura, mas também é consciente do seu valor.

“O lance de ter uma banda não é fácil, ainda mais um projeto instrumental de rock, na Bahia. Não é pra qualquer um”, vê.

“Acho que a nossa maior alegria é fazer a música que gostamos e saber que muitos gostam da gente. É o nosso combustível pra continuar. Espero que nenhum integrante saia depois dessa entrevista”, ri.

www.vendo147.com



NUETAS

Game Over, Canalhas

Os Canalhas e Game Over Riverside são as atrações de hoje do Quanto Vale o Show?. 19 horas, Dubliner’s, pague o quanto quiser

Modus, Declinium, Jato

Modus Operandi, Declinium e Jato Invisível se apresentam sábado no  Bukowski Porão Bar. Rock 20 horas, gratuito.

Batera do Sepultura na city

Baterista atual do Sepultura, Eloy Casagrande vem à cidade apresentar um workshow no Teatro Sitorne (R. Deputado Cunha Bueno, 55, Rio Vermelho). Os ingressos já estão à venda na Foxtrot: R$ 40 (1º lote). No dia, sai por R$ 50. No dia 13 de maio, 19 horas.


ENTREVISTA COMPLETA: GLAUCO NEVES (VENDO 147)

Por que Dimmy foi embora? - da banda, eu pergunto. Do Brasil, a resposta é óbvia. Foi uma decisão difícil? Como a banda recebeu a notícia?

Glauco, 3º da esq. p/ dir. e a nova formação da V147. Foto Glauco Neves
Glauco Neves: Quando Dimmy comunicou que teria que deixar a banda neste momento, acredito que não ficamos surpresos e sim sentidos com sua saída. Como somos todos amigos, acompanhamos a trajetória pessoal de cada um e no caso dele era evidente que estava buscando crescer na sua profissão como chef de cozinha.  Para isso, foi necessário tomar algumas decisões. Sair da banda foi uma delas, assim como sair do país. Acredito que tenha sido uma decisão muito difícil pra ele, por tudo que já construímos e conquistamos, inclusive pelos planos que vinhamos traçando para o futuro da banda. Mas é isso, ele ainda é um membro da Vendo147, pode voltar quando quiser...essa é a vantagem do Clone Drum (risos).

A Vendo 147 não é mais uma novata na cena. Nesse momento em que a banda se reinventa, que balanço você faz de sua trajetória?

GN: Olhando pra trás, desde de quando comecei a compor sozinho em uma sala, sem pretensão de nada, ainda como projeto virtual e vendo hoje tudo que a banda já realizou, eu fico realmente muito feliz e satisfeito. Já tocamos nos mais importantes festivais de música no Brasil e rodamos bastante pelo país. Essa foi uma época em que a banda estava consistente, onde um EP de 4 faixas fez a gente deslanchar e divulgar nosso nome. Na sequência lançamos o nosso primeiro álbum (Godofredo/2011) e fizemos uma tour pelo país. Mas a Vendo147 nunca parou, o que aconteceu durante esses anos pós-Godofredo foi uma incansável saída e entrada de novos integrantes na banda, o que não facilitava a consolidação de um novo disco. O lance de ter uma banda não é fácil, ainda mais um projeto instrumental de rock, na Bahia (risos). Não é pra qualquer um. Mas superamos essa fase e a banda está definida há um tempo e, finalmente, estamos prontos para gravar o novo trabalho. Dessa vez, a saída recente de Dimmy não afetou o processo de produção do novo disco, pois o mesmo já estava encaminhado, além dele também ter participado das composições novas.

Ouvi no Soundcloud de vocês a faixa Poletense, gravada em 2014, ainda com Dimmy. Esse material que vocês já vinham trabalhando será retrabalhado nessa nova configuração? Ou será descartado para começar tudo do zero? Ou já existe um repertório novo?

GN: Poletense foi o nosso primeiro single do novo disco, o Negro, que seria lançado em 2015. Mas foi justamente o período em que tivemos algumas baixas na banda e atrasou todo o nosso planejamento. Poletense continua sendo uma música presente no disco novo e agora, mais do que nunca, estará nele como faixa bônus do Negro, já que todas as outras músicas irei gravar sozinho na bateria. Com certeza foi necessário adaptar os arranjos de bateria para essa nova configuração, inclusive as músicas mais antigas, principalmente do Godofredo, que eram mais progressivas.  O nosso repertório hoje é uma mistura do Ep Vendo 147(2009), Godofredo (2011) e Negro (2016), que apesar de não estar gravado ainda, estamos tocando nos shows.



Qual a previsão para gravar e lançar o disco com a nova formação? Conceitualmente, em que ele vai diferir do Godofredo?

