terça-feira, novembro 06, 2012

DANIEL MÃ VOLTA A CENA LOCAL COM SHOW HOJE, NA VARANDA DO SESI

Daniel Mã (foto: Edgar Bueno) – é possível que alguns leitores se lembrem dele – apareceu no cenário local no finzinho dos anos 1990.

Quem frequentou aquelas festinhas mucho locas que rolavam no campus da Ufba em São Lázaro fatalmente acabou assistindo a alguma de suas apresentações.

Guitarra em punho, sensibilidade a flor da pele, destilava suas dores e ironias em um som cru influenciado por Nação Zumbi e demais figuras da época. Depois ele deu uma sumida.

Morou alguns anos em São Paulo, aonde continuou sua carreira – primeiro no esquema solo, depois integrando um grupo de música regional chamado Na Roda.

Agora ele está de volta, com algumas novidades, as quais vai mostrar hoje à noite, em show na Varanda do Sesi.

“Desde que saí da banda, há uns dois anos,  comecei a pesquisar sonoridades, refletindo como essa passagem pelo grupo me modificou. Me atualizei com a cena da hora, ia a shows todos os dias, conversava, compunha etc. Na verdade, nunca parei de compor”, relata Mã.

Mã-cêntrico
 No show de hoje, o músico vai mostrar duas faces do seu trabalho mais recente.

“A primeira parte do show traz as músicas que venho desenvolvendo com o grupo Trevo Em Quatro, formado por mim e mais  três músicos: dois do Rio Grande do Sul e um de São Paulo”, conta.

“É um trabalho de sonoridade enxuta, porém refinada, delicada. É violão, percussão e duas vozes”, descreve.

Na segunda parte, Mã apresenta um trabalho de caráter mais pop, que ele desenvolve com um músico local, o guitarrista Cássio Calazans (irmão do baixista virtuose Luciano).

“Recentemente nos encontramos e resolvemos fazer esse trabalho juntos, um disco um pouco mais complexo, de sonoridade grandiosa”, detalha.

Apesar de trabalhar com muitos parceiros, o músico define seu momento como “mã-cêntrico”. “É uma brincadeira com meu jeito um pouco fora dos padrões, tanto na música quanto na vida. Um certo compromisso com o descompromisso. Na verdade, eu só quero fazer música. Se você vai chamar isso de rock ou  MPB, aí é um problema seu”, diverte-se.

Daniel Mã / Show: O que ele anda aprontando? / Hoje, 20 horas / Varanda do SESI (Rio Vermelho) / R$ 15

NUETAS

Visca: agenda cheia
O Visca Sabor & Arte (R. Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho), divulgou uma agenda legal para novembro, com música ao vivo de terça-feira a sábado. Confira: às terças tem Temporada MPB (Música Preta Baiana), quartas:  Triunvirato (jazz), quintas: Saravájazz (jazz), sextas: Zona Harmônica (trio de gaitas) e sábados: Stina Sia (foto: Hirosuke Kitamura) & The Soul Jazz (soul). Os valores variam entre gratuito (terças) a R$ 15 (sextas), sempre às 21 horas.

Feras em workshow

Os virtuoses Ricardo Primata (guitarra), Joel Moncorvo (baixo), Márcio Kleber, Thiago Drumon (bateria) e o Eric Almeida Quarteto se apresentam gratuitamente no workshow Power Click Day. Evento de músicos para músicos, técnicos da área e demais apreciadores. Amanhã, 16h30, no auditório da Foxtrot (R. Direita da Piedade, 55). Entrada gratuita.

André de casa nova
O menino André Mendes deu uma guaribada legal no seu site, disponibilizando para download e streaming, além dos seus discos solos, o clássico álbum da Maria Bacana (1997). Há ainda um single inédito, Pra Cíntia. Visite: www.andremendesmusica.com.br.

14 comentários:

Franchico disse...

Primeiras imagens de Guerra Mundial Z, o filme do Brad Pitt.

http://www.bleedingcool.com/2012/11/06/first-footage-from-world-war-z-sells-the-scale/

Pense em um filme de zumbi dirigido por Michael Bay ou Rolland Emmerich. Tipo isso.

Estou em dúvida se isso vai prestar. Não vi uma cena com um zumbi discernível. Eles vem em ondas - sério. É uma tsunami de zumbis. A conferir.

Aqui, leia a entrevista que fiz com Max Brooks, autor do livro Guerra Mundial Z:

http://rockloco.blogspot.com.br/2010/09/relatos-do-apocalipse-zumbi.html

Franchico disse...

