sexta-feira, fevereiro 06, 2015

DUO DE JAZZ TRAZ BILLY COBHAM PARA SHOW IMPERDÍVEL NO CAFÉ-TEATRO RUBI

Duo de jazz Marco Lobo & Bebê Kramer faz duas noites em Salvador, com convidados de primeira linha

Billy Cobham e suas baquetas (coitadas)
Quem gosta de música para ouvir – sem precisar sair  fisicamente do chão – tem ótima opção no show do duo Marco Lobo & Bebê Kramer, hoje e amanhã do Café-Teatro Rubi do Sheraton da Bahia Hotel.

Até por que nos dois dias, o percussionista (Lobo) e o acordeonista (Kramer) receberão convidados de primeira linha.

O mais aguardado é uma lenda viva do jazz mundial: o baterista panamenho (naturalizado norte-americano) Billy Cobham, no sábado.

Hoje, quem faz som com o duo de jazz é o violonista baiano Roberto Mendes e a cantora Liz Rosa, de Natal (RN).

Nos dois dias, Lobo & Kramer se farão acompanhar por outras três feras:  Alex Mesquita (guitarra), Isaías Rabelo (piano) e Gastão Villeroy (contrabaixo).

Para os fãs do jazz fusion, a participação de Cobham torna o sábado imperdível.

Para quem não está familiarizado, o baterista é, comumente, apontado pelos especialistas como um dos maiores bateristas de todos os tempos.

O currículo do homem fala por si: já tocou com Miles Davis (especialmente no revolucionário álbum Bitches Brew, de 1970), James Brown e Mahavishnu Orchestra.

Solo, lançou outro álbum histórico do jazz rock: Spectrum, de 1973.

Marco Lobo & Bebê Kramer
Oportunidade

“Eu já estava com esse show com o Bebê aí marcado há algum tempo”, conta Lobo, que é baiano e começou a carreira aqui, tocando com Gerônimo, Margareth Menezes e Armandinho, entre outros.

“Como agora estou fazendo alguns shows pelo Brasil com o Billy, vi que era uma oportunidade de leva-lo aí”, diz.

Lobo faz parte de um dos projetos de Cobham desde 2006, o Culture Mix. “Nesse projeto, ele convida músicos de vários países. Gravei os últimos três CDs desse grupo e ele também gravou no meu último álbum, o que foi uma honra um grande prazer”, afirma.

“Gravar e tocar pelo mundo com Billy é uma grande experiência. Costumo dizer que tenho três escolas muito importantes: a Bahia, minha origem; depois dez anos com Milton Nascimento, que me levou para outro estilo de música; e de 2006 para cá, o Billy”, diz.

No show por aqui, Lobo, Kramer, Cobham & Cia executarão “duas do Milton: Saídas e Bandeiras e Vera Cruz. Também vai ter um segmento solo eu e ele, de percussão e bateria. Depois vamos fazer uma ou duas composições dele, que ainda vamos escolher”, conta Marco.

“É um prazer trazer Billy para Salvador e presentear o público com músicos desse porte. Embora tenha ido embora de Salvador  desde 1988, tenho um carinho muito grande pela minha terra”, conclui.

Duo Marco Lobo & Bebê Kramer e convidados / Hoje e amanhã, às 20h30 / Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel  / R$ 80


6 comentários:

Franchico disse...

Palco do Rock 2015 confirmado no Jardim de Alah, com considerações da organizadora:

https://pt-br.facebook.com/FestivalPalcoDoRock/posts/883590454995104

Franchico disse...

O ótimo The Old Road, de Álvaro Assmar, eleito melhor disco baiano de 2014 na votação do público no el Cabong:

http://www.elcabong.com.br/ajude-a-eleger-os-melhores-discos-baianos-de-2014/

Ele merece!
Ele merece!
Ele merece!

Franchico disse...

Uma das melhores HQs do Garth Ennis - que infelizmente nunca foi publicada inteira no Brasil era Hitman. Hitman tinha um grupo de huh super-heróis que as vezes atuava com ele. Parece que o grupo vai voltar. Vamos relembrar quem eram eles e seus fantásticos poderes.

http://www.bleedingcool.com/2015/02/06/garth-ennis-and-john-mccrea-revive-hitman-characters-for-section-eight-as-part-of-dcs-june-mini-relaunch/

Meu preferido era o Dogwelder, que tinha o poder de soldar cachorros em pessoas. E o de vcs, amiguinhos?

Franchico disse...

Vi essa enquete na TV local ontem ao vivo - saí de casa antes do resultado, mas só podia dar nisso: manchete do Wand News!

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/wandnews-76-edicao-203900783.html

Como se diz... todo castigo pra corno é pouco.

Rodrigo Sputter disse...

Que bom um disco gravado na terrinha e feito por um artista que mora na terrinha ganhou a votação!!!
Realmente um disco BAIANO!

no wando news tem um milionário reclamando do papa por "defender" os pobres...ele se sente ofendido...bom, pq ele num mata os pobres?
ah! num vai ter quem ele explorar pra enriquecer...e ele não sabe limpar a latrina dele...tem q pagar - mal - pra alguém fazê-lo...

e sobre o "bejim forçado", que a galera quer colocar como uma coisa boba...foi praticamente um estupro sem penetração..."só" da língua...imagina a coitada da moça como não ficou fisica e psicologicamente depois do ato...

cara, num sei se ri, se fiquei "com pena"da mulher...certamente ela insiste num casamento falido e num larga do (ou da) companheir@...ou o filhinho/filhinha dela tá dando preocupação pra ela, pq num recebeu a mesada milionária...a mulher tá visivelmente nervosa...deveria procurar uma ajuda psicológica...
agora, fosse um negro num chevette e num parasse...tava ferrado...ou mió, fuzilado...

ps.: agora pode filmar? tanto ele quanto ela? só uma dúvida que nosso Caio poderia nos dizer se é "legal"?

Ernesto Ribeiro disse...

.

"sem precisar sair fisicamente do chão"


Mestre Francis, genial e sarcástico como sempre...


Billy Cobham é um dos heróis de Topper Headon, baterista do Clash --- conforme ele mesmo disse na entrevista de admissão na banda.