sexta-feira, setembro 20, 2013

FESTIVAL DA PRIMAVERA PROMOVE VIROTE COM MÁRCIO MELLO, BAIANA SYSTEM ETC.

Baiana System (foto Filipe Cartaxo): atração de sábado, às 22 horas, no Largo da Dinha
Pontapé inicial de um novo calendário de eventos para Salvador projetado pela prefeitura, o Festival da Primavera já ganhou o apelido de “Virada Cultural do Rio Vermelho”, graças ao seu formato “virote”, começando amanhã e terminando no domingo.

“O bairro tem tudo a ver com nosso projeto”, afirma Guilherme Bellintani, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo .

“É um bairro muito intenso, cultural e com uma sociedade civil bem organizada – algo fundamental para nosso planejamento”, acrescenta.

O Festival começa ao pôr do sol de sábado (por volta das 16 horas) e segue ininterruptamente até a noite do domingo. “Vai ter um palco no Largo de Santana (Dinha), aonde vão se apresentar  Baiana System, Cortejo Afro, Márcio Mello, Luis Caldas e Cacau do Pandeiro”, enumera o secretário.

“Diversos bares e restaurantes do bairro estarão em festival gastronômico, assim como  todos os estabelecimentos terão programação específica para o festival”, afirma.

Para repor as energias, no domingo  haverá o café da manhã  das baianas e depois,  atividade fisica com a Academia Villa Forma, seguida da programação infantil do projeto Ruas de Lazer.
A programação divulgada pela Secretaria ainda abriga exposição de carros antigos, oficinas diversas, mostras de artesanato, apresentações de capoeira, palhaços, vídeos – uma infinidade de atividades.

A ideia é que, no ano que vem, a virada cultural cresça e se espalhe por outros bairros da cidade. “A gente acredita muito que os eventos que crescem são os eventos que são bem aceitos pela comunidade”, diz.

“Não vamos fazer mega eventos da noite para o dia. E sim, fazer com que eventos médios se tornam grandes. E, quem sabe, atraiam um fluxo turístico”, conclui o secretário.

Márcio Mello encerra ciclo Solitário Punk

Márcio Mello (foto Flickr Solitário Punk): sábado, 19h30 e hoje, no Dubliner's, com Keko e o Camisa
Artista profundamente identificado com o bairro, o cantor Márcio Mello foi uma escolha  acertada da programação, já que, por 15 anos (1998 a 2012), ele fez shows gratuitos no 2 de Fevereiro. Este ano, justamente, foi o primeiro que ele não fez o evento.

“Vou tirar o atraso”, brinca ele. “(O bairro) tava precisando mesmo de algo nesse sentido. É a casa da boemia”, vê.

Ele conta que não fez seu tradicional show de Iemanjá este ano por “falta de verba, mesmo. Foram 15 anos do meu bolso. Iemanjá merece, mas esse ano não rolou. Dei uma flor, foi mais barato. Acho que não vou fazer mais. Uma hora as coisas acabam, né bicho?”, decreta.

Ele ainda conta que, com este show no sábado, pretende encerrar o ciclo do seu último CD, Solitário Punk (2009). “Vou fechar essa temporada de cinco anos com esse show. Esse é o último. No verão eu já quero fazer um show novo”, avisa.

“Estou criando um novo trabalho, voltado para o som eletrônico, tô abrindo mão da banda. Estou precisando mudar, viver uma coisa nova, com novos parceiros, como  um DJ indiano maluco que conheci. Vai ter discotecagem, guitarra, uma outra direção musical”, adianta.

Antes do show na Virada, Márcio participa, hoje à noite da festa / show de aniversário de Keko Pires, com Camisa de Vênus e  uma pá de outros convidados.

"Vou ensaiar com os caras hoje (ontem, quinta-feira). Acho que vou cantar Sílvia, com o Camisa e uma música minha com Keko. Vai ser loucura mesmo, rock 'n' roll. Vai ser um prazer participar, né? É sempre uma brincadeira, tudo em casa, na loucura de Keko", conclui Márcio.

Festival da Primavera /  Amanhã e domingo, a partir das 16 horas / Palco no Largo de Santana: Cortejo Afro, Márcio Melo e Baiana System (sábado), Canela Fina, Cacau do Pandeiro & Orquestra Yemanjá e Luiz Caldas  (domingo) / Gratuito Programação completa.

17 comentários:

Franchico disse...

The man mandou fechar o tmblr The Smiths / Peanuts.

http://www.spin.com/articles/smiths-peanuts-charlie-brown-charming-tumblr-snoopy-mashup-shut-down

Bitch!

rodrigo sputter disse...

mozz consegue ser + chato do que eu...
mas foi ele mesmo ou a gravadora...ou ambos??

rodrigo sputter disse...

