segunda-feira, fevereiro 28, 2005

VOLTA, MÁRIO!

Volta, seu viadinho, que eu já liberei os comments pra todo mundo! Podem nos xingar que a gente não liga! (Brama: vc e Mário que são brancos que se entendam, valeu? Desculpaê.)

Sim, mas....

Eu sei que vocês tão putos.

Eu sei que vocês não agüentam mais abrir o Rock Loco e não ver minhas sábias palavras e justas pedradas e elogios. Eu sei que Braminha bota pra ver tálba lascar ni banda na minha ausência. Mas Braminha é um homem ocupado, muitas vezes não pode lhes dar toda a atenção que vocês merecem. Já eu não passo de um verme (por enquanto) desocupado a maior parte do tempo, por mais que isso me doa. Só que, além de desocupado, este rockloquista também não passa de um pé-rapado, alguém que precisa sair pelas ruas a procurar um emprego fixo, ou no mínimo trabalhos frila que lhe garantam o aluguel no fim do mês.

É... trabalho, emprego!

Como assim, vocês nunca ouviram falar nisso?

> Comentário atrasado: E o Viola, hein? Mal chegou, já foi pro saco... Mas que viola, hein?.. (Ok, essa última foi péssima. Mas não tão ruim quanto o nosso pobre Bahia).

> O Omelete noticiou uma lista com os 100 melhores álbuns ingleses segundo os leitores do jornal The Sun e da revista especializada em metal / rock pesado Kerrang. Confira abaixo os vinte primeiros colocados na pesquisa.
01. Black Sabbath ? ?Black Sabbath?02. Iron Maiden ? ?The number of the beast?03. Sex Pistols ? ?Nevermind the bollocks?04. Led Zeppelin ? ?IV?05. Black Sabbath ? ?Paranoid?06. Muse ? ?Absolution?07. Clash ? ?London calling?08. Queen ? ?Sheer heart attack?09. Iron Maiden ? ?Iron Maiden?10. Manic Street Preachers ? ?The Holy Bible?11. Led Zeppelin ? ?Physical graffiti?12. Judas Priest ? ?British steel?13. Def Leppard - Hysteria14. Black Sabbath ? ?Volume 4?15. Darkness ? ?Permission to land?16. Ozzy Osbourne ? ?Blizzard of ozz?17. Wildhearts ? ?Earth vs the Wildhearts?18. Lostprophets ? ?Start something?19. Queen ? ?A Night at the opera?20. Muse ? ?Origin of symmetry?
Rapaz, como diria Mário Kertesz (ou seja lá como se escreve seu nome), que coisa, não? Nunca pensei que veria o Def Leppard (nº 13) numa lista de melhor alguma coisa nesse mundo, quanto mais na de 100 melhores álbuns ingleses, por mais carinho que tenha pelos seus três primeiros discos. É, antes do baterista perder o braço em um acidente de carro, às vésperas de se apresentar no Rock in Rio I, O DEF LEPPARD ERA UMA BANDA LEGAL! Desculpem, tive de gritar para que ninguém se faça de desentendido depois. Mas esse negócio do Def Leppard é sério, mesmo. Podem perguntar pra Cláudio Esc no Clash City Rockers.
É bom lembrar que ela (a pesquisa) foi feita por leitores da revista Kerrang e do jornal The Sun, ambos órgãos da imprensa inglesa. E ela tá errada desde o princípio por um motivo muito simples: jornalista não tem nada que perguntar pra leitor qual é o melhor álbum de porcaria nenhuma, nem do rock inglês, nem da mpb, do rock baiano, de sua rua, porra nenhuma. ?Porra Franchico, você também é escroto pra caralho, o leitor também tem que ter voz, pô! Né não, é??, pergunta o jovem leitor abismado com a agrestia (habitual?) do maluco que escreve neste conceituado órgão de defesa da liberdade de expressão.
Né, não. Jornalista pergunta pro público inglês (leitor da Kerrang, sempre é bom lembrar) quais são os 100 melhores álbuns ingleses de todos os tempos. Aí pega e vem: Def Leppard em 13º lugar (com um disco que nem é de sua melhor fase). Black Sabbath em primeiro eu até libero. Mas Iron Maiden em segundo, aí já é demais. Judas Priest em 12º. O resto, não tô nem a fim de comentar mais nada. É razão o bastante pra nunca mais perguntar mais nada à ninguém.
Com todo o respeito às valorosas bandas do metal tradicional citadas na pesquisa, e que justiça seja feita, foi a porta de entrada deste rockloquista que vos escreve no maravilhoso mundo do rock n? roll, aos 12 anos de idade, no longínquo ano de 1984.É verdade, agradeçam à Steve Harris e Bruce Dickinson. Se não fosse por eles, talvez eu nem estivesse aqui. Estaria quem sabe em uma construtora, fumando charutos e demitindo funcionários. Ou atrás do trio elétrico, ou varrendo as ruas ou...

> E aí, cês tão felizes com o show do Placebo aqui em Salvador? Digam aí! Me deixem saber, pô! FALEM COMIGO!

> Semana que vem já vou ter acesso a internet de casa e aí essa bagaça volta ao seu ritmo normal, rapeize.
Aquele abç...

12 comentários:

Anônimo disse...

Barry - www.champvinyl.blogger.com.br

Aê, Chico. Finalmente você parou com aquela escrotice de ausência de comentário anônimo. Se alguém postar algo que não te agrada, é só deletar. Eu faço isso direto lá na Championship Vinyl. Quanto ao lance do emprego, se te interessar, há vagas sobrando para balconista na loja - o problema é que o Rob não paga muito. Pensando bem, muito menos que o merecido, se você considerar que ainda tem que aturá-lo. Ah, pra dizer a verdade, esqueça o que eu disse. Esse emprego é um lixo. Espero que você consiga coisa melhor, de preferência antes do show do Placebo. Meus votos de boa sorte aí.

