sexta-feira, outubro 04, 2013

PODCAST CCR 10 COM MIGUEL CORDEIRO, A DISCÓRDIA DO ROCK

Podcast Clash City Rockers 10 - Programa com o convidado especial Miguel Cordeiro.

Apelidado pelo rockloquista original Braminha como "A Discórdia do Rock Baiano", Miguel Cordeiro (a raríssima foto ao lado foi pescada deste blog) surfou em Itacaré nos anos 70, pichou grafitou em Nova York nos anos 80, sumiu de Salvador nos anos 90 e ressurgiu na década seguinte liderando a banda Koyotes e fazendo o fantástico blog Miguel Cordeiro Arquivos. Nesse meio tempo, criou o personagem Faustino (veja o vídeo mais abaixo) e fez artes diversas para o Camisa de Vênus - inclusive é coautor do hit Simca-Chambord. O cara tem história e muito a dizer. Vamos ouvir!
Parte 1


Parte 2




18 comentários:

Franchico disse...

Porra, não tá carregando o podcast preu ouvir.... SHIT!...

Franchico disse...

U.A.U.

http://www.bleedingcool.com/2013/10/03/christian-bale-jennifer-lawrence-bring-the-glam-and-hair-on-american-hustle-character-posters/

Babe, babe, babe....

Franchico disse...

Meu deus, melhor notícia da semana disparado!

http://omelete.uol.com.br/george-romero/quadrinhos/empire-dead-projeto-de-george-romero-na-marvel-e-revelado

Roteiro de 300 pgs de Romero. 15 Edições. Arte de Alex Maleev, o caro que botou para foder em séries de Brian Bendis como Alias e Demolidor.

Alguma dúvida de que isso vai ser LINDO?

Franchico disse...

Uma boa e uma má notícia.

A boa:

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/o-sombra-novas-hqs-do-personagem-vao-sair-no-brasil

A má: a Mythos é careira pra caralho. Como já anunciou que vai sair em encadernado, com certeza eles vão meter a faca e não vai sair por menos de R$ 60, com certeza!

Franchico disse...

"Fuck the comics biz". Kyle Baker.

http://www.bleedingcool.com/2013/10/04/if-i-hadnt-already-quit-marvel-and-dc-years-ago-id-quit-again-kyle-baker-and-more-respond-to-mark-waid/

É isso aí. Tô lendo o livro A História Secreta da Marvel Comics é simplesmente inacreditável o nível de escrotidão com que os capitães dessa indústria tratavam e ainda tratam os artistas. Hoje em dia, com tanta mídia vadia por aí, não faz mais nenhum sentido continuar trabalhando para essas grandes corporações vampirescas. A não ser que seja do gosto do artista. Mas enfim. Aguardem a matéria deste livrinho.

osvaldo disse...

Pois eh Chicao , eh sempre um imenso prazer ter Miguel como interlocutor, realmente um privilégio. Nem sempre concordamos em tudo, mas Miguel, hoje em dia menos ácido e mais certeiro, tem se revelado um sábio.Aliás os pods com vc, Nei e Miguel serviram para mostrar que iniciativas como os pods do ccr podem ser expandidas. Vamos começar a discutir essas possibilidades, ver o que eh viável.

Franchico disse...

Bora nessa, Bramis!

Tb gostei muito desse prog com Miguel. Várias tiradas certeiras!

Vai hj no show da Úteros?

Franchico disse...

A quem interessa possa, SEGUE RELEASE:

PALCO DO ROCK 2014
Estão abertas as inscrições para o Palco do Rock 2014
O Palco do Rock, festival de música independente de notoriedade inquestionável, completa 20 anos em 2014. Em se tratando de rock n´ roll, permanecer em atividade, em constante evolução, por duas décadas é algo a ser muito comemorado! Para que tenhamos uma festa a altura deste grande feito, a participação de todos é fundamental.
Como já é tradição no PDR, o espaço está aberto para todos os estilos de rock n´ roll. Nosso processo de seleção está em andamento e, como de costume, a grade será formada através de curadoria pública, com transparência e amplo acesso de todos às seletivas.
Para fazer este festival longevo e cada vez maior, contamos sempre com apoio da imprensa. Dos veículos de comunicação comprometidos com a diversidade cultural e artística. Portanto, nós da direção do Palco do Rock, solicitamos a divulgação da abertura das inscrições da edição de 2014.
Para participar do festival, as bandas devem entrar no endereço eletrônico www.palcodorock20.blogspot.com.br. As inscrições seguem até o dia 17 de outubro de 2013.
PALCO DO ROCK 2014
20 ANOS DE RESISTÊNCIA!
Contato para mais informações:
www.facebook.com/accrba.ssaba
Sandra de Cássia - Gestora do PDR

osvaldo disse...

