sexta-feira, agosto 10, 2007

ASTRONAUTAS! ACIONAR RETROFOGUETES!

Citando ficção científica e misturando rock com música eletrônica, os Astronautas se apresentam neste domingo com os locais Retrofoguetes e os mineiros do Enne


Já conhecida dos freqüentadores dos shows de rock underground da cidade, a banda pernambucana Astronautas volta a Salvador para lançar seu álbum mais recente, O Amor Acabou!, que circulou por todo o País encartado no nº 18 da revista Outracoisa - aquela do Lobão.


O grupo toca domingo na Boomerangue (cada vez mais o templo da música alternativa local) acompanhados da banda mineira Enne e dos locais Retrofoguetes.


Atualmente residindo em São Paulo, os Astronautas cumprem com galhardia o sacrificado circuito alternativo nacional, tocando seu competente rock básico com letras em português e misturado com elementos eletrônicos.


Já os Retrofoguetes saem de um breve retiro sem fazer shows na cidade por se encontrarem em meio às gravações do segundo CD, ainda sem previsão de lançamento.


Em comum com os Astronautas, as referências à ficção científica barata dos filmes B e revistas em quadrinhos. Donos de uma fiel audiência local, os Retrofoguetes costumam eletrizar suas platéias com a energia vibrante do seu som, muito graças ao entrosamento do trio Morotó (exímio guitarrista), Rex (bateria) e C.H. (baixo).


Menos conhecidos, os mineiros do grupo Enne cantam em português e já lançaram dois CDs, sendo o mais recente, Nômade (2007). O som é algo pós-grunge, com ecos de Silverchair e Incubus.


Astronautas (PE), Retrofoguetes e ENNE (MG)
Domingo, 19h R$ 10 [antecipado] e R$ 12 [na porta] Boomerangue R. da Paciência, Rio Vermelho (3334-6640)

12 comentários:

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas disse...

a banda toca hoje e domingo??

não é só domingo, não??

Franchico disse...

OPS! Foi mal. É só domingo. Já corrigi.

Marcos Rodrigues disse...

Videos... like Transmission...
http://clashcityrockers.blogspot.com/

cebola disse...

Saquem só essa doideira aqui:
http://igpop.ig.com.br/principal/2007/08/12/campanha_afirma_que_elvis_presley_esta_vivo_na_argentina_959613.html

Marcos Rodrigues disse...

Bom, eu não ia falar nada mas.... um desses dias andando proximo da estação de metrô Alexandre Dumas resolvi parar num café e dar um tempo antes de seguir mais uma vez ao Pére Lachaise. Na mesa ao lado um senhor de calças de couro e cabelos grisalhos longos abordava um francesinha. Ela, seguramente, tinha idade para ser sua filha. O coroa falava um francês com um sotaque muito estranho e tinha um ar familiar. Até pensei ja' tê-lo visto por ai, mas, enfim; esqueci da dupla e passei a tomar o meu expresso acompanhado de um Marlboro gaulês. Fiquei com os meus pensamentos até que a paz desse ambiente enfumaçado foi quebrada quando, não conseguindo muito sucesso com a garota, o coroa passou do francês a sua lingua nativa e soltou um californiano "c'mon, baby...light my fire...". Percendo que o meu cigarro havia caido da boca o cara largou umas moedas na mesa e sumiu com passos vacilantes mas ininterruptos na direção norte da cidade.

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas disse...

show foda dos astrounautas. já, já, resenha lá naquele endereço simpático.

marcos, desenvolver texto. pense na literatura com carinho.

Franchico disse...

Boas notícias...

NOVOS LANÇAMENTOS DE SENHOR F LIVRES PARA DOWNLOAD

As bandas SUPERGUIDIS e LOS PORONGAS disponibilizaram seus discos, recém lançados, A AMARGA SINFONIA DO SUPERSTAR e LOS PORONGAS, para download gratuitamente. O disco do SUPERGUIDIS pode ser baixado no site da TRAMA VIRTUAL, na seção DOWNLOAD REMUBERADO (aproveite e veja como funciona o projeto). O disco dos PORONGAS pode ser baixado no site da banda ou em Senhor F Discos. Baixem, divirtam-se, compareçam aos shows e, quando possível, comprem os discos.
Um abraço,
Fernando Rosa.

ONDE BAIXAR

SUIPERGUIDIS
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=3083


LOS PORONGAS
http://senhorf.com.br/agencia/main-senhorf-discos.jsp?codSessao=39
http://www.losporongas.com.br

Franchico disse...

Mais notícias sobre a tal graphic novel de Neil Young para a Vertigo.

http://www.omelete.com.br/quad/100007325/Linha_Vertigo_da_DC_anuncia_HQ_com_Neil_Young_e_mais.aspx

Franchico disse...

Pô, que bosta, esse desenhista era legal pracaralho...

Morre o desenhista Mike Wieringo
Co-criador do Impulso fez sucesso desenhando Flash e Quarteto Fantástico

http://www.omelete.com.br/quad/100007342/Morre_o_desenhista_Mike_Wieringo.aspx

Franchico disse...

Amanhã, terça 14, tem post novo - sobre quadrinhos.

Comparecei-vos, portanto!

Antes de recolher-me à sacrossanta reclusão do lar, porém, deixo aqui uma pergunta e uma resposta para vossa refexão diária:

O que pode ser pior do que uma sexta-feira 13?

Resposta: uma segunda-feira 13!

Duuuuh!

osvaldo disse...

Marquinhos, esse seu Marlboro gaules estava batizado. Eu que a semana passada vi Elvis num bar do pelourinho fazendo a dança do Homem Aranha. Teia nela!

Franchico disse...

E Raulzito, que dia desses tava no Nhõ Caldos, em um show da Lo Han?