BANDA NECROTÉRIO - INSIDE THE BEER BOTTLE
Apú me deu ontem o toque desses guris da banda Necrotério tocando esse hit da Úteros, celebrizado em rede nacional por Pitty e Cascadura no VMB 2008.
Filmado num porão, tosco paca - o baterista erra e dá risada, é sensacional. Até eu, que não era exatamente da banda, fiquei orgulhoso.
É o legado da Úteros - e de Borelzinho, atravessando gerações.
Parabéns a molecada pelo feeling e pela fidelidade ao original.
Blog (que, nos seus primórdios, entre 2004-05, foi de um programa de rádio) sobre rock e cultura pop. Hoje é o blog de Chico Castro Jr., jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Atualmente, é repórter do Caderno 2+ do jornal A Tarde, no qual algumas das matérias vistas aqui foram anteriormente publicadas. Assina a coluna Coletânea, dedicada à música independente baiana. Nossa base é Salvador, Bahia, a cidade do axé, a cidade do terror.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
A propósito, saiu o resultado da Conexão Vivo, com cinco artistas baianos selecionados: Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta, Orkestra Rumpilezz, Radiola, Emerson Taquari e Quixabeira.
Tá aqui: http://www.conexaovivo.com.br/noticias/saiu-o-resultado
Parabéns aos contemplados....
Chico, me desculpe, mas sinceramente não vi absolutamente NADA de sensacional nessa "tosquiçe" aí... Não tem nada de representativo da FUCKING maravilhosa energia ROCKER que a Úteros tinha e passava pro público, até mesmo em ensaios dos quais eu participei desde o início, quando nem se chamavam "Úteros...". Enfim, esta banda faz jus ao nome, cadavérica, morta, que, por essa risível filmagem, JAMAIS traduzirá o que representou a ÙTEROS EM FÚRIA no cenário rocker local!
Você tem idéia de onde eles são? SP?
Poxa, Silvana, num sei de onde eles são, não.
Ô Márcio, entendo o que vc quer dizer, mas véio, dá uma olhada nesses caras. São guris, pô. Iguais como éramos naquele início. Deixa as crianças se divertirem.´
Quer coisa mais sincera do que isso que tá aí nesse vídeo? Quer coisa mais no espírito da Úteros?
Apú mesmo, que era da banda, disse que encontrou isso aí de bobeira, por acaso, e que isso salvou o dia dele: saber que tem guris tocando a música da Úteros em alguma garagem imunda por aí.
Muito provavelmente, eles conheceram a música por causa de Pitty e Cascadura, mas isso não tira o mérito. Pelo contrário, só ressalta, pois ela poderia muito bem ter passado batida, como tanta coisa boa passa.
Mas não, no you tube tem diversos vídeos caseiros com músicas da Úteros. Tem gente pegando imagens aleatórias de Salvador e casando com You Just Follow All The Rules e One More Time.
Por mais tosca que fosse a Úteros, por mais mal gravado que tenha ficado o CD, a energia, a sinceridade e a pegada power, pra cima mesmo que a banda tinha, ainda hj são difíceis de se encontrar nas bandas de hj em dia. E vc sabe disso tanto quanto eu, né?
A Úteros ainda tinha tanto a crescer. Aquele disco foi só um rascunho. Musicalmente, o melhor ainda estava por vir.
Se nesse vídeo fosse uns moleque poser de roupinha fashion e bonezinho pra trás eu ia ser o primeiro a ignorar completamente a "homenagem". Mas não é isso, né? Ainda bem.
Ah, só para encerrar meu argumento. Nesse caso aí, não é a qualidade da execução que importa, e sim, o feeling - e o fato de serem tão jovens.
Pelo menos, na minha humirde opinião.
Fala Chicão e rockloquistas, Silvana me mostrou esse vídeo quando eu cheguei em casa e achei muito bacana ver os guris tocarem "Inside the beer botle". Assim, numa garagem suja, como foi com a Úteros e é como qualquer banda em seu início. Muito mais vontade de se expressar do quê técnica. Fiquei feliz e surpreso de ver e ouvir uns meninos que têem idade de serem meus filhos tocando uma música que eu cantei tantas vezes de autoria de um amigo inesquecível como Emerson Borel. Adorei o nome da banda. Só acho que com esse nome a banda poderia tocar um som mais pesado. Vida longa ao Necrotério.
Mauro Pithon.
É isso aí, Maurão! Foi o que eu achei tb! Abraço, irmão!
Uma boa entrevista para tentar entender o que está acontecendo: Rômulo Fróes no Scream & Yell.
http://www.screamyell.com.br/
Goste-se ou não do cara, ele sabe do que tá falando...
Dica de André Mendes via googlebuzz...
Abujamra é o maior ator do Brasil.
Faz performance até pra dar entrevista: manda todo mundo tomar no cu, diz que odeia o Brasil, joga o gravador do repórter longe...
http://opovo.uol.com.br/opovo/paginasazuis/834239.html
Gênio. Esse repórter nunca mais vai fazer uma entrevista tão boa e tão sincera na vida dele.
necroterio foda!
me lembrou a epoca que eu tocava mal pra caralho ,ou seja,até a semana passada.
batata.
chicao
eu-guitar
bola-guitar
fabao-baixo(FRACASSADOS)
dantas´-batera
vocal-surpresaaaaaaaaaaa
ta chegando man...e num tem nda,ou quase, de indie...o negócio eh nervoooso!
Isso aí até parece o quartinho da garagem dom avô de Guy...
Mario
Chicão, quem compara Curumim com Jorge Ben e Tim Maia, NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO!!
Ops! É mesmo, Nei Bahia. Foi mal aí. Não tinha chegado a esse ponto da entrevista quand postei o comment. Realmente, que pedrada!
Necrotério só existe uma e é de Curitiba,por gentileza não associem uma banda de 15 anos de história com esta tosquisse ,terrivel .
Os fãs do VERDADEIRO NECROTÉRIO pedem para mudar o nome de banda tosca.
Ô amigão, aí só vc procurando a galera da banda, mesmo. Além desse vídeo no You Tube eu não sei de absolutamente mais nada dessa banda!
Abç e boa sorte!
E ai galerinha, um pequeno comentario sobre o nome de voces,gostaria que voces revissem o nome de sua banda,entao aqui quem escreve e o Emerson Baterista da verdadeira banda necroterio,death grind de curitiba parana
Postar um comentário