GN: A gravação do NEGRO está prevista para ainda este ano, no segundo semestre. Apesar de rolar um pouco de trauma em declarações desse tipo (risos), as músicas já estão prontas, apenas precisando serem gravadas e finalizadas. Ah, e os integrantes permanecem, então tudo indica que em breve tem novidades (risosss). Sobre as músicas do novo disco, elas são mais diretas, com uma pegada que lembra mais o início da banda, algumas inclusive compus na mesma época do EP (2009) e nunca foram gravadas, além de músicas de todos os integrantes da banda. Acredito que seja um disco de rock, puro, com várias influências clássicas.

O breve line up com Bruno Balbi e Enio (nas extremidades) Ft: Nina Fonseca
Vocês também já tiveram algumas trocas de guitarristas, né? Da última vez que chequei, Enio estava na banda. Como chegou nos guitarristas atuais e quais são suas referencias (já tiveram banda antes)?

GN: Como falei antes, tivemos algumas entradas e saídas de integrantes, o que inclusive atrasou bastante os trabalhos da banda. Enio entrou logo depois da saída de Pedrinho e Duardo, os guitarristas originais da época do EP e do Godofredo. Junto com ele veio Bruno Balbi. Depois disso ainda tivemos mais uma dupla de guitarristas, Jordan e Eduardo César, da Tentrio, até chegar na nossa formação atual de guitarristas, com Gabriel Lobato e Samir Carvalho, antigo membro da banda ACORD. Deu pra perceber que guitarrista é um bicho problemático, né? rs... Hoje os membros da Vendo 147 são Caio Parish (Baixo), Samir Carvalho (guitarra) , Gabriel Lobão (Guitarra) e eu, Glauco (Bateria). Sinto que os membros atuais possuem afinidades em relação a gosto musical, que vai desde de coisas clássicas do rock até bandas mais modernas...Uma regra da banda é amar o Led Zeppelin e o Black Sabbath e isso todos fazem (risos).

A V147 voltou para ficar agora? Podemos esperar shows mais frequentes e uma maior presença da banda na cena? Pretende fazer shows pela crescente cena do interior também?

GN: A Vendo147 nunca parou, de fato. As vezes a banda não tocava em Salvador, mas estava em Natal, por exemplo, tocando no Festival Instrumental e outros festivais, porém, numa frequência menor. É verdade que deixamos de tocar em Salvador durante um bom tempo, principalmente por estarmos focados em produzir algo novo ao invés de ficar fazendo o de sempre. Mas agora o que queremos é produzir o novo disco e fazer muitos shows, tanto em Salvador como no interior do Estado da Bahia e  Brasil a fora. Acho que a nossa maior alegria é poder fazer a música que gostamos e saber que muitas pessoas gostam da gente. Esse é o nosso combustível maior pra continuarmos criando (Espero que nenhum integrante da banda saia depois dessa entrevista, risooossss).

24 comentários:

Franchico disse...

Nunca fui próximo de Jean Wyllys quando fomos colegas na Facom, nos anos 1990. Éramos de grupos diferentes. Hoje, porém, tenho orgulho de dizer que fui seu contemporâneo. Jean Wyllys me representa.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-jean-wyllys-explica-a-cuspararada-em-bolsonaro-por-leo-mendes/

Franchico disse...

Pelo visto, os engavetadores gerais tucanos continuam atuando em alta.

http://www.brasilpost.com.br/2016/04/19/sao-paulo-fraude-merenda_n_9727428.html?utm_hp_ref=brazil

Claro, afinal, o único partido corrupto desse país é o PT, né? Todos os outros só tem gente de bem e incorruptível.

NOJO.

Franchico disse...

Mais relatos dos grandes feitos perpetrados pelo heroi brasileiro homenageado por Bolsovomito na votação de domingo:

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/04/mulher-conta-o-que-viveu-nas-maos-do-cel-ustra-homenageado-por-bolsonaro.html

VOCÊS, QUE APOIAM O IMPEACHMENT, TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS POR ISTO!

Mais uma vez, parabéns, viu? Vocês merecem.

Durmam com essa.

Franchico disse...

Nem pra fazer piada esse psicopata serve.

http://www.sensacionalista.com.br/2014/12/09/sensacionalista-nao-fara-piada-com-bolsonaro-porque-ele-nao-merece/

Franchico disse...

Mais um relato dos atos de ódio cometidos por essa "gente de bem" que apoia o impeachment:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/estudantes-pro-dilma-sao-hostilizados-e-tem-muro-de-sua-casa-destruido-no-rs/

Franchico disse...

Aí vc vai ver os comentários de uma notícia monstruosa dessas e se depara apenas com pessoas doentes, que apoiam, que glorificam assassinos e torturadores.

https://br.noticias.yahoo.com/presa-pol%C3%ADtica-lembra-como-conheceu-coronel-ustra-105439143.html

Na moral, o Brasil morreu e esqueceram de avisar, né?