Descoberta a localização de Krypton:

http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n06112012_05.cfm

Franchico disse...

Depois da Pixar, da Marvel e da Lucasfilm, agora a Disney quer comprar a Hasbro, fabricante de brinquedos proprietária de franquias milionárias como Transformers, GI Joe, Barbie, Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering, entre outros.

http://omelete.uol.com.br/walt-disney/cinema/disney-pode-agora-comprar-hasbro/

http://www.bleedingcool.com/2012/11/05/rumour-disney-discussing-takeover-of-hasbro-next/

Aviso aos senhores executivos da Disney: meu rabo não está a venda, OK?

Franchico disse...

Com uma série de TV bacaninha rolando - sério, tô acompanhando e é bem legal - o Arqueiro Verde ganha nova equipe criativa, com o badalado Jeff Lemire (Sweet Tooth, Homem Animal) nos roteiros:

http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n06112012_07.cfm

Franchico disse...

Soundgarden novo liberado na íntegra para streaming:

http://omelete.uol.com.br/soundgarden/musica/soundgarden-libera-seu-novo-disco-king-animal-na-integra-ouca/

Franchico disse...

O grande porém pouco lembrado Joe Dante manda notícias:

http://omelete.uol.com.br/cinema/air-disturbance-novo-filme-de-joe-dante-e-um-terror-de-aviao/

Apertem os cintos....

andre L.R. mendes disse...

obrigado pela atenção e espaço,chico!! :)

Old School disse...

Desculpa ai,nao tem nada a ver com o post,mas:atencao atencao,Mitt Romnante,Donald Tramp,Ted Nujento,Clint Eastwood,e mais qualquer republicano(inclusive se tiver algum por aqui),peguem o cano do Joe the plumber(q ta enterrado no cu do McCain ha quatro anos)e enfiem no cu de vcs,rebanho de filadaputa,hehehehehehehe
Recebam a do negao no traseiro,porra!

Franchico disse...

De fato, Old School!

Kudos! (Lá ele...)

Franchico disse...

Y - O Último Homem, chega à última edição no Brasil:

http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n07112012_05.cfm

This is the end... beautiful friend...

Franchico disse...

Roger do Ultraje avistado na torcida de equipe de basquete nova-iorquina - em quadrinhos.

Uh?

http://omelete.uol.com.br/marvel-comics/quadrinhos/brooklyknight-marvel-lanca-hq-com-super-heroi-de-equipe-de-basquete-nova-iorquina/

Franchico disse...

O episódo de ontem de Walking Dead foi uma das coisas mais sofridas, brutais e escrotas que eu já vi na TV - e olha que eu me atrapalhei com o horário e perdi quase todo. Só vi os último quinze minutos. Quando terminou, fiquei uns cinco minutos olhando pra TV sem reação, sem conseguir me mexer, pensar, falar, nada.

http://omelete.uol.com.br/videos/walking-dead-s03e04-comentado/

Estou até em dúvida se aquele drama todo não é um pouco demais, já. Sério, acho que beirou a apelação o episódio de ontem. Até que ponto aquele acontecimento na última parte lá foi meramente gratuito, em busca de grandes audiências?

Ah! Não recomendo a nenhum depressivo assistir esse troço. Se vc toma remédios contra depressão, ansiolíticos etc, mantenha distância desse seriado.

Márcio A Martinez disse...

Porra Chicaço, só agora li esse post e seu comentário sobre o episódio de terça é bemmm procedente!

Explico: eu só assistira ao primeiro até então, mas graças ao maravilhoso mundo do SKY Recorder temos gravado e assistido posteriormente a todos e foi o que ocorreu com o de terça o qual vimos nesta quarta de tarde. Reação de Poli após terminar, SE DEBULHANDO EM LÁGRIMAS: "NÃO QUERO VER MAIS NENHUM EPISÓDIO!"

Man, o que foi aquilo?!? Brutal é o mínimo que se pode dizer!!! EU chorei, solucei, imagine Poliana?

Impressionante o efeito catártico que eles conseguiram causar! Queria saber de mais reações mundo afora...



Franchico disse...

Pois é, Márcio. Fiquei em sérias dúvidas se eles não cruzaram um certo limite entre o terror e a apelação nível dramalhão mexicano zumbi.

Estarei atento a essa tendência nos próximos episódios.

Inclusive, esse fato brutal e bizarro não aconteceu assim nos quadrinhos. O fato em si aconteceu, mas não daquela forma. Achei a forma encontrada no seriado pior do que na HQ.