segunda-feira, julho 11, 2005

RUST NEVER SLEEPS

Um bom tempo sem postar, tirando o Live8 e a lista dos melhores no Clash nada andou me animando muito esses tempos.Tentando tirar um pouco a carga do super-heroi Franchico lá vão algumas coisas que achei dignas de nota:
-Neil Young parece estar plenamente recuperado do aneurisma cerebral do qual foi vitima.O velho Young ( sorry, não resisti) está em Nashville com Spooner Oldham, Ben Keith e outrros da epoca do Harvest Moon.Uma faixa da sessão parece já ter vazado, When God Made Me, tem um link no Trabalho Sujo do Matias que acessa a faixa. Tem comentarios sobre o disco tambem no site do musico Wayne Jackson que participou das sessões, no www.sweetmedicinemusic.com. Young sempre foi um dos meus artistas contemporaneos favoritos, autor de um porrilhão de obras-primas( na lista do Clash só deu pra botar um, mas já me arrependi da disto): Zuma, Harvest, Rust Never Sleeps, Everybody Kows This is Nowhere, Harvest Moon, Mirror Ball, On The Beach, Tonight is The Night, Freedom, Ragged Glory, Silver and Gold, On The Beach, Weld. É melhor botar pra fuder que sumir aos poucos.

-Falar nisso, quem gosta de Young e Crazy Horse, corra pra net e baixe uma banda chamada Magnolia Electric Co., liderada por Jason Molina, ex- Songs:Ohia. Fascinado pela sonoridade do Crazy Horse, Molina é quase uma copia, mas sua devoção passa sinceridade, o que livra sua cara.

-Quem disse que os 80 estão indo embora? A Rhino Records acaba de lançar um disco tributo a bandas eminentes dos 80, Future Retro, mixado por gente da eletronica e/ou bizarros associados.Algumas faixas: Private Idaho dos B52´s mixado pelo Scissor Sisters, Bizarre Love Triangle do New Order pelo Crystal Method e Suedehead de Morrisey remixado pelo Sparks!!?? Os irmãos Mael realmente se superam, e são donos de uma discografia no minimo curiosa.

-Essa não é muito minha praia, mas achei curioso, a lenda country Willie Nelson vai lançar um disco de reggae, com musicas de Jimmy Cliff e Johnny Cash, alem de canções suas. O reggaeman Toots Hibbert, dos Maytals, participa do disco. Parece não ter nada a ver, mas pensando bem Nelson é dos maconheiros mais antigos ainda na ativa, e aí a irmandade da ganja elegeu o reggae a seculos como trilha sonora. Play that reggae music man.

6 comentários:

Franchico disse...

valeu, Sora e Brama. tava com um textinho sobre Elliott Smith engatilhado para postar agora de manhã mesmo, mas vou deixar para mais adiante essa semana...

Anônimo disse...

80 é a década bufada do rock and roll, com toda a deprê dos meninos dark sem mesada da Inglaterra. Por cá tiro da fogueira violeta de outono, camisa, replicantes, TNT e "de lá" stray cats e alguma coisa do u-2. Sobre Neil, tenhmo muito a aprender mas duas faixas dele sempre me chamaram a atenção : Farmer John (I,m in love with your daughter), crua pra caralho, riffs feitos à martelo e à foice e Motorcicle Mama, esta sim, rock n roll estradeiro. SEm falara de hey hey my my e sua irmã gêmea. Ah! tem também Harvest Moon, baladão 100%. A introdução foi roubada dos Everly Brothers mas tudo bem, o resultado é bom pra caramba

Anônimo disse...

osvaldo, pegue meu contato com chico que quero ver como posso lhe passar aquele cd prometido (a esbórnia foi das boas, mas não esqueço o que falo não, velho!)
Cláudio

Franchico disse...

puxa Zezão, vc é tão insensível....

Franchico disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
osvaldo disse...

o.k. claudio, falo com chicão, vc continuou a esbornia, eu fui embora cedo, meu dia foi o sabado na festa 80 no miss(baianinha)modular.