sexta-feira, novembro 06, 2015

SELVA MUNDO NO PELÔ

Show: Vivendo do Ócio volta à cidade para lançar seu terceiro álbum, Selva Mundo, viabilizado com o apoio dos fãs através de campanha de crowdfunding

Vivendo do Ócio em sua Selva Mundo, foto Bruno Guerra
Banda que só dá orgulho ao rock baiano, a Vivendo do Ócio volta à Salvador para lançar seu terceiro álbum, Selva Mundo, com show domingo no Pelourinho.

Fora da gravadora Deck, que lançou seus dois primeiros CDs, a banda conseguiu viabilizar Selva Mundo em uma bem-sucedida campanha de pré-venda (crowdfunding), prova de seu inegável apelo junto ao seu público.

“Foi uma ótima maneira de voltar ao independente, recebendo a confiança do nosso público que financiou o disco”, comemora o vocalista Jajá Cardoso.

“A forma como foi produzido – desde as composições com nossos amigos, a produção com Curumin e Fernando Sanches e  Vértices Estúdio, Bruno Guerra com a arte, nos deixou muito satisfeitos. Foi uma grande escola trabalhar com tantas pessoas sensacionais”, detalha.

Com participações de primeira linha como Pepeu Gomes, Lirinha, Fabio Trummer (Eddie), Martin (Pitty) e Thiago Guerra (Fresno), o álbum traz uma banda mais amadurecida em arranjos e letras, ajudando a produzir aquele que pode ser o melhor disco do quarteto até agora.

“O disco veio de períodos de pré-produção, chegamos a mais de 40 músicas  feitas de 2012 para cá e até mais antigas. Separamos 25 para sentir como se comunicavam entre si, daí junto a Curumin e Fernando Sanches selecionamos Selva Mundo”, diz.

"É interessante sentir como está sendo isso. Tanto no público como na crítica, teve gente que não gostava e passou a gostar e vice versa, não dá para agradar a todos, mas o que nos deixa contente é que a maioria está curtindo e entendendo o que é Selva Mundo", acrescenta.

Quem estava acostumado à forma irreverente de falar de amor  vai se surpreender com a guinada politizada de Porrada, Salva!, Beira do Mar ou mesmo a pegada regional de Carranca.

“Acho que isso se deve a evolução natural e de viver a música. Fomos crescendo, aprendendo com a estrada,  a vida e adquirindo novas influências”, observa.

“Quando começamos, éramos garotos que só queriam tocar e se divertir. Nosso intuito hoje vai além disso, nossas inquietações ganharam novos rumos, responsabilidades e isso inclui as mazelas do nosso país”, afirma.

"Já estamos nos programando para que Selva Mundo rode bastante, assim como foram as turnês com o Pensamento É Um Ímã que nos levou a mais de 40 cidades com mais de 170 shows, estamos trabalhando para que esse ritmo seja ainda mais ampliado com o novo disco. Também há possibilidades de retornamos a Europa e vamos lançar clipes", conclui Jajá.

Vivendo do Ócio / Show de Lançamento "Selva Mundo" / Domingo, 17 horas / Largo Pedro Arcanjo/ R$ 20 e R$ 10

12 comentários:

Franchico disse...

A Million Mask March do 5 de novembro ontem a noite em Londres:

http://www.bleedingcool.com/2015/11/05/what-happens-if-you-take-an-infinity-gauntlet-to-a-million-mask-march-millionmaskmarch/

Legal!

Franchico disse...

Frank Cho é foda demais!

http://www.bleedingcool.com/2015/11/06/lets-see-that-frank-cho-hulk-preview-in-the-original-black-and-whites/

Rodrigo Sputter disse...

http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/story/surpresa-trailer-internacional-de-star-wars-o-despertar-da-for%C3%A7a-revela-dezenas-de-novas-imagens/ar-CC2cm6

http://www.brasilpost.com.br/rob-conery/luke-skywalker-lado-obscuro-da-forca_b_8420198.html

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...

