terça-feira, novembro 17, 2015

POWER TRIO DE BLUES PESADO E ATUAL, RONCO É BOA NOVIDADE NA CENA

Ronco: Turan Dias, Thiago Guimarães e Roberto Bispo. Ft: Davi Caramelo 
O fértil cenário roqueiro local, apesar de todas as dificuldades, não para de apresentar novidades muito legais.

Uma bem recente é o power trio Ronco, que acaba de lançar seu primeiro trabalho, um EP com cinco faixas pela trinca de selos Big Bross-Brechó-São Rock.

Som rolando, a Ronco se mostra uma fiel seguidora dos cânones do classic rock baseado no blues pesado contemporâneo, pronta para ser degustada sem restrições por fãs de Black Keys e Jack White em suas múltiplas bandas.

Não por acaso, a banda fundada pelo guitarrista e vocalista Thiago Guimarães seria inicialmente um duo nos moldes do BK, quando ele era acompanhado apenas pelo baterista Roberto Bispo.

“Não demorou para a gente querer ter mais liberdade e aí chamei Turan (Dias, baixista) de novo”, conta Thiago, citando seu ex-parceiro em uma banda cover anterior à Ronco. “Ele ouviu as músicas, curtiu e colou na hora”, relata.

Banda super na vibe

Banda completa, EP lançado, Thiago, Bispo e Turan tem se apresentado pelos palcos do underground local, com toda a vontade e energia de quem está começando e acreditando muito no que faz.

“Estamos super na vibe para tocar onde quiserem que a gente toque. Na verdade, até se não quiserem, a gente vai na cara dura”, diverte-se.

“O interior está bombando e a gente não vai ficar de fora, não. No que depender da gente, não demora muito pra Ronco aterrissar nos palcos do interior da Bahia, turnêzinha de fim de semana”, diz Thiago.

Perguntado sobre a clara influência do Black Keys no som da banda, Thiago diz que, na verdade, a Ronco ainda está na busca por uma identidade própria: “A gente vive tentando entender isso para tentar delimitar o som que fazemos, mas é complicado”, diz.

“Acho que eu sou o único que curte muito The Black Keys. Mas o massa da Ronco é a congruência de todas essas influências diferentes. Eu tô lá na guitarra, fazendo uma música riffada num esquema meio bluesy, Turan vai e mete uma linha stoner e aí vem Bispo e mete um pedal duplo, man! Isso é loucura! A Ronco é isso”, conclui, entusiasmado.

Quartas de Peso, com Ronco e Jack Doido / Dia 25,  22 horas / Taverna Music Bar / Gratuito

www.facebook.com/bandaronco



NUETAS

Blues de casa nova

Depois de anos como residente das noites de quarta-feira no Dubliner’s Irish Pub, a banda Água Suja leva seu projeto Blues Free Salvador para a casa ao lado, o Taverna Music Bar – só que agora às quintas-feiras. Sempre a partir das 23 horas, entrada gratuita.

Blues itinerante

Falando nisso, Álvaro Assmar & Mojo Blues Band inauguram o projeto Night Blues também  quinta-feira,  22 horas, no Red River Café. A ideia é fazer shows mensais itinerantes. Entrada a R$ 30.

Punk rock night

As bandas Antiporcos, The Good Garden, Pastel de Miolos e Thrunda (de Fortaleza) fazem uma night punk rock zangada nesta sexta-feira, às 21 horas, no Taverna, R$ 15.

8 comentários:

Franchico disse...

"Esta é a Vida Eterna, bem aqui. Seja íntegro, seja feliz, seja gentil, apaixone-se e jamais faça algo com o qual não consiga conviver".

http://www.bleedingcool.com/2015/11/16/alan-moores-first-tweet/

Mais sabedoria em duas linhas do que nos chamados "livros sagrados" de religiões inteiras.

Franchico disse...

RIP Diesel.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/cao-em-operacao-em-saint-denis-ganha-homenagem-na-internet.html

#jesuischien

Franchico disse...

Os terroristas ligados ao Estado Islãmico envolvidos nos ataques a Paris são uns muçulmanos fajutos, mesmo.

Na batida de hj (quarta 18) de manhã, os policiais encontraram várias seringas no apartamento dos terroristas.

(Pode ser para uso de drogas ou para o preparo de vestes explosivas, isso ainda não foi esclarecido).

E o mastermind Salah Abdeslam foi detido com maconha na Holanda:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/salah-abdeslam-chegou-ser-detido-na-holanda-com-drogas-diz-policia.html

Como sabemos, muçulmanos de verdade sequer bebem álcool.

Ou seja, são uns farsantes, escondidos por detrás de uma suposta visão radical do Corão para justificar seus atos monstruosos.

Satã tá comendo o rabo deles em alta a essa altura.

Franchico disse...

A maravilhosa Agente Carter volta em janeiro:

http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/agent-carter-segunda-temporada-tem-data-de-estreia-marcada/

Peggy goes California!

Rodrigo Sputter disse...

maconha num sei...mas haxixe nas cruzadas eles usavam né?
tem algo assim-ehhhehe
mas parece que é lenda:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_dos_Assassinos

Ernesto Ribeiro disse...

Há uma lógica bem mais maliciosa menos ingênua do que você imagina por trás dessa aparente contradição, meu caro Franchico:



1 - Segundo o Corão, o combatente da jihad pode e ás vezes DEVE se camuflar entre os infiéis, fingindo NÃO SER um jihadista. isso inclui até mesmo a hipocrisia, a mentira e a falsidade. Ou seja: em troca do sacrifício em nome de Deus pela causa do Islam, os mártires podem (e ás vezes devem) parecer "uns muçulmanos fajutos". Pois DEUS OS PERDOARÁ pelas pequenas faltas necessárias como um meio a atingir o fim maior no sacrifício.



2 - TODOS os 20 terroristas ligados á Al-Qaeda envolvidos nos ataques do 11 de Setembro de 2001 consumiram DROGAS e frequentaram BORDÉIS nas vésperas dos ataques. Sabe porquê? Para escapar da vigilância da CIA relaxando a suspeita de serem radicais.



Este comportamento dos terroristas do Estado Islâmico AGINDO NO OCIDENTE envolvidos nos ataques a Paris não é uma exceção.


É um PADRÃO.

Ernesto Ribeiro disse...

Resumindo em termos militares ou terroristas: isso se chama TÁTICA.

Ernesto Ribeiro disse...

Diário de Bocó --- Escrito por Olavo de Carvalho:


"Nunca esperei ver o Exército atacando civis desarmados para defender ladrões e comunistas. Estou vendo."


Ora, seu velho mentiroso, ao fim da Marcha dos Cem Mil, em 1968, quando VOCÊ era comunista, você já deve ter visto o Exército brasileiro atacando civis desarmados nas ruas defendendo a democracia assassinada por seus queridos golpistas para defender uma DITADURA DE ASSASSINOS E TORTURADORES.


Hipócrita desgraçado.