sábado, janeiro 02, 2016

GARÇOM! DESCE UMA DOSE DE CRUMBUKOWSKI!

Volume reúne os contos de Charles Bukowski ilustrados por Robert Crumb

Ilustração de R. Crumb para o conto Traz Teu Amor Pra Mim
Heróis da resistência, o escritor Charles Bukowski (1920-94) e o quadrinista Robert Crumb eram idolatrados pela malucada californiana nos anos 1970.

Entre 1975 e 1984, o segundo ilustrou três contos do primeiro.

Agora, um livro reúne essa produção.

Traz Teu Amor Pra Mim e Outros Contos faz um favor aos apreciadores de ambos ao reunir os resultados destes felizes encontros dos dois gênios, já que, no Brasil, essa produção foi erraticamente publicada  em revistas udigrudi como Abutre e Porrada!, entre os anos 1980 e 90.

São três contos curtos, para se ler de uma sentada: o que dá título ao livro, Não Tem Negócio e Bop Bop Contra Aquela Cortina.

Em comum, as narrativas guardam aquele delicioso clima tragicômico típico de Charles Bukowski, sensação ressaltada pelas ilustrações primorosas de Robert Crumb.

Todos os personagens são losers irremediáveis, o refugo do american way of life, os rejeitados do sonho americano – seja pela Grande Depressão (época em que o escritor cresceu), seja pela própria inadequação, típica dos marginais.

Crumb ilustra Não Tem Negócio
Fracassados em geral

Traz Teu Amor Pra Mim abre o volume, narrando o infeliz momento vivido por Harry ao visitar sua mulher, Gloria, no hospício, seguida de uma tumultuada conversa telefônica pós-coito interrompido.

Não Tem Negócio mostra a decadência de Manny Hyman, um fracassado comediante stand-up judeu e deprimido que tem de lidar com uma plateia de bêbados igualmente fracassados e agressivos.

Já Bop Bop Contra Aquela Cortina é um breve devaneio memorialístico da juventude de Bukowski que remete ao romance Misto Quente (1982), uma de suas obras mais aclamadas por público e crítica.

Ambientada na vizinhança em que vivia em Los Angeles com seus pais na época da Depressão, Bop Bop relata as tardes de domingo que o escritor  e seus amigos passavam juntos, entre sessões de pugilismo e jogos de futebol americano no meio da rua e visitas a cabarés para assistir comediantes e shows de strip-tease.

Nenhum dos três pode ser listados entre  os melhores contos da vasta produção de Bukowski nesta categoria literária.

Mas o simpático volume do selo Livros da Raposa Vermelha, com tradução de Joca Reiners Terron, cumpre seu papel de agradar aos fãs tanto do escritor, quanto do ilustrador.

Traz teu amor pra mim e outros contos / C. Bukowski e R. Crumb / Livros da Raposa Vermelha/ 64 p./ R$ 29,90

14 comentários:

Rodrigo Sputter disse...

Rapaz...parece do balacobaco isso hein??
tenho a versão livro normal, não de bolso, de "o capitão..." que traz umas ilustrações do mestre Crumb...vc já viu o doc "CRUMB" né?
Tenho aqui baixado, acho que "rebaixei" na casa da namo uma versão até maior...
Bem legal...e os irmãos tão loucos e talentosos quanto eles...e as manas dele, nem deram entrevista...pq será?
ehheehhe

Franchico disse...

Revelada a verdadeira face de Kim Kakaguri:

http://www.brasilpost.com.br/pedro-zambarda/kim-kataguiri-bunda_b_8901678.html?utm_hp_ref=brazil

Um rematado (e flácido) cuzão, enfim.

Franchico disse...

Por essas e outras eu apenas deploro esse cara:

http://www.brasilpost.com.br/2016/01/01/kanye-west-musica_n_8902896.html?utm_hp_ref=brazil

Mas não vou mentir. Tem UMA música dele que eu adoro. AQUELA:

(começa aos 27 segundos)

https://youtu.be/lHzbDjP8Xho

Peixe gay, yo!

Franchico disse...

"Tenho estado só, tenho estado triste sem entender porque zombavam de mim, queria ser livre como todos outros e consegui, pois eu sou um peixe gay. Um peixe gay, YO! Um puta peixe gay, Eu sou um peixe YO, sendo um peixe gay, fazendo com um peixe gay, PEIXE GAY, quando estou na quitanda e o peixe no freezer, me sinto uma puta pois não sou sincero, não é verdade apesar do que dizem eu preciso mudar, PEIXE GAY, agora eu sei que eu sou um peixe gay, PEIXE GAY(x2) YO, um maldito peixe gay!"

Franchico disse...

Oh oh, má notícia:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160101_livro_meinkampf_hitler_hb

Esse Hitler era um puta peixe gay!

Rodrigo Sputter disse...

