quarta-feira, abril 11, 2012

AUTOMATA ASSUME QUE ACABOU E LANÇA ÚLTIMO REGISTRO

Surgida no início do século, a Automata (em foto de André Fofano) foi uma das últimas bandas do rock local imune às influências de MPB que marcam a geração seguinte, nascida sob a égide dos Los Hermanos.

Após uma certa evidência no meio local graças à boa qualidade dos músicos e às composições sintonizadas com o nü metal que a molecada da época gostava de ouvir, lançaram em 2005 o álbum Indivíduo-Ação pelo selo Atalho Records.

Apesar das boas resenhas na Bahia e fora dela, os problemas comuns às bandas de rock baianas (membros pulando fora, incentivo zero etc) minaram a motivação da rapaziada e banda parou pouco depois.

“Voltamos em 2009, mas não bateu”, conta o vocalista, Sérgio Franco Filho. “O cenário já tinha mudado muito, o clima tava estranho. E tava todo mundo meio desmotivado”, justifica.

Depois de dois shows, a banda parou de novo. Mas desta vez, como despedida definitiva, os membros decidiram gravar as composições remanescentes em um álbum que fica como o canto do cisne da Automata.

Com 11 faixas e uma vinheta, Especiais Que Somos já está disponível para audição em streaming no site do selo de Sérgio, o Torto Fonogramas.

Mix: Montreal. Master: NY

“Então é um adeus. Um adeus menos melancólico do que o das bandas que nem assumem que acabaram – ainda que o disco soe ainda mais sombrio do que o Indivíduo-Ação”, define.

Gravado em Salvador entre maio de 2011 e fevereiro deste ano, Especiais Que Somos foi mixado em Montreal – aonde hoje vive o baterista e coprodutor Jera Cravo – e masterizado em Nova York por Roger Lian, profissional com discos do Rush, Muse e Slayer  no currículo. 

“Em maio vamos lançar em CD também.  Vamos vender por R$ 5. É prejuízo certo, mas não estou visando grana mesmo“, admite Sérgio.

Além dele e de Jera, a Automata conta com Vicente Fonseca (guitarra e violão, é também o outro coprodutor) e Daniel Toshiro (baixo).

Infelizmente, as possibilidades de rolar um show de lançamento são parcas.

“Quem sabe quando eles estiverem todos por aqui, a gente faz um show tipo a volta dos mortos-vivos. Até tem essa possibilidade. A dificuldade  é todos  toparem e ter tempo hábil para marcar, produzir, ensaiar etc”, conclui Sérgio.

 Um fim digno para uma banda idem.

Ouça: www.tortofonogramas.com

NUETAS

Bestiário estreia
Demorou! Neste sábado, a Bestiário, banda liderada por Mauro Pithon (ex-Úteros Em Fúria e Sangria), finalmente faz sua estreia ao vivo no Portela Café, em um super show com a elogiada Vendo 147. Desfalcada de dois membros originais (Apú Tude e Emanuel Venâncio, ainda na foto ao lado, de Frito), a banda sobe no palco com o guitarrista Wallie Beerman (Mizeravão), Nuno Chuck Norris (baixo) e Dimmy Demolidor (da mesma V147) na bateria. Vale lembrar que a Bestiário é outra joia do cast da Torto Fonogramas e tem um álbum completo (e brutal), produzido por andré t., disponível para download gratuito no site do selo. Sábado, Portela, 22 horas, R$ 20.

Tabuleiro Musiquim
Formada por membros  de bandas como Velotroz, Suinga e Quarteto de Cinco, a Tabuleiro Musiquim estreia lançando EP no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura). Domingo, às 18 horas, grátis. Breve, nesta coluna.

21 comentários:

Franchico disse...

Olha só tio Alan, com todo o respeito, eu sei que o senhor não aprova e tal, mas quer saber? Quando sair no Brasil, se estiver ao meu alcançe financeiro, eu vou ler essa porra toda, tá? Até para poder dizer depois se honrou sua obra ou não.

http://omelete.uol.com.br/watchmen-2/quadrinhos/watchmen-darwyn-cooke-fala-de-suas-minisseries-e-defende-projeto/

Desculpaê.