Devo chegar mais tarde, vou num niver antes. Nós vemos la

Franchico disse...

Beleuza pura!

Franchico disse...

O dia em que a tripulação da Enterprise se encontrou com Drácula.

http://intrapanel.tumblr.com/post/62905986206/the-day-that-tomb-of-dracula-and-star-trek-crossed

Lindo.

Franchico disse...

A tchurma dos medalhões da MPB strikes again...

http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2013/10/05/chico-gil-caetano-e-djavan-de-censurados-a-censores/

Franchico disse...

Parece que mais alguém - além de Ernesto Ribeiro - gostou de O Cavaleiro Solitário.

http://omelete.uol.com.br/quentin-tarantino/cinema/quentin-tarantino-elege-os-dez-melhores-filmes-de-2013

Não tenho opinião por que ainda não assisti.

Da lista, só vi Frances Ha, de Noah Baumbach e Antes da Meia-Noite, de Richard Linklater.

Achei ambos medianos, aliás.

Tô na pilha de Gravidade (Alfonso Cuarón), Kick-Ass 2 e É o Fim, de Seth Rogen e Evan Goldberg.

Márcio A Martinez disse...

Tô preparando é os nervo pra estréia de WD quarta temp semana que vem... uhhhhh....... o bom vai ser que não vai ter horário de verano aqui...

Rodrigo Sputter disse...

Xico, fotos e resenha do som da wombs in rage!!!

cara, nego tá dando o cu pra esse aí que tu achou mediano...frances ha...senti um hype aí...mas eu sou chato...então mejor nem falar, daqui a pouco tiram até o blog do ar por minha causa-hehehhe

vi essa lista do tarantino hj + cedo!

cebola disse...

Como eu adoro hype, vou hypeá o francis ha...ha ha.

Franchico disse...

Sputter, não tinha planejado nada em termos de resenha do show. Tô chapado até hj e não tirei fotos. Até dei uma pesquisada, mas não achei nada - apesar de ter visto umas 300 pessoas filmando e fotografando com seus celulares.

Pelo jeito, se não sou eu que faço, não tem um filho de deus que faça um textinho de cobertura para dizer como foi - foda.

(E já notei que isso acontece com diversas outras bandas do rock local. Se eu não me mexo, elas ficam sem ter quem faça uma porra de divulgação / reportagem. Cadê essa molecada nova do jornalismo, hein? Ah, já sei, estavam de bobeira no Face e no Lucas Santtana. DEPRÊ!!!!!!!!!)

Vou ver se consigo lembrar de alguns detalhes e faço um texto exclusivo pro RL depois.

Sobre Frances Ha, o filme está hypadinho mesmo entre a moçadinha "ishperta" de óculos fashion. Cinema indie, sabe como é.

Sinceramente? Não chega a ser ruim, mas é uma BOBAGEM sobre o rito de passagem para a idade adulta - coisa já vista 300 milhões de vezes em filmes muito melhores.

A protagonista é até simpática, mas as vezes age com uma retardada autista, além da verossimilhança minimamente razoável. Assistam por sua conta e risco...

Cebola, seu tratante! Trato de vc no post acima!

rodrigo sputter disse...

MEstre Cebola às véis tem dessas-heeeh

vi seu comentário sobre o show no post posterior...fiquei feliz!

man, já num queria ver...depois do que tu falou...fosse eu nego/branco/amarelo/índio me chamava de chato...fiquei com 2 pé atrás sobre esse filme...depois q tu falou...e Joca tb senti que num quis falar "mal" por educação...hehehehe...até comentei isso com ele.