KaKa(Ka)guri tá com essa bunda flácida com 19 anos?
a minha com quase 37 recebe mais elogio...
e tem gente ali que ainda defende o piva...nos comentários...os comentários da net conseguem ser pior q a própria internet...lugar de ninguém...
e o kra saiu entre os 30 influentes da time...achei estranho...aí vi que era adolescente...mas mesmo assim...só se influente eles querem dizer pro mal tb...

andre L.R. mendes disse...

Rapaz...isso deve ser sensacional,hein?

Franchico disse...

É isso aí, sou a favor - e se as HQs forem boas mesmo (já que o contrário configuraria um falso ativismo para tirar dinheiro de mulheres e feministas), melhor ainda!

http://www.brasilpost.com.br/2015/12/31/diversidade-nos-quadrinho_n_8870042.html?utm_hp_ref=brazil

Rodrigo Sputter disse...

viva o 1o mundo:

https://br.noticias.yahoo.com/eua-policiais-mataram-1-100-pessoas-2015-190407155.html

sobre as capas, a número 5 machista??
pq um psicopata como o Coringa tá machucando uma mulher?
putz...tá tudo muito chato...seria "legal" pra mostrar que somente psicopatas agem assim...infelizmente psicopatas existirão...e outros tão "imperceptíveis" no congresso fudendo com todo mundo...entendo a galera reclamar...mas aí num vi "nada demais", levando em conta que Coringa é um assassino demente...com qq um...

mostra de sinatra:

http://www.dimas.ba.gov.br/2013/sws/sws.htm

fez 100 anos dezembro passado.

Ernesto Ribeiro disse...

Mestre Francis,


Meu Presente de Despedida daquele "annus horribilis" que agora passou vem na forma de uma imagem em movimento inserida em um artigo premiado que escrevi em 2012 e que acabo de enviar com exclusividade a você — desta vez em versão completa e repaginada.



Eis o link da imagem:



http://3.bp.blogspot.com/-kzBABaFt4IM/VoH49m8RLTI/AAAAAAAALNM/fcFPe2_cTyE/s1600/007%2BOpera%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BSkyFall%2B23.gif



Adeus, 2015.



Feliz Aniversário, Mister Bond.

Franchico disse...

Neil Gaiman: "George R.R. Martin is not your bitch".

http://www.bleedingcool.com/2016/01/03/neil-gaiman-defends-george-r-r-martin/

Franchico disse...

Capa do Charlie Hebdo um ano após o massacre:

http://www.bleedingcool.com/2016/01/04/god-with-a-gun-charlie-hebdo-welcomes-in-2016/

"Um ano depois, o assassino ainda está lá fora".

Perfeito.

Enquanto houver religião, não haverá paz.

Ernesto Ribeiro disse...


"Um ano depois, o assassino ainda está aqui entro."


"Como nosso convidado de honra. Nosso maior inimigo vive sob nossa proteção."


Essa deveria ser a capa do Charlie Hebdo, se o Ocidente tivesse uma grande imprensa séria.



Na França, na Inglaterra, em todos os países da Europa Ocidental, existem bairros e cidades inteiras habitadas somente por muçulmanos falando árabe e ONDE A POLÍCIA NUNCA ENTRA.



Preciso dizer o que é que acontece quando os governos desses países de Primeiro Mundo permitem que a cultura mais criminosa e maléfica do Bilionésimo Mundo fique sem monitoramento policial?


O Reino do Crime.


Estados Terroristas Totalitários Parasitas dentro de Estados Legalistas Democráticos Suicidas.


Como disse o escritor francês Michel Houellebecq:


Bem-Vindo a mais uma Era de Loucura com o Suicídio do Ocidente.


O Islam, a ideologia mais criminosa, intolerante e agressiva de todos os tempos, além de sempre permanecer impune, agora tem o privilégio de ser a cultura mais tolerada, defendida e elogiada do mundo.


O Ocidente Cristão levou ao extremo o mau conselho de Jesus Cristo de dar a outra face. Depois que o lado direito já foi triturado, é a hora do lado esquerdo ser dissolvido em ácido.


A Civilização Ocidental é uma mulher indefesa no fundo de um beco escuro e sem saída, cercada por 3 gangues de estupradores; a Direita, a Esquerda e o Islam no meio, defendido pelos outros dois. Embora a recíproca não seja verdadeira.

Ernesto Ribeiro disse...

Enquanto vocês multiculturalistas pregam "assimilação" de quem NÃO QUER se assimilar (o líder religioso islâmico da Austrália é um árabe que mora no país há 20 anos e NUNCA aprendeu a falar inglês)...



...Veja o que é que desejam os mesmos cidadãos que vocês tanto defendem:



https://www.google.com.br/search?q=islam+will+dominate+the+world&biw=1280&bih=843&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjO0Jr125DKAhXIF5AKHfn4DM0Q_AUIBigB#imgrc=_