terça-feira, junho 07, 2016

PANCREAS FECHA TRILOGIA INICIAL COM ÁLBUM AO VIVO

Os Pancreas entre os amigos no Estúdio Casarão. Ft Clipoems
Super ativa no cenário de alguns anos para cá, a banda Pancreas lançou em abril último seu terceiro álbum, Cru e Vivo, gravado como o nome indica, no evento Clipoems Home Pocket - Estúdio Casarão, uma parceria entre a banda, o baixista Arthur Caria ((Dead Easy) e o guitarrista Candido Soto Jr. (ex-Cascadura).

Rock ‘n’ roll sem firulas, o som do Pancreas (sem acento mesmo) tem a característica de ser super bem humorado e acessível, com alguma influência do brega, lembrando um pouco o Velhas Virgens (SP).

Cru e Vivo, segundo o vocalista Shinna, fecha uma trilogia iniciada pelos EPs Mau Humor é Para os Fracos (2013) e Na Esquina (2014), ambos produzidos por Irmão Carlos.

“Arthur criou o programa on line Clipoems e chamou a gente para se apresentar no Casarão, que é de Cândido. A princípio, era para tocar só cinco músicas, mas o clima ficou tão inacreditável de bom, que fizemos treze”, conta.

“Decidimos ali na hora que também seria nosso disco ao vivo, fechando a trilogia que já tínhamos em mente”, diz.

Help o rock local

No repertório, a banda mandou ver as músicas dos dois EPs, mais duas versões: uma  torta / HC de Help! (Beatles) e outra para Remédio, da banda parceira Jato Invisível, de Lauro de Freitas.

“A gente não consegue tocar Beatles do jeito certo, aí fizemos essa releitura meio maluca de Help! como  um grito de socorro do rock baiano, é um hardcore meio punkeka”, diz.

Pancreas, foto Jackie Pires
“Fizemos também algumas adaptações nas músicas para não ficar igual as versões de estúdio. Tem até um arrocha, ou um arroshinna, em O Corno”, conta Shinna.

Além o vocalista, os Pancreas são Ricardo (baixo), Daniel (guitarra) e André (bateria). “Olha, a gente é uma banda bem organizada, não sai por ai metralhando todo mundo, tocando todo dia, mas fazemos questão de tocar pelo menos um mês sim, um mês não”, afirma.

"Tem essa dificuldade toda do Rio Vermelho todo quebrado, aí achamos o The Other Place em Brotas, onde montei uma agenda há um ano com eles lá. Tem muita banda que chega na hora e quer tocar. Não é assim, tem que planejar", observa.

“Mas já estamos na correria para um novo álbum de estúdio, ainda em 2016. Vai ser gravado lá no Casarão mesmo, com Arthur e Cândido. Em setembro, estamos lançado. Tem o título, já: Verdades Insanas. 85% do disco as letras minhas, são baseadas na realidade que vejo na night do rock local. Então sai de baixo que vem ácido aí, mas são engraçadas também. Vamos iniciar outra trilogia.
O que muda de uma para outra é a acidez. (Antes) Era mais engraçado, agora vamos passar de uma ironia engraçada para uma ironia sarcástica. Uma grande diferença em relação as letras é que as da primeira trilogia tem muitas escritas na adolescência. Agora vão ser baseadas nos últimos anos do rock. Também mudamos a afinação. Tocávamos em mi, agora vamos para ré, ganha mais peso”, conclui.

www.soundcloud.com/pancreasoficial



NUETAS

Tributo a Pedro Bó

Morto precocemente no final de abril, o baixista Pedro Bó Rocha tocou em bandas legais como Dinky-Dau (nos anos 1990) e Sangria (anos 2000). Seus amigos vão homenageá-lo no Quanto Vale o Show? de hoje, no evento O Rock é o que Resta: Tributo a Pedro Bó. Dubliner’s, 19 horas, pague quanto quiser.

Patifes em Salvador

Os feirenses do Clube de Patifes vem a cidade participar da  Rockabilly Sessions com Les Royales e DJ BigBross. Sexta, Dubliner’s, 23 horas, R$ 20.

Sabadão hardcore

Canelada HC, Antiporcos, Vende-se e Carburados Rock Motor sábado no Buk Porão, às 16 horas. Entrada gratuita.

22 comentários:

Franchico disse...

Caguei que Sarney tem 86 anos. Por mim, trancavam ele numa masmorra e jogavam a chave fora.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-tornozeleira-eletronica-em-sarney-e-tardia-diante-da-destruicao-do-maranhao-por-kiko-nogueira/

Aliás, deveriam fazer isso com todos os coronéis que transformaram o Nordeste nesta região atrasada, miserável e desmoralizada. Todos eles - e os descendentes que ainda mandam e se beneficiam da pilhagem de décadas, séculos. Canalhas.

