sexta-feira, abril 23, 2010

THE PIVOS: EFERVESCÊNCIA ROCKER DE CAMAÇARI BOTA MAIS UMA BANDA NA FITA



Não é de hoje que Camaçari, cidade industrial da Região metropolitana, vem sendo chamada, meio de brincadeira, meio a sério, de “Manchester baiana“.

Além da vocação industrial, a juventude das duas cidades partilha de uma certa predileção pelo punk rock e suas (muitas) crias sonoras. Que o diga a Declinium, uma primorosa formação pós-punk, praticamente um Joy Division do Litoral Norte.

E se a Declinium, com sua melancolia agressiva, está para o Joy Division, a The Pivos (em foto de Nadine Silva), nova revelação da cidade, está para outro baluarte do rock mancuniano (ou seja, natural de Machester): os Buzzcocks.

Surgida nas praças de skate da cidade, a The Pivos é criação dos jovens Italo Oliveira (voz e guitarra), Marcelo Sheeva (baixo e backing vocal) e Ronaldo Bógus (bateria), todos fissurados no punk inglês da nobre safra de 1977.

“Como sempre escutei muito punk ‘77 e garage rock, tava na pilha de fazer um som. Aí mostrei algumas músicas para o Marcelo, que curtiu“, conta Ítalo, amigo do baixista desde garoto e com o qual já tocou em duas bandas anteriores.

“Daí achamos um baterista que é o Ronaldo, brother que a gente já conhecia das praças de skate e dos shows aqui pela cidade“, acrescenta.

Rotatividade impressionante

Em Camaça Rock City, a rapaziada já é hype nos (muitos) shows que acontecem nos inferninhos locais, quase sempre organizados pelo coletivo Cooperarock. No último domingo, o trio tocou no evento Metropolitan Rock, com a local Ultrasônica mais as bandas Você Me Excita e Charlie Chaplin, ambas de Salvador.

“A Cooperarock tá fazendo um trabalho muito legal aqui na cidade. Aliás, se você for ver, comparada à sua população, Camaçari tem uma diversidade muito grande no segmento das bandas de rock. A rotatividade de shows e bandas diferentes é impressionante“, conta Ítalo.

Eles já tocaram algumas vezes, em Salvador, em locais como o Irish Pub, Bar do Magno (Rio Vermelho) e até no (desativado) Nhõ Caldos. A próxima oportunidade para vê-los por aqui será no dia 24.

“Só não sabemos o local ainda. Mas assim que confirmarmos, botamos o serviço completo no MySpace, valeu?“, avisa o guitarrista. Então, ficamos combinados assim.

Ouça The Pivos: www.myspace.com/thepivos

7 comentários:

Marcos Rodrigues disse...

Extra

Via Sacra (isso mesmo) toca na festa Troca de Segredos nesta sexta, 23h.

Disneylândia fecha essa noite.

Marcos Rodrigues disse...

Pra ficar no clima, raridades online

Rock Conexão Bahia
http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/rock_conexao_bahia

Ronda Alternativa
http://kidsofthe80.blogspot.com/2009/02/va-ronda-alternativa.html


M.

Mr. Guima disse...

Os meninos estão chegando.
Sucesso!

Unknown disse...

Bogus, Marcelo, Italo
sinonimos de resistencia!
Gleba A em ação!



Mazzone

Unknown disse...

The Pivos é sensacional!
merece todas as honrarias e frutos colhidos!
Sucesso galera!

Unknown disse...

Bogus,Marcelo,Italo
sinonimos de resistencia
gleba A em ação!

Punk Cristian !!! disse...

Isso ai a the pivos bota pra fudê aqui em camaçari!!!!