quarta-feira, agosto 08, 2007

HARDCORE DA AUSTRÁLIA NA TERRA DO DENDÊ

Sem alarde, a melhor banda do hardcore da distante Austrália toca nesta sexta-feira em Salvador. Junto com os australianos da The Nation Blue (ao lado), também se apresentam os cariocas da Jason e os locais Hoje Você Morre e Charlie Chaplin.

Em turnê pelo Nordeste com o pessoal da Jason, a Nation Blue é um power trio oriundo da região da Tasmânia, famosa pelas famílias incestuosas e presídios. Tem 10 anos de atividades e 3 discos lançados, sendo o último intitulado Protest Songs. "Têm sido incríveis esses shows pelo Nordeste brasileiro. Os fãs são ainda mais alucinados do que os de lá da Austrália e é muito estimulante causar esse tipo de reação", conta o baixista Matt Weston.

A moral da banda anda alta. Recentemente, saíram em turnê pela terra natal com os Foo Fighters de Dave Grohl e os Kaiser Chiefs, incensada banda inglesa. Grohl não economizou em elogios ao Nation Blue, classificando-os como "a banda do momento na Austrália"."Dave é muito legal mesmo. Nos convidou para beber, assistiu nosso show e é super pé no chão. Já o pessoal do Kaiser Chiefs é bundão pra caramba", disparou Weston.

Oportunidade rara de ver "a banda do momento da Austrália", o Nation Blue não deverá decepcionar os apreciadores de punk rock hardcore que comparecerem ao Idearium sexta à noite. O som intenso da banda pode ser conferido no site www.myspace.com/thenationblue.

"ODEIA EU" - Banda já lendária do hardcore brasileiro, a carioca Jason (ao lado) é veterana nos palcos do Nordeste, sendo esta sua sétima turnê pela região. Lançou seu novo CD, Regressão, há apenas uma semana.

"É o nosso disco mais veloz, sujo e malvado", garante o guitarrista Leonardo Panço, dono do selo Tamborete Records, que botou na rua todos os CDs da banda: Odeia Eu (1998), Eu Sou Quase Fã de Mim Mesmo (2000) e Eu, Tu e Denis (2002).

Um detalhe engraçado é que no 2º disco existe uma música em homenagem a um fã baiano. "A Ascenção & Queda de Cláudio Escória surgiu após um show em que ele ficou horas conversando com Flock, nosso ex-baixista. Depois que Cláudio contou toda a história de sua vida, Flock escreveu a letra", lembra Panço.

As atrações locais, Hoje Você Morre e Charlie Chaplin, são praticamente recém-formadas, mas contam com músicos oriundos de outras bandas, como Contenda e Automata. "É todo mundo véio do rock, já", brinca o vocalista da HVM, Roberto Gomes.

Com o CD de estréia em fase de mixagem, a HVM deverá lançá-lo em outubro, com o primeiro clipe incluído na bolachinha. Não por acaso, a produção foi do baterista, Jera Cravo, conhecido com um dos melhores produtores do rock local, ao lado de andré t e Tadeu Mascarenhas.

The Nation Blue, Jason, Hoje Você Morre e Charlie Chaplin Sexta-feira, 19h Idearium Bar ( R. Guedes Cabral, 20, Rio Vermelho. Tel.: 3334-0967 ) R$ 7

3 comentários:

Franchico disse...

Essa é ótima:

Policiais de Bangkok serão punidos com braçadeiras da Hello Kitty

http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/n09082007_07.cfm

Vejam a carranca do policial com a braçadeira rosa, é muito engraçada...

Franchico disse...

Totalmente imperdível:

http://www.omelete.com.br/cine/100007284/Escorregando_para_a_Gloria.aspx

Ernesto Ribeiro disse...

Ascensão e Queda de Cláudio Escória



Jason



Sua primeira experiência foi o esgoto

Dentro de uma cesta, já era escroto

Do Rio de Janeiro a Salvador

Ele nunca soube o que é o amor

Foi pura sorte daquele preto velho

Que livrou o menino lá do cemitério

Morrer antes dos anos noventa

E se livrar da praga azarenta

Hoje vive por aí cheirando pó

E pensa que é uma pessoa melhor

Só conta piada que não tem graça

Seu único amigo é a cachaça

Eu sou carioca! Eu sou carioca!?

Foda-se! E quem se importa?

O título da música não tem nada a ver

Porque ascensão... você nunca vai ter!