segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Barato bom é o da barata

Ontem fui ao Multiplex do Iguatemi assistir ao tal d?O Aviador, de Scorcese. Chovia que só a porra, modos que não deu praia. Pior pra mim. A gentalha que iria encher a cara e exibir as panças e celulites ao sol foi toda pro Shopping, fazer aquele programinha básico: cinema e fast food. Até aí, tudo bem, só que, como sabemos, baiano não vai ao cinema para assistir ao filme. Ele vai ao cinema fazer a mesma coisa que ele faria na praia, caso fizesse sol: MERDA. Conversar no ouvido dos outros, tecer estúpidos comentários óbvios em voz alta e apoiar o pezão na cadeira da frente sem nenhuma cerimônia.

Enfim: baiano no cinema se comporta como se estivesse assistindo a um dvd no conforto do lar, no home theater que ele pagou uma fortuna e só tem para mostrar aos amigos que pode. Mas acho que o errado aqui sou eu, que ainda vou ao cinema assistir ao filme com atenção. As cadeiras são tão confortáveis, o ar-condicionado é tão potente, né? É o lugar perfeito para se espreguiçar e bater um bom bate-papo. Deus, me proteja da barbárie dessa escumalha imberbe, que o resto a gente dá um jeito. E salve, André Setaro! (Sora! Quando vai rolar o homem no RL?)

O filme? Ah, o filme! Na moral, meio assim assim. Scorcese já fez coisa beeeeeeeem melhor. Agora ele ganha o Oscar. Sabe como é, essa tal de Academia não é chegada a premiar artistas no auge. Tem que ser no declínio. Deve ser melhor para os negócios. Falando sério, agora: os atores estão fantásticos (inclusive o viadinho do Di Caprio), a produção é milionária, o velho cheirador dá um show de direção como sempre, mas sei lá... ficou faltando algo. Alguém aí sabe o que é? Alguém? Alguém? Ferris? Ainda assim, meu preferido desses filmes de Oscar aí ainda é Sideways ? Entre umas e outras. Imperdível, excelente etc e tal. E claro que não vai ganhar porra nenhuma. Veja antes que saia de cartaz.

ROCK. Rock, rock, rock. Alguma novidade por aí? Essa época pós carná ainda é meio devagar, pouca coisa acontecendo por aqui (que eu saiba). Por enquanto, soube que Roney Jorge e seus Ladrões de Bicicleta gravaram várias músicas novas no Estúdio em Transe, me disse o próprio dono do estabelecimento, o bom e velho Vandex. ?Tá lindo, bicho?, resumiu o homem da Guizzzmo. Vem coisa boa por aí, aguardemos.

A furiosa Sangria também andou fazendo o mesmo alguns dias antes em um estúdio na Pituba. Eles inclusive gravaram o clássico uterino Deep down my throat, que já agitava a galera nos shows. Em breve nas paradas, Sangria 2, o segundo EP da banda. Preparem seus ouvidos.

Recebi ainda esse email da galera gente boa da Declinium, ativíssima banda de Camaçari:
Aê galera, vai rolar no Astrolábio Bar, Camaçari-Ba, dia 26 de Fevereiro, ás 20:00hs. O premiado, Astronautas ? PE (www.astronautas.org), e tbm as bandas, Declinium (www.declinium.cjb.net) e a A Fábrica (http://afabrica.nafoto.net), bandas recém indicadas para o prêmio Rock Independente Bahia 2004. Vamos prestigiar essas grandes bandas! Ingresso: R$ 6,00 Acesse o site: www.declinium.cjb.net e o blog: www.declinium.blog.aol.com.br para saber mais.

Para terminar, como diria o sensacional Zumbi do Mato, eu só quero um potinho de inhanhanha...

Um comentário:

osvaldo disse...

Finalmente assiti Aviator, e apesar da atuação de Di Caprio ser excelente, acho que ele foi mau escalado pro papel, em varios momentos passa uma impressão de playboy milionario diletante com "boyish looks" em vez do recluso bilionario excentrico com aparencia madura que Hughes era na real. As cenas de hipocondria estão bem legais, talvez ganhe um oscar.