Fico confuso: essa gentalha imunda (e completamente lunática) representa o povo brasileiro hoje ou simplesmente essa gentalha imunda é a única que se dá ao trabalho de ficar comentando essas notícias?

Por que se é a isso que o povo brasileiro hoje se resume, eu fico muito, muito preocupado - e com vontade de vomitar.

Franchico disse...

Depois de apoiar o golpe e incentivar o ódio, a mídia golpista vem se fazer de escandalizada com espetáculo grotesco do congresso:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,retorica-durante-discursos-tira-mascara-da-camara%C2%A0,10000026934

Conta outra. Pelo menos tem boas análises de Leandro Karnal e Eugenio Bucci.

Franchico disse...

O ridículo pasquim semanal golpista-mór fez aquela matéria RIDÍCULA louvando a esposa de Temer, como "Bela, recatada e do lar", retratando-a como uma dona de casa dos anos 50, bem ao gosto dos BABACAS CONSERVADORES que levam aquele lixo impresso a sério.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-ridicula-tentativa-da-veja-de-fazer-de-marcela-temer-a-primeira-dama-perfeita-por-nathali-macedo/

Como nem todo mundo é IMBECIL como os leitores dessa... hã, revista, na falta de um termo melhor, as mulheres brasileiras que vivem no mundo real do século 21 já reagiram com inúmeros memes em que ironizam o título da matéria da Veja, boa parte reunido neste tumblr:

http://belarecatadaedolar.tumblr.com/

Que bom que ainda tem gente que pensa com o próprio cérebro nesse paisinho triste.

Sim, talvez ainda haja salvação.

Franchico disse...

Esse puto tem que ter os direitos políticos cassados imediatamente.

http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/oab-rj-vai-ao-stf-para-cassar-mandato-de-jair-bolsonaro-19125494.html

Se ainda houver algum resquício de decência nesse mundo, esse câncer vai ser extirpado.

Franchico disse...

E suas crias, igualmente cancerosas, fascistas e mentirosas também:

http://extra.globo.com/noticias/brasil/video-mostra-momento-em-que-filho-de-jair-bolsonaro-cospe-em-jean-wyllys-19126116.html

Pego na mentira, canalha. A batata da tua famí - digo, gangue, está assando!

Franchico disse...

Amiguinhos, favor anotar o nome deste cidadão para cair na besteira de votar nele em outubro, OK?

http://www.bahianoticias.com.br/noticia/189353-irmao-de-deputado-ex-vereador-ganha-cargo-com-salario-de-r-74-mil-por-11-meses-na-cms.html

rodrigo sputter disse...

Tou em Brasília Chico, quase cheguei domingo, mas cheguei ontem...vou me segurar aqui pra num dar merda...nem quis ver trechos do impeachment, pra não passar mal, mas pra meu azar vi maluff votar, bolsonazi, felicianus...mas vi um monte de gente chamar cunha de canalha...inclusive o Jean...tem gente q apoia o nazi...e ainda vai dizer que é antidemocrático tirar ele do poder...só no Brasil um cara fala uma merda dessas...disseram que ele tem direito a liberdade de expressão...tem, mas se cometer crime tem q responder pelo q falou...nesse link do yahoo sobre o ustra que vc postou, só consegui ler dois, apoiando ele e bolsonazi...man...mundo perdido...e tem gente que pensava que os anos 90 era pior, com todos seus defeitos e preconceitos, acho que tá menos pior do que atualmente viu...tá FODA!

um cara que defende a família homenagear um cara que nem esse ustra, não consigo adjetivos pejorativos para falar de um miserável desses, que levou as filhas da Amelinha, crianças de 4 e 5 anos para verem a mãe ser torturado...devia receber um tiro no * dele e ser largado sangrando...e os apoiadores deles tb...e não sou poucos!

Franchico disse...

E o GOLPE continua, vai vendo:

http://www.brasilpost.com.br/2016/04/20/psdb-delcidio-aecio_n_9736696.html?utm_hp_ref=brazil

Mais uma vez, parabéns aos canalhas e imbecis que vão as ruas de camisa da CBF apoiar tudo isto. Parabéns, o mérito também é de vcs!

Franchico disse...

Mais relatos edificantes das ações do torturador Brilhante Ustra:

http://www.brasilpost.com.br/2016/04/19/relatos-ditadura-homenage_n_9734096.html?utm_hp_ref=brazil

Mas tudo bem tudo isso. Tudo bem enfiar insetos e roedores em vaginas. Tudo bem estupro, soco, choque elétrico e paulada em mulheres indefesas. Tudo bem trancar uma mulher nua em um quarto escuro com uma cobra. Afinal, ele estava defendendo o país da terrível ameaça comunista, não é mesmo seus nazistas fascistas de merda? Tudo bem! Estamos salvos! Viva o glorioso Exército Brasileiro! SEUS FILHOS DA PUTA!

