sexta-feira, novembro 16, 2012

DOSE DUPLA DE PROJEÇÕES SONORAS

COM DUAS PROJEÇÕES SONORAS EM NOVEMBRO, O MAB TOMA FÔLEGO E PLANEJA UM GRAN FINALE PARA O MÊS QUE VEM

Após uma breve pausa na atividades abertas ao público em geral - por que as visitas às escolas continuaram - o MAB (Música de Agora na Bahia) retorna em novembro com duas projeções sonoras de música eletroacústica.

A primeira é nesta segunda-feira, dia 19, quando o MAB faz estreia no Teatro do Movimento (Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia).

E a segunda é dois dias depois, quarta-feira, no espaço habitual (e sempre prazeroso) dos frequentadores do MAB: o Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha.

A projeção no Teatro do Movimento se dará neste espaço específico justamente por que teremos dois números com intervenções de bailarinas. Em Bagatelas do Encontro, peça de Daniel Mendes, as bailarinas Aline Lucena, Bel Souza e Lia Sfoggia executarão o número de videodança Releituras Corpóreas II,

Já em m'bolumbümba 4, peça composta por Guilherme Bertissolo, Lia Sfoggia executa outro número de videodança ao som do berimbau tocado por Alexandre Espinheira e as intervenções eletrônicas pilotadas pelo autor da peça.

As outras peças apresentadas na ocasião serão Termination Shock (de Martin Jaroszewicz, inspirada nas recentes descobertas da Missão Voyager da NASA), Poema Sinfônico para 16 Metrônomos Surround (de Alexandre Espinheira) e paîé 'y (de Paulo Rios Filho, com intervenções de bouzouki, eletrônica e vídeo).

Uma noite bem variada e com múltiplas intervenções, portanto.

No dia 21, o Cabaré dos Novos receberá um programa repleto de humor (Estudo de Colagem Pop e Estudo Cartoon, peças de Luiz Eduardo Castelões), intervenções em vídeo (Interlúdio em Branco e Preto e Interlúdio em Sépia, de Guilherme Bertissolo), mensagens psicogravadas (Mixagens Psicogravadas de Stockhausen para Pinheirinho, de Guilherme Lunhani) e até exorcismo (Fantasia Baiana para Piano de Brinquedo, de Alexandre Espinheira, na qual o autor busca exorcizar uma música do Carnaval 2011 que ficou "grudada" em seu juízo).

Mais uma noite especial e incomum proporcionada pelo MAB, parecida com nada do que você já ouviu antes.

Mês a mês, o Música de Agora na Bahia vem trazendo a nova música de concerto produzida nas academias mais avançadas daqui e do mundo ao público baiano.

E em dezembro, o MAB se despedirá do público com um superconcerto para banda de rock. Aguardem.

PROJEÇÕES SONORAS - Quando ouvimos falar em projeção, logo pensamos em cinema, aonde a imagem em movimento é projetada sobre uma tela branca.

A projeção sonora é quase a mesma coisa, só que, aqui, o que é projetado é o som. A "tela" são os ouvidos, a mente e o coração dos "espectadores".

Desta forma, a série de Projeções Sonoras de Composições Eletroacústicas do MAB serão sempre executadas em sistema quadrifônico de alto-falantes.

Ou seja, a audiência estará "cercada" por quatro caixas acústicas, ouvindo obras que utilizam meios eletrônicos para processamento e transformação do som, propondo uma espacialidade específica, resultando em uma experiência de imersão sônica única.

VILA DA MÚSICA - As Projeções Sonoras do MAB acontecem dentro do projeto Vila da Música, do Teatro Vila Velha. O MAB é parceiro do Vila da Música, que por sua vez, é patrocinado pela Oi.

O MAB é uma série de dezenas de atividades que englobam: concertos, projeções sonoras, seminários, palestras, mini-recitais em escolas públicas e intervenções urbanas, se estendendo de maio até dezembro de 2012.

O MAB é uma realização da Associação Civil Oficina de Composição Agora (OCA) com patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia.

SIGA O MAB: www.musicadeagoranabahia.com (clique em Blog).

SERVIÇO


7º Projeção Sonora de Música Eletroacústica
Teatro do Movimento - Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (Ondina)
Segunda-feira, 19 de novembro de 2012, 20 horas

8º Projeção Sonora de Música Eletroacústica

Teatro Vila Velha - Passeio Público, s/n, Campo Grande
Quarta-feira, 21 de novembro de 2012, 20 horas

ENTRADA GRATUITA

2 comentários:

Franchico disse...

Elenco de Big Bang Theory dança Call Me Maybe no set.

http://omelete.uol.com.br/big-bang-theory/series-e-tv/big-bang-theory-elenco-participa-de-flash-mob-no-meio-das-gravacoes/

Em si, boa merda. Mas fala sério duas coisas: Kaley Cuoco (Penny) é de fato, um troço. E dançando, fica mais ainda. E Jim Parsons, que não se levantou para dançar, fecha tudo com chave de ouro de um jeito que só ele pode.

Sim, eles são adoráveis.

Franchico disse...

Enfim, uma boa notícia sobre o Coldgay:

http://omelete.uol.com.br/coldplay/musica/coldplay-cancela-shows-de-2013-no-brasil/