Marcos Rodrigues disse...

Ô Chico, nem precisava ser o Placebo, tal a escassez por aqui. Mas já que é; ducaralho. Uma puta banda. 'Sleeping with Ghosts' tá entre os meus discos prediletos dos últimos dois anos.

osvaldo disse...

Mario é foda, não escreve e fica esculhambando, mas como chefe é chefe, engrosso( epa!) o coro, VOLTA MARIO!
P.S.- tõ de volta, fui ver a gravação do projeto da mtv bandas gaúchas , só digo uma coisa: Wander Wildner fucking rules.

Anônimo disse...

ah, imagina só, que loucura quanta mistura... e o vencedor para abrir o show do Placebo em Salvador foi Armandinho. A "galerinha" do rock de cidade mexeu os pauzinhos e exigiu Armandinho para abrir o show. Lá pelas tantas Armandinho chama ao palco aquele seu irmão vocalista de voz irritante e esganiçada para cantar Balança o chão da praça e a galerinha vibra. Depois chama Luis Caldas que entra no palco com uma camisa escrito
I love ACM Neto e cantam Nêga do cabelo duro. Alguma musicas depois numa homenagem ao rock ele convida aquela cantora gostosa do Babado Novo para cantar a musica do Zeppelin D´yer maker em ritmo axé-reggae a "galerinha" dá cambalhotas. No finalzinho da última música Armandinho puxa na guitarra (baiana) aquele infame acorde que é sua marca registrada de chamar os convidados: Pllaaaceeebooo veeenha cááá, Bbrriiann Moollkoo veeeennha cáááá. A "galerinha" vai ao delirio e Armandinho é eleito o rei do rock (baiano)
Ass: Cumpádi Uó Xinton

Franchico disse...

como eu já disse, vai chover sapo nessa cidade. pela primeira vez na história temos uma banda no auge da forma vindo tocar aqui. e se Armandinho vier, será muito bem vindo, mesmo. (e daí que ele é nulo politicamente falando? sua guitarra fala por ele e danem-se os mau humorados de plantão.) Ah, aquele papo de desocupado é grupo. graças a Deus tá rolando os frilas, que tão me estressando o bastante. Barry, brigadão pela oferta. quem sabe no futuro...

MÀRIO! APAREÇA'Í, MAN!

Anônimo disse...

chico tem razão o Def Leppard até era uma banda da New Wave of Britsh Heavy Metal interessante no início da carreira com nítida influência do UFO e THIN LIzzy e seu melhor trabalho é o HY and DRY de 82, depois a banda afarofou mesmo para ganhar o mercado norte-americano...Cláudio ESC

Anônimo disse...

chiconha cáia na real, êsse negocio dos rockers baianos ficarem elogiando Armandinho tá muito por por fora. não entre nesa brother. O cara é um grande musico como stanley jordan ou joão bosco. Mas daí dizer que o cara tem a ver com rock é foda. O cara é puro AXÉ; você um cara informado um roqueiro de boa cepa ficar elogiando Armandinho é o fim da picada. O que dirão seus netos roqueiros do futuro comentar com os coleguinhas: meu avô gostava de Armandinho. Suja sua biografia.

Marcos Rodrigues disse...

Pegando carona nesse espaço de novo. Licença aí Chico, Osvaldo. Mário e toda a turma do Rock Loco:

Hoje à noite (sexta, dia 04) a Theatro de Séraphin estará se apresentando no Calypso, Rio Vermelho, às 22h30. No repertório novíssimas composições. E a participação da banda Koyotes, de Miguel Cordeiro (Simca Chambord).

Para aqueles que tb estarão na formatura da nossa amiga Cléo, fiquem tranquilos; o show começará no horário. E depois iremos todos para a festa. Todos que chegarem até as 22h30, só pagarão R$2,00 (taxa da casa).

Outro toque; para os que estão não aguentam mais esperar pelo single, nós disponibilizamos o mp3 de 'Nada a fazer' no site da Trama; http://www.tramavirtual.com.br/artista/theatro_de_seraphin . Até o final desta manhã de sexta deverão estar na rede tb as músicas 'Súbito' e 'Doralice'.

Até mais!

Anônimo disse...

Olá moçada,


Venho das terras imemorais, do mundo dos sem internet, para formalizar a mais nova boa nova do rock loco. A nórdica Yara Vasku disse sim e já faz parte do time rockloquista. Por enquanto ainda sem voz, graças ao recato e timidez,a nossa miss glacial logo logo vai tá dando as ordens e me mandando calar a boca nas quintas das 103.5.A discoteca da moça é coisa fina. Enquanto isso, o patrão Mário Jorge, concentrará todo seu infame e talentoso arsenal nas noites de sexta, na companhia do inseparável comparsa Chico.É isso aí,e viva o rock!


atés


sora

osvaldo disse...

AÊ Sora, botha Yara pra postar tambem aqui no blogger.Tenho me esforçado mas não tenho o dinamismo de SuperFranchico(tô entendendo agora pq ele saca tanto de HQ e super-herois).

osvaldo disse...

AÊ Sora, botha Yara pra postar tambem aqui no blogger.Tenho me esforçado mas não tenho o dinamismo de SuperFranchico(tô entendendo agora pq ele saca tanto de HQ e super-herois).

Nei Bahia disse...

caro Chico, agradecido pelo menção ao MEU SOM, que após alguns contra tempos já está sendo atualizado e esperando visitas dos amigos e dos inimigos também!