quinta-feira, agosto 23, 2007

BIG BEN TÁ LIGADO

Big Ben lança CD com duas parcerias inéditas com Raul Seixas e questiona quem acha que não há público para rock na Bahia


Figura central para se entender a explosão do rock baiano dos anos 1960, o cantor Big Ben (ou Waldir Serrão para os íntimos), volta aos palcos, lançou novo CD e homenageou Raul Seixas e Elvis Presley, em um pocket-show gratuito na Saraiva Megastore do Salvador Shopping.


(Na foto ao lado, surrupiada do blog Sweet Edy [http://staredy.blogspot.com], da estrela do glam rock brasileiro Edy Star, vemos Big Ben, com Thildo Gama e o próprio Edy, da esquerda para a direita).


Parceiro de Raulzito desde os tempos d‘Os Panteras, Big Ben aproveitou a passagem dos 18 anos de sua morte hoje e relembrou diversos clássicos em versões acústicas, com sua banda e a participação de outro companheiro de Raul, Thildo Gama.


O outro homenageado foi Elvis Presley, que também foi bastante relembrado na semana que passou, quando completou 30 anos de seu desaparecimento. "Eu vou cantar as músicas de Elvis e o Thildo, as de Raul. Vai ser um show simples, mas sincero, para não deixar passar em branco as datas de Raul e Elvis", afirma Big Ben.


No CD que chega em setembro às lojas, Big diz ter incluido duas parcerias suas inéditas com Raulzito: Águas da Vida e Crivo. "O disco só vai estar disponível para vender em setembro. Banquei tudo do meu bolso mesmo, pois não consegui apoio de nenhum empresário. Os patrocinadores só querem saber de arrocha, bundinha e outras babaquices. Enquanto isso, perpetua-se a falácia de que não existe público para rock na Bahia", dispara.


"Eu fui um dos precursores do rock na Bahia e ajudei muita gente com meu programa na TV Itapoan (nos anos 1970). Mas hoje, ninguém quer saber. Só a Saraiva abriu espaço pra gente", continua.


Quem quiser se alistar nessa briga, pode entrar em contato com Big Ben pelo número 9906-4770.


Matéria publicada no Caderno 2 do jornal A Tarde de 21 de agosto de 2007 - devidamente remodelada para ajustar os tempos dos verbos...

18 comentários:

Franchico disse...

"New" Young Urgente.

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/070821/entretenimento/cultura_musica_neilyoung_album_pol

Franchico disse...

Demais, isso. No blog Hey Oscar Wilde! It’s clobberin’ time!!!, artistas dos quadrinhos retratam escritores e personagens famosos da literatura.

Aqui:

http://digitalmedusa.com/sgettis/word/

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas disse...

bom, já tô baixando o shine a light. depois comento.

Franchico disse...

Ainda sobre Shine a light: no bom e velho Omelete já tem crítica prévia e também o trailer.

Confiram a crítica:

http://www.omelete.com.br/cine/100007320/Da_Frigideira__Shine_a_Light.aspx

e o trailer:

http://www.omelete.com.br/cine/100007492/Shine_a_Light__Assista_ao_trailer_do_filme_dos_Stones_dirigido_por_Scorsese.aspx

Franchico disse...

Am I a Lebowski? Mais uma dica supimpa da über-bíblia nerd (Omelete).


I'M A LEBOWSKI, YOU'RE A LEBOWSKI: LIFE, THE BIG LEBOWSKI AND WHAT HAVE YOU

Apesar de ter sido um fracasso à época do lançamento, o filme O Grande Lebowski, dos irmãos Coen, gerou vários dedicados seguidores das idéias e frases do personagem de Jeff Daniels e seu universo. O livro é organizado por estes fãs - os mesmos promotores do evento anual Lebowski Fest -, que entrevistaram atores e diretores e dão dicas de como viver uma vida mais Lebowski.

BLOOMSBURY | US$ 16,95

Aqui:
http://www.omelete.com.br/cine/100007563/A_Semana_La_Fora.aspx

Franchico disse...