Franchico disse...

Falando nele....

http://www.bleedingcool.com/2012/04/10/its-not-problem-for-anyone-other-than-me-alan-moore-on-hardtalk/

cebola disse...

Man, mr. Moore, pra mim faz parte daquele time: "Cala a boca, porra, Futebol Clube". Quer dizer, é gênio, mas concentrem-se na obra, que ele é chato para CARÁLEO!! (E tem um ego maior do que o de Lian e Noel juntos).

Franchico disse...

De fato, Cebola, Mr. Moore é o ápice do murrinha.

Mas gosto de ler as entrevistas dele tb. Murrinha ou não, os argumentos dele sempre são coerentes.

Aliás, talvez seja esse o defeito dele - o único? Coerência demais.

Todo artista tem direito a contradições, a se desdizer, a errar.

Mas ele, não. Ele nunca se contradiz, ele é coerente até o cu fazer bico. Isso pode ser chato, as vezes.

Franchico disse...

Agora, se tem um imbecil de pai e mãe nesse rock, é esse cara aqui.

http://omelete.uol.com.br/guns-n-roses/musica/axl-rose-publica-carta-sobre-inclusao-no-hall-da-fama-do-rock-and-roll/

Franchico disse...

Pense em uma mulherzinha baixa!

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1074703-courtney-love-diz-que-dave-grohl-tentou-seduzir-sua-filha.shtml

Franchico disse...

Vejam que demais isso: hackearam o site do Cine Joia, o templo indie do Lucio Ribeiro em SP.

http://remix.blogfolha.uol.com.br/2012/04/11/falando-em-cine-joia-se-gostou-de-joinha/

Franchico disse...

Ah! Eu já sabia! Ah! Eu já sabia! Ah! Eu já sabia!

http://br.noticias.yahoo.com/ranking-coloca-jornalista-como-a-quinta-pior-profiss%C3%A3o.html

Ah! Eu já sabia! Ah! Eu já sabia! Ah! Eu já sabia!... Duh.

Franchico disse...

Deguste um churrasco com o Black Keys:

http://omelete.uol.com.br/black-keys/series-e-tv/black-keys-fara-participacao-em-anthony-bourdain-sem-reservas/

Franchico disse...

Tarantino novo começa a aparecer:

http://omelete.uol.com.br/django-unchained/cinema/django-unchained-veja-agora-o-primeiro-cartaz-do-filme-de-quentin-tarantino/

Franchico disse...

O canal TNT criou uma pegadinha bem divertida na Bélgica para "adicionar drama" à vida dos habitantes de uma pacata vilazinha europeia. Botaram um botão vermelho no meio da praça com um aviso: "Push to add drama". Claro, alguém apertou o botão. Aí....

http://www.youtube.com/watch?v=vzoFXZ5pT1w

Franchico disse...

PARA TUDO!

SEGUE RELEASE:

MTV Brasil estreia Beavis e Butt-Head Dia 17 de abril, às 23h30

Em 1993, Mike Judge e a MTV americana lançaram uma série de desenho animado estrelada por dois adolescentes inconsequentes - Beavis e Butt-Head - e sem querer deram início a uma revolução na cultura pop que virou marca registrada da MTV nos anos 90!

E agora, após 14 anos (a série foi exibida na MTV Brasil de 1994 a 1998) eles estão de volta! A MTV Brasil estreia a nova temporada de Beavis e Butt-Head no dia 17 de abril, às 23h30.

Deliberadamente inteligente e crua, Beavis e Butt-Head girava em torno dos problemas escolares, discussões sobre TV, música, heavy-metal, nachos e garotas. Quando eles não estavam sentados no sofá, tentavam pegar as meninas na loja de conveniência local, causavam na escola ou faziam estragos na lanchonete que trabalhavam, onde muitas vezes fritaram partes do corpo ou ratos mortos por diversão.