Ernesto vc deve conhecer o H.L. Mencken, senão deveria..."O LIVRO DOS INSULTOS", vc deve achar em um sebo, soube que ia relançar...tenho um diário dele que só pode ser lançado depois da morte dele, a pedido do próprio Mencken.

olha umas pérolas:

"Todo homem decente se envergonha do governo sob o qual vive."

"Quando se ouve um homem falar de seu amor por seu país, podem saber que ele espera ser pago por isto."

"O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la."

"No regime democrático, todo partido devota todas as energias para demonstrar que os demais partidos não têm competência para governar. E todos eles estão certos."

"Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada."

"A democracia é a arte e a ciência de administrar o circo a partir da jaula dos macacos."

"Os políticos, raramente, se nunca, são eleitos apenas por seus méritos — pelo menos, não em uma democracia. Algumas vezes, sem dúvida, isso acontece, mas apenas por algum tipo de milagre. Eles normalmente são escolhidos por razões bastante distintas, a principal delas sendo simplesmente o poder de impressionar e encantar os intelectualmente destituídos... Será que algum deles iria se arriscar a dizer a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade sobre a real situação do país, tanto em questões internas quanto externas? Algum deles irá se abster de fazer promessas que ele sabe que não poderá cumprir — que nenhum ser humano poderia cumprir? Irá algum deles pronunciar uma palavra, por mais óbvia que seja, que possa alarmar ou alienar a imensa turba de idiotas que se aglomeram ao redor da possibilidade de usufruir uma teta que se torna cada vez mais fina? Resposta: isso pode acontecer nas primeiras semanas do período eleitoral... Mas não após a disputa já ter ganhado atenção nacional e a briga já estiver séria... Eles todos irão prometer para cada homem, mulher e criança no país tudo aquilo que estes quiserem ouvir. Eles todos sairão percorrendo o país à procura de chances de tornar os ricos pobres, de remediar o irremediável, de socorrer o insocorrível, de organizar o inorganizável, de deflogisticar o indeflogisticável. Todos eles irão curar as imperfeições apenas proferindo palavras contra elas, e irão pagar a dívida nacional com dinheiro que ninguém mais precisará ganhar, pois já estaremos vivendo na abundância. Quando um deles disser que dois mais dois são cinco, algum outro irá provar que são seis, sete e meio, dez, vinte, n. Em suma, eles irão se despir de sua aparência sensata, cândida e sincera e passarão a ser simplesmente candidatos a cargos públicos, empenhados apenas em capturar votos. Nessa altura, todos eles já saberão — supondo que até então não sabiam — que, em uma democracia, os votos são conseguidos não ao se falar coisas sensatas, mas sim ao se falar besteiras; e todos eles dedicar-se-ão a essa faina com vigoroso entusiasmo. A maioria deles, antes do alvoroço estar terminado, passará realmente a acreditar em sua própria honestidade. O vencedor será aquele que prometer mais com a menor possibilidade de cumprir o mínimo."

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...

A essa altura, Francis está pensando:

"Damn it, what a drunk fool..."

rodrigo sputter disse...

Eu encontrava vc mai meu caro Ernesto, mas vc deu uma de emo e se revoltou comigo-hehehehehe

Até Xanxa estranhou e ficou triste com a "briga"...

A Filosofia é um engodo necessário-heheheeh

A superestimamos demais a razão...

leia o Mencken, vais gostar...

eu li sim man...leio seus comentários aqui...me divirto com todos e me "revolto", com alguns - hhehehehee

Não gosto quando vc defende os eua...man, nós somos iconoclastas...não devemos defender ninguém...a humanidade é um côcô ressecado só...embora ela tb faça coisas incríveis...mas as merdas em muito maior número...

Chicão se diverte...tenho certeza...milagre não veio nenhum anônimo atacar vc ou a mim..."ferir" o alto panteão do rock baiano causa danos meu caro-ehheheheh

financeiro até, às vezes-heehhe

sou persona non grata no roque baiano...chicão é o único que me atura...deve ser pq ele estudou num colégio de freira e o cristianismo ainda encontra-se num lugar do seu cérebro...

Franchico disse...

Rodrigo Sputter Chagas e Ernesto Ribeiro. Que figuras...

Assim como vcs, sempre fui outsider, esquisito, estranho - mas para os outros. Na minha opinião, sou terrivelmente - tediosamente - normal, comum, ordinário.

Sabe como é: em terra de analfabetos e ignorantes, qualquer um que seja habitualmente visto praticando a leitura sempre será "estranho", "intelectual", "nerd" etc....

Estudei em colégio religioso, sim - no Maristas.

Não acho que isso tenha a ver com minha tolerância - até por que não preciso ter de "tolerar" vcs. Apesar de discordar de metade do que ambos escrevem, são todos bem-vindos aqui.