Franchico disse...

Ontem mesmo vi aquela nojenta da Cantanhede (que dizem, deu pulinhos de alegria com resultado da votação de domingo, veja se isso é papel de jornalista que se preze) no Em Pauta da Globo News, dizendo que a imprensa internacional e a OEA estão dando uma "colher de chá" pra Dilma:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/the-coup-is-on-the-table-a-patrulha-de-jornalistas-brasileiros-sobre-correspondentes-internacionais-por-pedro-zambarda/

Ela e essa gente podre estão todos retadinhos por que lá no exterior esse negócio de golpe é levado a sério pela imprensa, diferente daqui do Brasil.

Pois podem ficar retadinhos, por que é assim que as coisas são no mundo real, "querida"!

Franchico disse...

E o GOLPE continua, vai vendo:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/collor-indica-zeze-perrella-para-comissao-do-impeachment-no-senado/

Para quem não lembra, Perrela é aquele dono do helicóptero carregado de pó - que a grande mídia fez questão de esquecer, aliás.

Franchico disse...

E o GOLPE continua, vai vendo:

https://theintercept.com/2016/04/18/porque-o-sen-aloysio-nunes-foi-a-washington-um-dia-depois-da-votacao-do-impeachment/

Franchico disse...

Um dos melhores discos do Killing Joke:

http://alltheairinmylungs.blogspot.com.br/2016/04/killing-joke-night-time-1985.html

Uma das melhores faixas chama Tabazan.

Fui pesquisar o que ou quem foi Tabazan. Ele foi um executor, responsável por decapitar os condenados em Genebra, na Suíça. Durante uma invasão ordenada pelo Duque de Saboia em 1602, ele, sozinho, decapitou 67 pessoas. Os corpos foram jogados no Rio Rhone e as cabeças expostas, para mostrar o que acontecia com invasores.

Hoje há uma rua em Genebra com seu nome e durante a festa L'Escalade, um senhor se fantasia de Tabazan e desfila pelas ruas.

https://fr.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Tabazan

Killing Joke tb é cultura!

Franchico disse...

Saiu a lista do indicados ao Eisner.

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/eisner-awards-conheca-os-indicados-ao-principal-premio-de-hqs-dos-eua/

Este anos, dois brasileiros figuram entre os indicados.

Os tradicionais gêmeos Moon & Bá, com Dois Irmãos, adaptação do livro de Milton Hatoum e Rafael Albuquerque, na categoria melhor capista.

Este último, por sinal, estará em Salvador NESTE SÁBADO, autografando na RV. Vejam:

https://www.facebook.com/rvculturaearte/photos/a.196481543822180.51090.196473233823011/765365733600422/?type=3&theater

Separe sua edição de Vampiro Americano....

Franchico disse...

Lição de mestre:

"You're battling a very difficult system, and all the values of that system are the opposite of what goes into making good movies".

Brian de Palma, neste documentário:

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/de-palma-documentario-sobre-o-diretor-de-scarface-ganha-primeiro-trailer/

Uma bela lição de por que o conservadorismo é um lixo.

Fico abismado com tanta gente jovem (ou não tão jovem assim, mas que se diz "do rock") que se diz conservadora.

OK, então se vc é conservador, pelo menos tenha a decência de jogar todos os seus álbuns do Clash, Jam, Beatles, Stones, Zappa, Bruce Springsteen, Neil Young etc fora, amiguinho.

99,9% do rock é liberal, de esquerda e libertária, quando não anarquista. Tudo o que o conservadorismo condena.

Aliás, jogue TODA a sua coleção de discos fora (melhor: doe-a para quem faça bom proveito dela) e fique só com os álbuns do Ted Nugent. E seja feliz. Você e o Ted Nugent. Ah, também tem o Lobão e o Ultraje a Rigor. Puxa, que massa!

Aliás, deixo uma outra sugestão de músico pra vcs: Richard Clayderman, conhece?

Nei Bahia disse...

Infelizmente acho que não tem volta!!!!


http://dominiodmetal.blogspot.com.br/2016/04/acdc-em-carta-para-os-fas-brian-explica.html


Obs: eu vi...sorry periferia!!

Franchico disse...

Pois é, o mundo está vendo - por mais que a mídia golpista tente desautorizar TODA a mídia estrangeira.

https://youtu.be/Ee-wfqWq2qY

Os brasileiros estão vendo? Vamos ver!

Franchico disse...

Ah, Nei miserávi!

Vá cuidar de sua saúde em paz, Mr. Johnson! Seus serviços foram largamente apreciados!

Franchico disse...

Segura o engulho aí em Brasília, Sputter!

Ou melhor, vai lá no Congresso e despeje-o no carpete!

Aquele que fica todo bonitinho com um desenho da bandeira do Brasil!