Franchico disse...

Te amo, Sonia Braga!

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/06/07/internas_viver,648856/estrela-de-filme-pernambucano-sonia-braga-da-aula-de-historia-a-mini.shtml

Franchico disse...

Richard Dawkins sabe: FOI GOLPE!

https://twitter.com/DawkinsDicky/status/739952621822283777?lang=pt

Só a Globo e seus minions não sabem.

Franchico disse...

O que acontece quando um dos maiores artistas do mundo se inspira em uma das mulheres mais lindas de todos os tempos?

Isto:

http://www.bleedingcool.com/2016/06/07/milo-manaras-brigette-bardot-for-sale-in-paris-this-week/

Rodrigo Sputter disse...

Chico, vc tá muito mau cara...tenha pena do véim...só pq o Maranhão é um estado superviolento, miserável, com alto índice de analfabetismo, trabalho ilegal, e que numa partida de futebol acontece isso:

http://globoesporte.globo.com/ma/noticia/2013/07/juiz-mata-jogador-e-e-esquartejado-em-partida-no-interior-maranhense.html

vc tá pegando pesado com o vôvô...depois monitoram a gente e vc num sabe...

e só pq tem altos casos de microcefalia lá tb:

http://g1.globo.com/ma/maranhao/aedes-aegypti/noticia/2016/06/126-casos-de-microcefalia-sao-confirmados-em-sete-meses-no-ma.html

é tudo culpa do pt man...

quando Dilma sair vc vai ver, tudo vai melhorar, acabou a corrupção no país...é tudo culpa dela e do pt...

cara, lindo o trampo do Manara...pena que vão chamar de machista, sexista e misógino...tem chat@ pra tudo quanto é lado...dá até pra ler a "HQ"...um cara como Manara que surgisse hj tava ferrado...iam censurá-lo...

valeu pelos picolés man...prazerzão em te ver hj, pena que rápido...porra, nunca mais saí de preto...fui inventar hj, não sabia que ia andar tanto...pq fui rangar com a véa e num tinha nenhum lugar perto da clínica que eu tava lá.

Franchico disse...

Master Franciel Cruz, um dos homens mais sábios que conheço, fala quinta-feira neste evento aqui.

SEGUE RELEASE

Sarau da Imprensa discute Música, Baianidade e Lugar da Fala
Última edição do projeto acontece em tributo ao antropólogo Roberto Albergaria e terá show da cantora Carla Visi

Chega à última edição do Sarau da Imprensa, que irá abordar o tema Música, Baianidade e Lugar da Fala. O encontro também fará um tributo ao antropólogo Roberto Albergaria, um dos estudiosos que mais contribuiu para a compreensão e estudo da “ontologia baiana”, morto em 5 de julho de 2015. O encerramento desta temporada será na quinta-feira (9), às 19h, na Associação Bahiana de Imprensa (ABI), com show especial da cantora e também jornalista Carla Visi e apresentação da Jam-Jor – banda formada por jornalistas convidados. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A entrada é gratuita.

Da forma como está hoje constituída, a baianidade é mais que um elemento identitário. Seja no modo de agir ou falar, na obra de Jorge Amado, nas letras de Dorival Caymmi ou na representação divulgada na mídia, o jeito baiano de ser quase personifica a Bahia. A música complementa esse conceito de identidade. A Bahia é a terra do Axé Music, dos trios elétricos, do Carnaval, da negritude, dos blocos afro, da alegria e despojamento.

Para abordar todos esses elementos que tornam a baianidade um tema tão rico e difundido pelo mundo, quatro convidados especiais: a doutora em Comunicação e especialista em baianidade, Agnes Mariano, o antropólogo especializado em música e festividades baianas, Milton Moura, o jornalista Franciel Cruz e o diretor de teatro e presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro.

O mediador do projeto, o jornalista Ernesto Marques, acredita que discursos que envolvem questões de identidade servem a vários usos, inclusive políticos. “Esse conceito do que é ser baiano desperta reações diversas; porém, o baiano ainda é visto na mídia de forma caricata, seja sob o aspecto da preguiça ou da sensualidade. Muitas vezes, a música, a TV, o cinema e a literatura propagam esses estereótipos”, avalia.

A autora do livro A Invenção da Baianidade, Agnes Mariano, busca nas letras de canções, hábitos, práticas e valores que reforçam esse discurso. Em entrevista a Leonardo Campos, ela destaca que a baianidade é um conjunto de ideias difundidas no ambiente cultural. “A ideia de baianidade é muito mais um modelo, uma fonte de inspiração, do que a tradução da realidade concreta. Todas as identidades culturais são apenas isso: ideias. O que não é pouco. Elas unem pessoas, facilitam o diálogo, sintetizam valores importantes. A identidade cultural não explica as nossas qualidades nem os nossos defeitos. A cada instante cada um de nós escolhe como, quando e de que modo deseja se relacionar com essa ideia. Vivemos vários papéis, várias identidades ao mesmo tempo”, pondera.