Isso de isolar (ou pior: agredir) alguém só por que não se concorda com essa pessoa é coisa de fascista, gente irracional, despreparada para o diálogo e para a vida. Disso, esse mundo aí fora já tá assim, ó.

E mais: se vcs estão tomando conta dessa caixa comentários, é por que lhes cabe.

Não foram vcs que "tomaram" isso aqui. Os outros é que abandonaram este este espaço.

Tudo o que peço é bom-senso, para:

1) não ofender amigos meus que eu sei que frequentam o RL, mesmo silenciosamente (essa é pra vc, Ernesto. Por exemplo, Nei, que é meu amigo)

2) Moderar a raiva nos desabafos ocasionais - pesa muito o clima aqui às vezes. Essa vale pra mim também....

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...

Aproveitando o jargão do vôlei: já que você levantou a bola, eu vou cortar:


Sobre o fato de que "em terra de analfabetos e ignorantes, qualquer um que seja habitualmente visto praticando a leitura sempre será "estranho", "intelectual", "nerd" etc...."


ISSO É UMA PERVERSÃO CULTURAL HISTÓRICA DE 500 ANOS DE BRASIL.


Está incutido nessa mentalidade de povo zé-ruela a tal ponto que já foi descrito até em nossa melhor literatura. Machado de Assis e Lima Barreto já descreveram essa deformidade cultural do brasileiro: é o único povo no mundo que marginaliza os melhores e promove os piores, por puro ÓDIO AO CONHECIMENTO e amor á ignorância.


"Tanto em Machado quanto em Lima Barreto os únicos personagens que querem saber da realidade acabam vivendo num quase completo isolamento."
(Olavo de Carvalho)



A culminância da vitória dos broncos foi a eleição de Lula á presidência da República --- e o endeusamento daquela escória analfabeta, imoral e corrupto. Vivemos a Era da Farsa, mas no Brasil a Farsa sempre dominou. Quanto mais merda fala, mais o povo e a zé-lite babam o ovo e elogiam a suposta geialidade da besta de 4 dedos.

O mesmo porco cheio de merda que falou que "Nunca li um livro na vida porque ler me dá dor de cabeça."



Sugestão de leitura:


A volta do doutor Segadas

texto curto por Olavo de Carvalho

http://www.olavodecarvalho.org/semana/070104jb.html

Ernesto Ribeiro disse...

“Estamos no período hilariante dos grandes homens-pulhas,
dos Pachecos enpavesados e dos Acácios triunfantes.
Jamais se berrou tão convictamente tanta asneira sob o sol!
É asfixiante! A atmosfera moral é magnífica para batráquios!”



Euclides da Cunha

carta a 9 do 9 de 1909

Ernesto Ribeiro disse...

Finalizando, amigo Rodrigo:


"nós somos iconoclastas" mas não devemos ser inimigos de nossa própria espécie.


Se fosse verdade essa sua assertiva a respeito da "a humanidade é um côcô ressecado só" então eu e você seríamos apenas parte dessa massa podre, o que sei que não somos.


Esse pensamento derrotista e niilista é típico dos religiosos monoteistas islâmicos, judeus e cristãos (e o deus psicopata que eles valorizam acima de todas as coisas), dos comunistas, terroristas, genocidas e psicopatas que DESPREZAM o valor da vida humana --- que é INFINITO.


É simplificação e reducionismo acreditar que a Humanidade fez "as merdas em muito maior número".


Permita-me discordar, nobre colega: Creio que o simples fato de estarmos hoje vivos e bem de vida já é a prova de que o BEM produzido por seres humanos bons --- e os bons americanos fizeram maior bem á do que TODO o Mal cometido pelos piores grandes inimigos dos EUA --- que são sempre os piores inimigos da Humanidade: os NAZISTAS, COMUNISTAS e ISLAMISTAS.

Bill Gates e Warren Buffett doaram mais de 100 BILHÕES DE DÓLARES á caridade, mais de 95% de suas fortunas para ajudar os necessitados. São os maiores filantropos da História.



Sendo assim, humildemente, peço-lhe que reavalie seu (mau) juízo sobre nossos semelhantes (que mais se assemelha ao Juízo Final) valorize mais o lado positivo que cresceu infinitamente graças aos nossos irmãos americanos e tenha um pouco mais de benevolência em seu coração e mente.


Faço meus mais sinceros votos para que seu espírito se encha de luz, esperança, compaixão, amor e outras energias positivas.


Resumindo:

PÁRA DE ODIAR A HUMANIDADE, PORRA.


Como disse David Bowie: "Ter fé em mim mesmo me habilita a ter fé na Humanidade."


Abraços de seu fiel amigo,

Eddy

Ernesto Ribeiro disse...