Quanto ao artigo, é mesmo uma felicidade e uma questão de justiça que uma banda tão ilustrativa da cena de rock baiana esteja em destaque no jornal ATarde. Parabéns, senhor Castro.


A Vivendo do Ócio merece todo o reconhecimento por seus méritos, sendo que o maior mérito de todos é meramente sobreviver com dignidade.

Ernesto Ribeiro disse...

RELIGULOUS — o Mais Divertido e Desmascarador Documentário Anti-Religião


Acompanhe o ator Bill Maher numa jornada engraçadíssima e reveladora (no sentido mais safado do termo) ao mostrar as contradições, hipocrisias e charlatanismos inerentes ás 3 religiões monoteístas (cristianismo, judaismo, islamismo) sobre temas como homossexualismo, Bem X Mal, enganação geral, loucura total, um Jesus Cristo interpretado por um ator fanático sociopata, judeus fãs do ditador do Irã Ahmadinejad, rabinos ortodoxos que pregam a destruição de Israel, seitas que disputam o título de mais bizarra, pastores evangélicos "ex-gays" e, é claro, a grana dos fiéis. Meu conselho? Morra de rir, mas não espere ir pro céu...



Religulous



https://www.youtube.com/watch?v=EPHU_OGEGHw



Filme Completo em 10 partes


Legendado em Português

Rodrigo Sputter disse...

https://www.youtube.com/watch?v=PhguhLZzsr4

pior é que tem imbecil nos comentários defendendo o imbecil...o cara pelo que dizem já sequestrou e roubou e tá pagando de santinho e ofendendo os outros...esses videos me deixam doente...com uma raiva da porra.

Ernesto Ribeiro disse...

HEDY LAMMAR — a Super-Mulher existiu. --- e o Google fez as melhores honras num VIDEO genial!



Clique na seta do painel do Google e assista o video mais impressionante já feito sobre a belíssima heroína espiã transgressora pioneira erótica inventora e estrela de cinema mais extraordinária que já brilhou na vida real!




https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl




Depois leia na Wikipédia como ela ajudou a derrotar os nazistas na Segunda Guerra Mundial!



Rodrigo Sputter disse...

http://dimitriganzelevitch.blogspot.com.br/2015/11/maior-concurso-de-violao.html

Chico reverberando por aí...

Rodrigo Sputter disse...

Nada como ser famoso:

https://www.youtube.com/watch?v=zpTV4n18u-k

http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=40466

http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=40659

caralho, quando li isso "trechos de palavra falada", pensei "foda viu, nego, ops anglo saxão, faz tudo pra mamar uma ponta no falecido"...vc se mata pra tentar gravar, lançar e os caras preferem lançar isso...não que num deva ter coisa boa, deve ter, pros fãs...mas é uma necrofilia da porra...Dylan tb tem umas coisas assim, o último bootleg q saiu (na verdade acabou - ou vai sair - outro) foram 6 discos pra colecionador e uma versão dupla (a que se eu fosse comprar em cd eu compraria essa, pois a de 6 discos é coisa pra zorra de "enrolação")...vou separar um monte de tosqueira...pq se alguém da minha banda ficar famoso, eu uso-hehehehe
lembro que há uns 10 anos eu queria lançar em k7 honkers e futchers...todo mundo achava engraçado e tal...mas dizia que era exótico...peculiar...excêntrico...entre outras cousas parecidas...

Ernesto, pra vc num dizer que num gosto de vc:

https://www.youtube.com/watch?v=6W1y_yPsIKQ


Viu isso? compra...7"...aí sim uma demo bacana...crua e "tosca" no bom sentido...

Franchico disse...

RIP Gunnar Hansen.

https://br.cinema.yahoo.com/post/132869965126/morre-gunnar-hansen-ator-de-o-massacre-da-serra

LEATHERFACE FOREVER!

Franchico disse...

Sensacional o trabalho dese cara!

http://www.brasilpost.com.br/2015/11/09/vitor-teixeira-facebook-i_n_8509252.html