Serviço

Sarau da Imprensa discute Música, Baianidade e Lugar da Fala e realiza tributo ao antropólogo Roberto Albergaria;
Quando: dia 9 de junho de 2016, às 19 horas;
Onde: Sede da Associação Bahiana de Imprensa – ABI (rua Guedes Brito, nº 1, edifício Ranulfo Oliveira, 8º andar, no Centro Histórico de Salvador);
Quanto: Gratuito

Franchico disse...

Sputter, acho que vc não tem visto / lido muitos jornais ultimamente, né? Dilma já saiu, man. Quer dizer, foi afastada. Ainda vão votar o impeachment definitivo.

O livro do Manara é lindo demais. Aquarelas do Manara retratando Brigitte Bardot. Dá pra ficar mais bonito do que isso?

Não acho que as feministas vão reclamar não. Manara não tá criando nada ali, só se inspirando em fotos que já existem.

Se bem que ele já foi alvo de reclamações por causa desta capa da Mulher-Aranha pra Marvel uma vez:

http://www.comicbookresources.com/?page=article&id=54990

Aliás, essas paródias que vieram depois são ótimas:

http://www.heavymetal.com/news/13-parodies-of-milo-manara-frank-cho-and-the-infamous-spider-woman-pose/

Enfim....

Rodrigo Sputter disse...

claro que sei man, é que tudo tá tão non sense..que fiz a piada...pq ela saiu, "saiu", e a merda continua...pouca gente ficaria ali se fosse investigada...num tinham falado que ela saísse que o Brasil, o gigante, acordaria, mudaria...tá todo mundo sonegando, fazendo gato e etc...na desonestidade diária...

man, entendo de certa forma a reclamação, mas pqp...é lindo véi...pelo menos eu adoro...acho arte...quem num achar tem seu direito tb, mas TUDO agora é isso...vá por mim...tá tudo muito chato...confuso...

lembra da capa proibida do Coringa pq na capa ele tá com uma faca contra uma mulher e foi proibida por incentivo a violência contra a mulher??
enfim...tempos difíceis...medidas confusas...

Rodrigo Sputter disse...

essa mina é foda, cantou no squirrel nut zippers:

https://www.youtube.com/watch?v=IFqeMUO8jWY

aqui tem umas faixas do primeiro disco dela solo...com o jazz squad:
https://www.youtube.com/results?search_query=Katharine+Whalen+jazz+squad

ela depois gravou um segundo disco mais space rock...sei lá..nunca mais ouvi, mas num pirei tanto...depois lançou um 3o mais folk...nem sei como tá agora...esse folk gostei, tem faixas boas, como essa :

https://www.youtube.com/watch?v=uf1c4u5Fqm8

https://www.youtube.com/watch?v=pbZf3NgjnDM

um clipe do squirrel, acho que é a única banda que ainda gosto de "swing" revival dos 90 - até hj

https://www.youtube.com/watch?v=tHGnIlNtD5o

dizem que o andrew bird tocou violino com eles, mas nunca o vi em videos...q eu me lembre.

Rodrigo Sputter disse...

https://www.youtube.com/watch?v=wuT_lJK6fQs

já te mostrei isso né?

Franchico disse...

"Uma coisa é você esperar para fazer levantamentos de popularidade quando um presidente assume o poder e ainda vive a clássica fase de lua de mel, graças a seus milhões de votos. Outra coisa, inteiramente diversa, é você não medir nada quando um vice chega ao Planalto num processo tão controverso, para dizer o mínimo, quanto o que levou Temer a um posto para o qual ele não teve um voto. Acrescente-se aí que Temer, mesmo estando apenas interinamente na presidência, destruiu o projeto eleito por mais de 54 milhões de brasileiros ainda recentemente, final de 2014. A sociedade não votou no programa que Temer tenta colocar em marcha. Nada mais importante, para um instituto de pesquisas, do que aferir o que as pessoas pensam disso".

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-desculpa-esfarrapada-do-datafolha-para-nao-fazer-pesquisa-por-paulo-nogueira/

Nei Bahia disse...

E se foi Luciano Souza, guitarrista de vários grupos primais do Rock baiano, que chegou a participar do SOM NOSSO DE CADA DIA , e convidado para integrar o Genesis quando da passagem pelo Brasil nos anos 70.
Depois de um período de ostracismo, formou a Jazz rock Quartet , com a fundamental ajuda do agitador cultural Zezão Castro, e lançou 2 CDs, ambos produzidos por Tadeu Mascarenhas.