PS: Vamos nos encontrar com Xanxa um dia desses e pôr o papo em dia sobre Rock e Cultura Pop e pessoas conhecidas.
Vai ser um sarau daqueles.

rodrigo sputter disse...

Chico, vc é um cara do balacobaco...
só num sei como gosta do bruce e outras bandas aí q eu sempre pirraço aqui-heheheeh
ainda é Bahia, embora não consiga levar a sério, o que eu super entendo (super entendo, que frase + dêmodê).
não sabia que vc discordava da metade do que escrevo, és um rapaz educado mesmo-ehhehe
eu não agrido ninguém, fora esses popstars que nem conheceremos...gosto Às vezes de cutucar, pq sei que a galera aqui tb adora cutucar todo mundo, vai ver aprendi com eles, cresci na noite baiana observando essa galera, embora não seja parecido com ninguém, o que não é bom nem ruim, mas vejo que muito dessa galera que cresceu no rock dos anos 90 principalmente, final dos 80, início de 90, acha que é o rei do rock baiano, já li/vi um ótimo comentário de Marcos Rodrigues sobre isso...eu mesmo já fui criticado várias vezes ao vivo, por trás principalmente (lá ele), e como vc mesmo sabe, anonimamente aqui, pessoas que não tem coragem de mostrar a cara...quando alguém me critica gosto de fazer uma análise em mim mesmo pra ver se procede ou é birra do povo...mesmo sendo birra, sempre revela algo sei que tu num sabe....

rodrigo sputter disse...


o que eu gosto de Ernesto é que ele fala mesmo, sem medo de ser feliz ou infeliz...o que já vi de gente falando mal do cara por esse rock não tá no gibi, mas é pq ele escalda mesmo...as vezes manda duro demais...a única coisa que não concordo é umas coisas de política...pq não defendo nenhum deles...
até pra mim as farpas de Ernesto sobrou, o que fiquei triste na época...mas de boa...e nem foi nada a ver com música ou qq coisa...nem precisa se desculpar ou nada Ernesto...amigos, pessoas, nós mesmos, às vezes nos excedemos...
eu sou um grande asshole...faço música pra tentar "salvar-me" um pouco e as vezes por ser "fazedor de música", torno-me um imbecil maior...
e Ernesto, infelizmente os cristãos, as cristãs, tornaram-se pessoas odiosas e rancorosas, esperando Jesus voltar pra matar + gente que hitler, stalin, o capitalismo e o comunismo juntos...coitado dele!!!
E Felipe Brust te adora man...hehehehehe...ele e Bulcão...imagino vcs 3 juntos na sala de aula.
Acho que quando os amigos falam de nossos "defeitos", na boa, na cara, é sempre bom pra poder fazer uma auto análise, uma auto crítica, ou não...foda-se...o inferno são os outros-hehehehh...e o pior é quando somos nós mesmos...
xingo pacas a humanidade, mas embora ela sempre tenha sido escrota, nos surpreende com pessoas incríveis e boas, embora tb humanas (graças a deus)...
um côcô ressecado rasgando a bunda-hehehe
pensei que vc ia gostar disso, bem punk...
eu sou cristão culturalmente, afinal cresce em colégios católicos e protestantes...inclusive eu era ambidestro e a professora tirou minha mão esquerda, pq era errado ser canhoto...ê beleza...
não sei se eu falei se fez merdas em maior número, mas se falei não creio que tenha dito besteira, mas tb não ficaria surpreso se fosse ao contrário...falei mais num momento de calor...
sobre esse papo de os americanos são o melhor é que eu não gosto muito, não vejo valor em nação nenhuma, vejo em pessoas isoladas, acho mais fácil uma nação ferrar alguém do que ajudar...
adoro a musica, o cinema e a literatura dos EUA, a do não mainstream, mas acho que lá a galera é muito racista, preconceituosa e prepotente...por isso gostamos da arte de lá, feito por pessoas que as fizeram pra não enlouquecer...
sobre os doadores de grana, temos que ver o pq eles doam...e o quanto eles recebem tb, afinal podem doar 100 e explorar 1000, mas não vamos ficar discutindo nações ou bondade...o que gosto dos EUA é que lá o cara pelo menos tem seu direito respeitado, se tá na lei é a lei...embora as minorias lá se fodam, mas creio que ultimamente menos, pelo menos se for nascido nos EUA...

e sua fala final foi bem cristã-hehehheh
até fiquei surpreso-hheehe

mas é isso, tentar ficar bem nunca fez mal a ninguém!!


eu critico a humanidade, mas sou o + manteiga derretida que tem...

vou falar com ele, Xanxa, vai ficar alegre em saber que estou falando contigo...


já viu isso??

http://www.youtube.com/watch?v=VPIfkWQ6_z4

doc sobre gg allin.

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.