Em tempo: o fuckin' Grande Lebowski foi interpretado por Jeff Bridges - e não Jeff Daniels, como está no texto do Omelete.

LEBOOOOOWSKI!!!!!!!!!!

cebola disse...

PHODAAH, já adiaram o lançamento do filme, segundo eles, para melhorá-lo. É miwky, essa versão q vc está baixando parece q não vai ser a definitiva.

sora disse...

Uma vez Big Ben, sempre Big Ben...
seguinte, a outra música, eu não tenho certeza, mas o Crivo, ele já gravou num cd bancado ou ajudado por um escritório de advocacia faz uns quase dez anos. Já toquei no rockloco, numa festa que me chamaram, etc...enfim faz parte do repertório.

no mais, só faltou Elys(?) O Terrível.

bjocas

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas disse...

pois é, cebola. tratava-se de um monte de trailler.

pelo menos deu pra ter uma idéia.

alguém sabe o nome e a autoria daquele cd feito com um monte de mashup e remix para a música de elvis??

aquele de "a little less conversation"??

obrigada!

osvaldo disse...

big ben, um dos precussores do rock no brasil, tinha um programa na radio bahia( so tinha radio am) que tocava muito doors , stones, hendrix, muita soul music, alem de raul e mutantes,no tempo que isto era vanguarda maxima.tocava um monte de coisa nao muito legal, fruto da falta de uma melhor formação e informação do mesmo.ficou mais conhecido depois por seu programa de televisão, que era muito brega . ele funcionava muito melhor na radio, onde ele tocava de forma inedita na bahia muito som bacana, mesmo que nem mesmo ele soubesse direito que porra era aquela.mas eram outros tempos, eravamos fascinados com a sonoridade daquilo e pronto. big ben, um cara de origem humilde, sempre foi um intuivo do rock,uma prova viva que o rock não é necessariamente uma industria do hype , e sim uma coisa mais viceral.o engraçado era que um cara não pertecente a elite cultural baiana e brasileira pudesse ser tão sintonizado com coisas que apontavam para a vanguarda musical no mundo.não peçam pra ele elaborar muito sobre o assunto, não é a dele. a dele foi fazer e ser parceiro e co-conspirador juntamente com raul seixas, de uma cena alternativa e altamente improvavel na terra do guig guetto. a cena cultural baiana. e não apenas o rock, devem bastante ao big ben.

Franchico disse...

E aí, Gil (jogador do Cruzeiro), vale tudo na hora do jogo?

http://www.youtube.com/watch?v=ExQxSVH-IAk

Dica do Blog do Universo HQ.

Franchico disse...

Porra, Sora, Big Ben me enganou! Vá, sacana!!...

Miwky, o nome do disco que vc procura é "One".

Brama, em lugares minimanente mais civilizados, pessoas como Big Ben seriam reconhecidas e teriam uma sólida carreira, com muitos discos e sucessos populares. Mas esta, como vc bem disse é a "terra do ghig gueto"...

Franchico disse...

Outra massa do Youtube: Freddie Mercury dando vários xeupos na mala da Glória Maria, na época do Rock In Rio 1 (1985).

http://www.youtube.com/watch?v=KWZujjJKVAs&mode=related&search=

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas disse...

valeu, chico. tratarei de procurar.

Marcos Rodrigues disse...

Osvaldo,

Corretissimo o 'perfil' que você fez de Waldir Serrão. Muito bom, mesmo.

Abç.

Franchico disse...

O pesadelo nuclear de Chernobyl em um ensaio fotográfico de arrepiar.

http://www.pixelpress.org/chernobyl/#

Franchico disse...

A pior doença é a ignorância.

Portadores da Aids são enterrados vivos em Papua Nova Guiné

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/pac__fico_papuanovaguin

osvaldo disse...

que porra é aquela do jogador do cruzeiro?haha, e chicoria maria naquela entrevista com freddie mercury?caralho, que despreparo,como é que neguinho escala uma pessoa assim pra entrevistar o maior pop star da epoca?depues neguinho fica puto quando os gringos sacaneiam. e mudando de assunto, cd vandex com o novo rock loco??