Hendrix tem boa companhia agora!

https://www.youtube.com/watch?v=SDmzdgb5GgA

Franchico disse...

Que merda. Zezão deve estar arrasado.

Franchico disse...

Vai ter show do Wilco - lá em SP, craro:

http://screamyell.com.br/site/2016/06/03/a-turne-do-wilco-pela-america-latina/

Franchico disse...

"Instituto Liberal diz que a física quântica é instrumento de dominação marxista

O Instituto Liberal, que tem entre seus membros mais ilustres o economista Rodrigo Constantino, denuncia a física quântica como instrumento marxista"

Não, não é uma notícia do Sensacionalista:

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/06/instituto-liberal-diz-que-a-fisica-quantica-e-instrumento-de-dominacao-marxista.html

Mas bem que poderia ser.

Franchico disse...

Um dia desses, o simples ato de pensar vai ser coisa de comunista.

Por que, para essa gentalha inacreditavelmente estúpida, as ciências humanas em geral já o são.

O conservadorismo é mesmo o câncer da humanidade.

Rodrigo Sputter disse...

descordo de um ponto, todos nós que votamos em Dilma, infelizmente votamos em Temer tb, afinal, qq merda que rolasse com ela, ele assumia...eu não queria votar nela...mas fiquei com medo de aécio ganhar...mas que foi um golpe foi, orquestrado de maneira esperta "sob" os olhos de todo mundo...de maneira "legal", pros otários aceitarem...foram mordidos pela mão que alimentaram...quem se junta com porcos...próxima eleição, os eleitores tem que se ligar nisso...de Lula pra k deram sorte dos vices não assumirem, até que rolou essa merdaí...pq senão...estávamos arruinados a mais tempos...para se elegerem se juntou com kd lixo...quando lembro de lula rangando com acm...me dá um enjoo...blz...temer não teve meu voto, ele veio no pacote...mas no pacote que votamos ele tava infelizmente, não voto mais em quem tenha vice escroto...aliás...nem me sinto seguro pra votar em fdp nium...

física quântica desculpa pra usar drogas??
essa é boa...fora que a direita não usa droga né?
já vi até mesmo pessoas de direita rotular o pó como a droga da direita...fora que olavo ADORA um cigarro...q provavelmente ele num vá chamar de droga...e quem é de direita não gosta de uma cerva? de um uísque? droga só é o que eles não tomam...

Rodrigo Sputter disse...


isso que é notícia, foda...enquanto tanto jornalista sério, querendo fazer jornalismo aí sem trampo, pra isso num precisa de diploma mesmo não:

https://br.vida-estilo.yahoo.com/sasha-meneghel-usa-vestido-de-estilista-brasileira-152521153.html

Amo a cultura humana...depois querem que respeite a cultura dos outros:
https://br.noticias.yahoo.com/adolescente-%C3%A9-queimada-viva-paquist%C3%A3o-escolher-marido-143946086.html

e a civilização é uma piada:
https://br.noticias.yahoo.com/orca-%C3%A9-filmada-tentando-cometer-suic%C3%ADdio-em-181900236.html?nhp=1

nunca gostei de ter passarinho em gaiola...me sinto constrangido em ir ao zoológico tb...

viu isso?
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/05/video-de-reporter-da-globo-fugindo-de-manifestantes-viraliza-na-internet.html

fiquei até com "pena" do repórter...hehehehehehe?
e cheio de mina no protesto, praticamente só mina, as mulé botando pá pocá!!!!

Uma pena a morte do Luciano, ele era parente de Pepeu, ou alguém da banda dele?
Era um grande guitarra, como sempre, "desconhecido" e não valorizado na sua própria terra...ele nem era velho assim né?
vi que o Dom Lula Nascimento ainda tá vivo né?
Gigante da bateria, lenda viva...outro pouco conhecido na terrinha...

Rodrigo Sputter disse...

http://pontofim.blogspot.com.br/2010/04/luciano-souza-do-rock-ao-jazz-part1.html

pena que num tem a parte dois...

Franchico disse...

Menino Thiago, bom jornalista e band leader melhor ainda, na Ronco.

Rodrigo Sputter disse...

https://br.noticias.yahoo.com/casa-feita-de-papel%C3%A3o-%C3%A9-mais-barata-e-pode-durar-134909160.html

a industria vai achar um jeito de impedir...e tb aqui é tão violento, que a galera terá medo de comprar...

não consegui ver o video...nem sei se é bom ou ruim, digo, não ter visto:

https://br.noticias.yahoo.com/brasil-%C3%A9-o-3-pa%C3%ADs-202022743.html

Rodrigo Sputter disse...

falei q de lula pra k demos sorte dos vices não assumirem...mas esqueci de fhc, de "tão legal" que ele era...