Na nova temporada, eles continuam sendo os mesmo idiotas de sempre, falando sobre música, garotas e todo tipo de besteira. O que mudou é o universo em torno deles, e agora a dupla está pronta para falar dos mais diversos assuntos da atualidade desde virais da internet até programas da televisão como polêmico reality "Jersey Shore".

Cada programa, com 30 minutos de duração, apresentará dois episódios da série. E na semana de estreia a audiência vai conferir:

Lobisomem de Highland

Na escola, Beavis e Butt-Head têm uma aula sobre a Saga Crepúsculo. Ao saberem que as mulheres não resistem a lobisomens e vampiros, decidem virar um deles. Mais tarde, andando pela rua, encontram um mendigo e acabam o confundindo com um lobisomem. Os amigos não pensam duas vezes e vão atrás dele pedindo para mordê-los, mas o que eles não imaginam é que vão pagar caro por isso.

Além disso, Beavis e Butt-Head comentam o clipe de Kids do MGMT e o um trecho do Jersey Shore.

Choro

Beavis encontra uma cebola dentro de seu chili-dog, isso acaba irritando os seus olhos e ele chora. Isso já foi o bastante para que Butt-Head comece a tirar sarro dele.

Beavis começa a ficar mais irritado quando Butt-Head começa a espalhar para todos que ele chorou e parte para cima dele querendo dar porrada. Mas quem disse que isso fez Butt-Head parar?

Além disso, Beavis e Butt-Head comentam o clipe Champagne Showers do LMFAO com Natalia Kills e o True Life - I'm Addicted to Porn.

Estreia: 17/04

Exibição: terça-feira, às 23h30

Reprises: terça, às 00h45; quinta, às 15h

Duração: 18/04 (de terça para quarta), às 1h30 / 21/04 (de sexta para sábado), às 0h30 / 23/04 (domingo para segunda), às 0h15

Classificação Indicativa: 12 anos

Franchico disse...

Depois de Londres, Barcelona, Paris e Roma, Woody Allen vai voltar aos EUA, possivelmente para São Francisco.

http://omelete.uol.com.br/cinema/woody-allen-voltara-aos-eua-para-o-seu-proximo-filme/

Se for para SanFran, será a primeira vez que ele filma lá em quase 40 anos, desde o espetacular Sonhos de um Sedutor (1972) - salvo engano.

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-841/

Um dos meus filmes preferidos dele nessa primeira fase da carreira...

Franchico disse...

O site do jornal fictício de Watchmen entrou no ar, como parte da campanha promocional das novas HQs "Before".

http://www.dccomics.com/watchmen/new-frontiersman

Franchico disse...

Cebola, fiquei na dúvida se isso é bom ou ruim....

http://omelete.uol.com.br/series-e-tv/irmaos-cara-de-pau-estao-de-volta-ao-mundo-do-entretenimento/

cebola disse...

Man, pode ser legal, afinal. Ou uma maçaroca insossa e polit. correta...

osvaldo disse...

chicão, a mtv resolveu disponibilizar a programação ao vivo no site via streaming. para quem tem banda larga da pra ver de boa.

Franchico disse...

Mas que puta palhaçada.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1076380-courtney-love-pede-desculpas-a-filha-pelo-twitter.shtml

Coitada dessa menina. O pai se suicida com um tiro na cara e a mãe é uma maluca baixo astral sem noção.

Old School disse...

Ih,tive um post barrado so pq falei mal do Guns n Roses?kkkkk.Ta bom.

Franchico disse...

Oxente, Old School? Jamais faria isso! Não chegou esse cometário aqui não! Sério mermo! Só deleto comentário ofensivo pesado a mim ou a terceiros (já que publicando-o, sou alvo fácil de processo). Por favor, mande o comment de novo que libero imediatamente!

Rock Loco, servindo bem para servir sempre! ;-)

Old School disse...

Foi mal Chico.Agora bolei,onde serah q foi parar essa caceta?Deixa pra la,so falei merda mesmo,hehe.Valeu.