terça-feira, junho 26, 2018

FORMALIDADES À PARTE...

Os Informais estreiam bonito em CD produzido por André T. Show dia 4 no Eva Herz

Informalizando na foto de Bruno Costa
Banda que impressiona pelo entusiasmo de suas apresentações ao vivo, Os Informais estreiam em álbum cheio fazendo bonito, com um daqueles discos de rock que voltam a nos fazer acreditar no gênero, tão combalido hoje em dia.

O show de lançamento é no dia 4 (quarta-feira), no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura e você pode garantir sua entrada enviando um email com seu nome para banda.

Na audição, não é difícil perceber as referências utilizadas pela banda e seu produtor, o craque André T.

Aqui e ali ouvem-se ecos de Beatles (Hey Mãe), Red Hot Chili Peppers (Jeitinho Brasileiro), Barão Vermelho (Big Bang), Cascadura (Meu Novo Berço) e por aí vai, mas com unidade, mantendo a identidade prafrentex da banda.

Naturalmente, o resultado final deixou a rapaziada felizona. “Nos surpreendeu. Não podemos negar que o processo não foi tão simples assim, a começar por todas as variáveis envolvidas até começarmos de fato a gravação. A formação mudou, tivemos perdas pessoais, mudanças de roteiro, enfim, foi árduo”, revela Daniel Calumbi, vocalista.

“Mas, inevitavelmente, nos envolvemos emocionalmente e nos conectamos de corpo e alma no processo criativo. Escutar esse álbum é contar a nossa história de vida”, diz.

Louco obcecado

Certamente, ajudou muito ter um produtor do calibre de André T. orientando a banda, formada por rapazes ainda jovens, no estúdio.

“André T foi uma peça fundamental nessa busca. Além de ser um profissional eficiente, é um louco obcecado por música, do nosso jeitinho. É um cara que te traz referências musicais a todo momento e  um cardápio variado, de dar água na boca. Nos acompanhou desde o início, fizemos algumas audições e fomos construindo juntos um caminho lindo”, relata Daniel.

“Passamos por dificuldades, como todo processo de produção, onde pessoas se envolvem verdadeiramente para alcançarem um resultado recompensador,  conseguimos transformar problemas em soluções e temos a consciência que produzimos um disco visceral”,  afirma o vocalista.

Com o disco na rua (leia-se plataformas digitais), o quarteto encara agora a parte mais difícil: divulga-lo.

“Estamos com shows agendados em algumas cidades da Bahia, festivais e projetos. Nossa missão é levar nosso som para o Brasil, quebrar fronteiras mesmo. Temos certeza que esse álbum vai gritar alto para todo mundo ouvir. Naturalmente já estão surgindo convites bem legais e estamos nos movimentando de forma inteligente. Fizemos recentemente um show épico com o Raimundos em Salvador e podem esperar que muita coisa boa vai acontecer este ano”, conclui Daniel.

Os Informais / Show de lançamento: dia 4 de julho (quarta-feira), 19h30 /  teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Shopping Salvador) /  gratuita (envie seu nome: osinformais@gmail.com)



NUETAS

Copa com Acústicos

Quarta-feira tem jogo do Brasil e no Groove Bar a animação fica por conta da session Acústicos Groove, com o DuoPop (Peu Gazar e Davi Melo), 14 horas. Na quinta-feira, o Acústicos Groove retorna com Luizinho Melo, 20 horas. Free.

Sarapa, Duda, Doc’s

Sexta tem happy hour (com sarapatel!) no Bar dos Bardos. Som ao vivo por Duda Spínola. No sábado é a vez da banda The Doc’s lança seu EP. 14 horas, pague quanto quiser.

Esquentar motores

Já vistos nesta coluna – individual e coletivamente –  Soft Porn, Aurata, Mapa e DJ Ivan Motoserra fazem show no Mercadão.cc  como preparação para a turnê que farão por oito cidades do Sudeste em julho. 23 horas, R$ 10.

Nenhum comentário: